é verdade que só posso operar a vista (p/ corrigir miopia e astigmatismo) com 21 anos?

gente só posso operar com 21 anos? meu grau é bem forte, é

12 de miopia e 6 de astigmatismo (esquerdo) e 11.75 de miopia e 6 de astigmatismo (direito)

Comments

  • Olha Fernands, não sou dessa área, nem nunca fiz a cirurgia.

    Mas pelo que me consta, até pode ser feita com qualquer idade, mas eles só fazem depois dos 21 por que em pessoas em fase de crescimento podem ter que fazer denovo, pq o olho não está com o tamanho final.

    Aí pode ser que o olho que ia ficar bom naturalmente tenha que sofrer outra cirurgia depois de crescido pra corrigir o que não devia ter sido feito antes.

    Aparece por lá: http://zama747.forumeiro.com/index.htm

  • BOM ISSO DEPENDE DE QTOS GRAUS TEM E QTO TEMPO ELE ESTACIONOU, PQ SE O OLHU CONTINUAR CRESCENDO NAO PODE FAZER, SOH O MEDICO PODERA DIZER QTO TEMPO O GRAU ESTABILIZOU E DAI VC FAZ, MAS ME PARECE Q O ASTIGMATISMO NAO TEM CURA SOH SE FOR BEM POUKO BEIJOSS

  • Idade não diz mto não, mas normalmente ela se aproxima d 21 anos pq é na maioria das vezes nessa idade q o grau esta estabilizado, antes q isso é mto dificil acontecer.

  • olha querida,segunda a minha oftalmologista,é preciso ter o grau do problema ocular controlado por pelo menos 4 anos e ser maior de 24 anos pra se fazer a cirurgia com sucesso

  • minha bisavo fez a operação com 89 anos pq vc nao poderia??

    consulte seu medico!!!

Sign In or Register to comment.