O que é a Poesia para você?
Muitos dizem gostar tanto de poesia, conhecem amigos poetas, mas na hora de dizer seu poeta preferido, citam estrangeiros famosos, por que não valorizam os poetas brasileiros e especialmente os amigos?
Muitos dizem gostar tanto de poesia, conhecem amigos poetas, mas na hora de dizer seu poeta preferido, citam estrangeiros famosos, por que não valorizam os poetas brasileiros e especialmente os amigos?
Comments
Seus argumentos, seu texto e contexto, seu ponto de vista, é um poema, é uma poesia.
Poesia é:
Arte de escrever em verso.
Composição poética pouco extensa.
Inspiração.
Na Bahia, meu jovem amigo, temos um grande poeta: Castro Alves.
E todo mundo que encanta a vida com suas rimas, e frases de efeitos, são para mim poetas e artistas deste mundo em que vivemos. É como você disse: os amigos.
E aqui, vou filosofando: Sou uma pessoa especial. Em algum lugar há outra pessoa especial torcendo por nosso encontro.
Boa Sorte e Boa Missão na defesa dos poetas brasileiros.
à arte é tudo é rimas e + e fiz uma poesia assim
Ter amigos
ter amigos
é ter confiança
ter amor
é ter esperança
ter paz
é ter felicidade
ter tudo
é ter sua amizade
pronto minha poesia
e outra :
Ãgua
A água é minha vida
A água é minha paixão
Além de mata minha sede
ela ajuda o coração.
pronto
Beijos â¥
Italo,
Meu amigo, a poesia para mim é a voz do coração!
Epitáfio
Aqui jaz o Sol
Que criou a aurora
E deu luz ao dia
E apascentou a tarde.
O mágico pastor
De mãos luminosas
Que fecundou as rosas
E as despetalou.
Aqui jaz o Sol
O andrógino meigo
E violento que,
Possuiu a forma
De todas as mulheres
E morreu no mar.
VinÃcius de Moraes
Um abraço, Helda
Gosto de ler poesia e, como boa brasileira, gosto de ouvir música com letras em português. Para mim, nada supera a musicalidade nacional das letras. Claro que falo de MPB, da Bossa Nova, do pessoal da Tropicália. Os poetas não editados são muitos, nos levam na forma, no ritmo, na palavra, para suas particulares visões de mundo. Tem quem supere Carlos Drummond de Andrade ? Se tiver, nomeie.
Eu naum sou muito fã de poesias...
mas as vezes eu bom ouvir algumas poesias
quando vem de alguem que vc gosta...
O amor é uma flor roxa, que nasce no coração dos trouxas; prazer, sou um deles! Seu pai é feirante?