Desabafo: Por que as pessoas não adotam animais ao invés de comprá-los?
Eu li uma pergunta aqui no yahoo, sobre qual raça de cahorro comprar pra tê-lo em casa, e vi também diferêntes respostas sobre raças.
Fico indignada ao ver como as pessoas julgam até os bichinhos. Nunca me importei em raça de animal, quando eu vejo um animal na rua me da vontade de chorar.
Acho isso uma forma de preconceito com os animais, e sempre que vc compra um bichinho deve-se pensar: " Poxa, eu poderia ter adotado e livrado um bichinho de ser sacrificado ou morto na rua".
É uma atitude muito bonita das pessoas que tem melhores condições e dedicam seu tempo resgatando animais de situações de risco e miséria, por que não adotar esses animais ao invés de se preocupar com a raça do bichinho?
Sempre peguei meus animais de estimação da rua e eles ficaram muito lindos!! Eles só precisam de carinho, atenção e uma racãozinha pra comer.
Concordam comigo?
Update:Esse é o maior problema, pessoas "RICAS"que não ajudam se quer outras pessoas, é demais esperar que esses egoístas ajudariam animais.....
Quem maltrata os animais, é o mesmo ser humano que mata os seus filhos e os jogam pela janela isso quando não os esquartejam.
Comments
OLÁ!!!!!
Concordo plenamente com vc .
As pessoas procuram cães de raça
apenas pra aparecer dizendo:OLHA TENHO UMA CÃOZINHO DE RAÇA!!!
Muitas delas não se preocupam com aqueles que são abandonados
e que sofrem bastante.Não sei se vc jah ouviu falar de um programa de TV que passava todo o domingo na REDTV que era LATE SHOW mostrava muitos casos de cães que eram maltratados pelos donos.
Ouve um caso em que LUIZA MEL foi até um centro de ZONOZES DE SP e era cada coisa horrível que tinha lá dentro : cães até mesmo de raça ofrendo demais com o abandono, cães sem orelha e muito mais eu chorei de tanta coisa horrível que eu vi chorei muito mesmo.
Ouve uma senhora que adotou um cachorrinho nesse mesmo dia
eu admirei muito atitude dela .
Para vc ver como o ser humano é CRUEL estava tendo casos de cães sequestrados para rituais de magia negra eles tiravam a pele dos cães e a pregavam nas árvores. EU simplismente não sei até aonde a mente creul e ipócrita dessas pessoas que pensam em si mesmas vai parar, para nós(conscientes de nossos atos) tudo tem limite mas pra eles ... Será que as pessoas que tem melhores condiçóes financeiras não podem ajudar nem um pouquinho só esses seres tão indefesos que não podem falar , será que eles não enxergam que NÓS somos os unicos que tem a capacidade de cuidar deles.Será que eles só vão pensar em si mesmos . ATÉ AONDE O SER HUMANO VAI CHEGAR.
Porque no mundo em que vivemos cada vez mais se perde espaço para pessoas fúteis. Perto da minha casa tem um centro de controle de zoonoses e tem muitos cães e gatos tri lindos que esperam por um lar, foi lá que adotamos um de nossos cães e me orgulho em dizer que todos os que temos foram adotados.
Agradeço todos os dias por ter aqueles fucinhos gelados e espero que um dia as pessoas entendam que amor é muito mais que estética.
Bjo
Luciana, o problema é que essa historia tem dois lados, uma coisa é vc adotar e ajudar a fazer um mundo melhor, com animais bem tratados, outra coisa são pessoas que vivem do cruzamento e da venda dos filhotes de raça, isso gera mto emprego e tem muuuuitas pessoas que curtem essa coisa de raça, e sim cada raça tem sua característica. Concordo com vc que a gente pode adotar ao inves de comprar, mas se a pessoa gosta daquela raça tal, deixa que compre...O problema é qdo compram so por status e ainda maltratam os animais...
Conheço gente que tem cão de raça e cão de rua...sao paixoes diferentes...
Luciana, concodo com vc!! já tive cachorros de raça e hoje quatro legítimos vira latas em casa e chego à seguinte conclusão: Todo o animal responde com uma gratidão que muitas vezes nós, seres humanos, não demonstramos para com nossos semelhantes, e por isso eles devem ser tratados com respeito e carinho. repasso um texto que sintetiza o valor desses amigos:
"...Senhores do júri, o melhor amigo que um homem tem no mundo pode se voltar contra ele e se tornar seu inimigo. Seu filho, ou filha, que ele criou com amor, podem se mostrar ingratos.
