Qual tipo de ar condicionado gela mais? 110v ou 220v?
Quando resolvi comprar um aparelho de ar condicionado pro meu quarto, me informaram para comprar um aparelho 220v, alegando que o de 220v gela mais que um aparelho de 110v. Isso é verdade?
Quando resolvi comprar um aparelho de ar condicionado pro meu quarto, me informaram para comprar um aparelho 220v, alegando que o de 220v gela mais que um aparelho de 110v. Isso é verdade?
Comments
vc deve comprar de acordo com o potencial eletrico do lugar que vc mora
a potencia vai decidir qual gela mais
Caro André
Provavelmente quem te falou isto foi uma pessoa leiga no assunto ou mal intencionada.
Isto não tem nada a ver. Se você comprar dois ar condicionados do mesmo modelo, a mesma marca e mesma potência, sendo um para 110V e o outro para 220V, o que vai acontecer é que os dois irão atingir a mesma temperatura de resfriamento.
Abraços.
Mentira isso nao interfere em nada, mas opte pelo 220v se sua rede permitir logico, tem mas opção de aparelhos, e nao sobrecarrega sua rede
kkkkkkkkkkkkkk
Claro, se você ligar um aparelho 240V em uma rede 127V ele talvez nem irá funcionar...
Mas a potência de resfriamento, será você que irá ajustar.
Lembrando que é melhor o 240V porque o consumo em relação a Amperagem é menor..(mais econômico em relação ao consumo de energia). Primeiro verifique se você tem rede trifásica.
Legal