Eu lhe invejo matematicos?
Sempre quis ter facilidade com numeros e passar o dia fazendo calculos mas todos esses simbolos são maçantes, como começar?
Sempre quis ter facilidade com numeros e passar o dia fazendo calculos mas todos esses simbolos são maçantes, como começar?
Comments
Eu acho que você tem que trabalhar a base, muitas vezes temos falhas de estudos em algum momento de nossa vida e isso vai vindo em um efeito bola de neve, isso acontece muito na matemática pois é uma disciplina com conteúdos muito interdependentes, não faz sentido por exemplo aprender Cálculo Diferencial e Integral sem saber álgebra, trigonometria, funções e geometria, quando não se tem a base você se sente desbravando um planeta alienígena rs, e você acha que tem dificuldades, quando na verdade está tentando dominar um conteúdo que necessita de pré-requisitos.
É algo que eu pensei aqui no jogo rápido, não sei se faz sentido para você, espero ter ajudado e boa sorte, fica na paz ae.
É como dizem, para aprender você tem que gostar. Matemática é uma ciência. Por que não começa pela história? Você aprende melhor sabendo de onde aquele símbolo veio antes de descobrir para quê ele serve.
Quanto às fórmulas, as pessoas geralmente tem preguiça de "decorar". Mas no seu caso, pela sua iniciativa em APRENDER você vai saber distrinchar uma fórmula e fazer mágica com ela.
Comece do começo, rsrs, não é uma piada. Tudo tem um princípio, na matemática a gente começa pelos conjuntos numéricos. Parta daí e comece essa incrível jornada
Boa tarde, Luciano.
Comece procurando compreender a razão de esses símbolos existirem, até que entenda perfeitamente que eles não são maçantes, mas necessários e úteis.
Exemplo: Comprei 3 camisas e paguei R$ 240,00. Quanto paguei por cada camisa?
Nesse caso, usamos um símbolo para representar o preço de uma camisa (normalmente se usa as letras finais do alfabeto: x, y, z, u, v, t, etc)
Também, se quiser poderá usar a letra inicial da coisa (no caso, a letra "c" para camisa).
Então, poderá ser: 3x = 240 (ou) 3c = 240.
Daí, passa-se a operar (efetuar as contas) como se a letra (x ou c) fosse um número:
3 * c = 240
c = 240/3
c = 80
Agora, será necessário começar a estudar a Álgebra desde o princípio, para não perder o "fio da meada".
Vou deixar aqui dois sites:
http://www.somatematica.com.br/efund.php
http://www.matematicamuitofacil.com/algebra.html
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies no teu próprio entendimento; reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” – Provérbios 3:5-6