Aqueles que estão mais próximos e são nossos entes mais queridos, aqueles nos quais confiamos nossa felicidade e nosso bom nome podem trair nossa fé. O dinheiro que tem, um homem pode perder, voa para longe. Provavelmente, quando mais se precisa dele.
A reputação de um homem pode ser sacrificada no momento de um ato impensado. As pessoas que estão prontas a cair de joelhos para nos prestar honras podem ser as primeiras a atirar a pedra da injuria quando o erro coloca suas nuvens sobre nossas cabeças.
O único amigo absolutamente altruísta que o homem pode ter nesse mundo egoísta, o único que nunca lhe abandona, o único que nunca se prova ingrato ou falso é seu cão.
O cão de um homem permanece a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormira no chão frio, onde os ventos galados do inverno sopram e a neve cai intensamente, só para poder estar perto, ao lado do dono.
Ele beijara a mão que não tem comida alguma a oferecer. Lambera as feridas e machucados que surgem em um encontro com a rispidez do mundo.
Guardara o sono de seu pobre dono como se ele fosse um príncipe, e quando todos os outros amigos o abandonam, ele permanece. Quando a riqueza vai embora e a reputação se estraçalha, ele é tão constante em seu amor quanto o Sol em sua jornada pelos céus.
Se o destino conduz o dono à marginalidade no mundo. Sem amigos e sem lar, o fiel cão não pede mais privilégios do que o de acompanha-lo, guardar-lo contra o perigo, e lutar contra seus inimigos.
E, quando chega a ultima de todas as cenas, e o fim leva o dono em seu abraço, e todo o seu corpo está deitado no chão frio, não interessa, se os outros amigos seguem o seu caminho.
Ali, ao lado do túmulo, o nobre cão será encontrado com a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas abertos, em completo alerta, fiel e verdadeiro até mesmo na morte..."
GEORGE GRAHAM
Eu concordo totalmente com voce.
Minha mãe está construindo uma casa para cada filho e na minha eu quero vários bichos de estimação. Mas todos se espatam quando eu digo que não comprarei nenhum, irei a um instituto e escolherei o q eu mais simpatizar.....
Da mesma forma com as crianças: eu tenho um filho ( casamento anterior) e meu namorado também tem um ( tb casamento anterior).
Nós já tivemos o privilejio de curti uma gravidez ( msmo q não simultaneamente ). Eu não pretendo ter mais filhos, mas se eu tiver quero adotar. Sei que vou amá-lo do mesmo jeito.... e sei que não vai ser caridade, muito pelo contrário, eles ( criança e bichinho) que farão fazer o favor de animar a minha vida!!!!!!!
Ah se todos fossem assim tão responsáveis...
Que maravilha seria viver neste mundo!
Não sei onde você mora, mas gosto de divulgar um trabalho interessante, veja o site: www.proanima.gov.br
Eles fazem um trabalho bonito, recolhem animais e fazem verdadeiros milagres, integrando almas gêmeas, animais e humanos conscientes.
E já tem mudado a mentalidade de muita gente, cada dia mais pessoas procuram adotar animais que vivem nas ruas.
Onde moro, tem uma certa vegetação (Não diria uma mata!), e cães de rua vão se abrigar lá, e acabam esquecendo a domesticação, virando totalmente selvagens. Com o tempo, acabam oferecendo riscos e são caçados, mas não tem mais como viver em convivio.
Não é uma pena??? Isso porque ninguém os adotou.
Sou RICO!
Não tenho a menor inportancia de pagar um cão de qualidad!
Algumas pessoas só gostam de animais de raça por puro status, acham que eles são melhores do um SRD legitimo. Eu tenho 4 gatinhos SRD e os amo muito.
Concordo totalmente!
Um animal sem raça ou abandonado tem tanto valor quanto um de pedigree.
Quando fui escolher um gato, optei logo por adoção.É uma forma de ajudar a vida de um animal, e isso faz a diferença.
Nada contra quem compra seus animais, mas as pessoas não podem deixar de considerar a adoção.E mais importante, nunca abandonar animais como se fossem descartáveis!
Um abraço!