Fui roubada na sala de aula, escola publica sp?
Tenho 14 anos e estou na 8° série, hoje, na última aula, eu estava ouvindo música no meu ipod e ele descarregou, ai bateu o sinal pra última aula na troca de professor, minha amiga me chamou na porta e eu fui la falar com ela, mais acabei esquecendo meu ipod na mesa e um menino que eu considerava meu amigo, entrou na sala, tudo indica, eu disse TUDO, que ele roubou meu ipod, duas pessoas viram que apenas ele foi la aonde eu sento, bom, ele sumiu, eu fui falar com ele, ele disse que não tava com ele etc, minha escola não tem câmeras dentro das salas e é publica, eles sempre dizem que é proibido e blah blah, então, oque eu posso dizer pra deixar esse trombadinha com medo e devolver? eu pensei em dizer que eu vou processar ele, falar com a mãe dele, "olha senhora, seu filho roubou meu ipod, se ele não devolver eu vou processa-lo", mais processar porque? tenho que dizer algo que faça ele realmente devolver
eu disse que o meu irmão ia lá na escola, pra "bater" nele, mais ele trabalha, alguem me ajuda, por favor! eu preciso muito, não posso chegar pra minha mãe e dizer que eu fui roubada, de verdade
Comments
Olha, eu fui representante de classe por 5 anos desde a 7ª série. Hoje eu ja terminei os estudos, mas vamos ao que entereça!
Como fui representante de sala, lógicamente eu tinha vinculo com a direção, entao, o que vou lher dizer é sério!
Aparelhos sonoros foram proibidos pelo governo, estando livres os professores para confissiscar o equipamento se necessario, mas devolver ao final da aula. No seu caso, voce estava infrigindo uma norma interna da escola, pois alem de ser lei, virou uma norma de todas as escolas, inclusive particular. Entao, voce nao podera nem reclamar com a direção da escola, porque eles irao dizer que nao pode usar na sala de aula, e blá, blá ,blá! Voce tambem nao pode dizer que foi assaltada na rua, porque nao teria enfase sua historia, mentir é pidor do que dizer a verdade.
Eu acho melhor voce dizer para sua mae o que realmente aconteceu, talvez ela consiga ao menos fazer a direção da sua escola chamar o suspeito para fazer digamos um "interrogatorio".
Mas ja vo lhe avisando, que o clima na escola vai ficar PESADO, pois a direção vai restringir a entrada de aparelhos, e a saida de alunos das salas durante a troca de professores!
**Ja vi muito isso acontecer!!
Bom pra vc aprender que escola não é lugar de levar Ipod, nem de escutar música!
Como vai provar q o cara te roubou? Como disse uma garota aí em cima, vc pediu pra ser roubada, manola! Sinto muito por vc! E depois, ninguém em uma escola pública, vai se doer por uma metida a patricinha q leva Ipod pra escola!
Cada uma que eu vejo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186136865-s...
Se ninguem viu será sua palavra contra a dele ou seja não serve, mesmo algumas pessoas terem visto ele entrando na sala não, viram ele pegando o aparelho a diretoria não vai te ajudar polícia nem pensar eu acho que é um caso perdido.
olha,agressao nunca resolve nada, temte falar com ele numa conversa seria e direta. Se nao resolver ai sim vc pede desculpa ao diretor da escola(por levar material que nao é permitido na escola).Dai o diretor ira consultar os seus reponsaveis e os dele tbm
Olha primeiramente você tem que ter certeza que foi ele quem pegou o seu Ipod e vai que foram outras pessoas e o tão acusando. Você viu ele realmente ir a sua carteira na hora que sua colega chamou? E as pessoas que disseram que viram ele em sua carteira serão testemunhas se caso você de uma queixa dele? você tem que avaliar muitas coisas antes de TA jugando o seu colega e outra como tu vacila assim com um aparelho desse como os policias dizem estava pedindo para ser roubada. E para finalizar se a sua pessoa tiver essas provas tudo é so dizer a ele que ira dá uma queixa simples e os policias vão interroga-lo
Pede pra sua mãe comprar outro.
Amr , oq vc tem q faze é ir na diretoria com sua mãe e fala que vai precessar a escola se seu ipod não apareccer !
Se você tem certeza que foi esse seu amigo o negócio é conversar com ele.
não sei