por favor religiosos e nao religiosos, sejam completos nas suas respostas?

e melhor acreditar que a felicidade tem seu preço, ou que e mas fácil um camelo passar no fundo de uma agulha que a alma de um rico entrar no reino dos céus? abraços

Comments

  • Felicidade não tem preço.

    Camelo não passa no buraco de agulha.

    Rico também pode ser feliz após a morte.

    Nem todo cristão é mal caráter.

    Nem todo cristão é bom caráter.

    Religião só atrasa a vida das pessoas.

    Deus está em nós e não na vontade de líderes religiosos.

    A melhor coisa pra ser feliz é trabalhar e viver livre.

    Creio que isso responde...

  • E O KIKO?????

  • OLÁ, RUAN SMITH!

    Analisando seu questionamento, vi nele duas perguntas.

    Primeira: "a felicidade tem seu preço"?

    Sim, evidente. Mas não necessariamente em valores, e sim em conjunto de regras, esforços, ações e postura para alcançá-la.

    Eu entendo que vivemos em permanente construção de uma base sólida de felicidade.

    Somos arquitetos de nossa própria história e cada um de nós tem sua própria estratégia pessoal para atingirmos um estágio de satisfação e felicidade.

    Eu, por exemplo, sou adepto da máxima de que as infelicidades são conseqüência da imperfeição do espírito. Quanto menos tenha de imperfeições, maior o nível de felicidade atingido.

    Se você, a título de ilustração, não é excessivamente vaidoso, avarento, hipócrita, mentiroso, preconceituoso etc., você não sofrerá os tormentos que nascem desses defeitos. Portanto, conheça a si próprio, catalogue seus defeitos, elimina-os e estará eliminando seus tormentos, estes o avesso da felicidade.

    **********

    Dois amigos universitários, Pedro e José, foram convidados para uma festinha na casa de uma garota da alta sociedade.

    Pobres não possuíam roupas de grife e nem tão pouco um calçado apresentável. Vestiram um jeans surrado, havaianas, camiseta básica e desbotadas pelo tempo e seguiram para a festa.

    Pedro, extremamente vaidoso, vendo outros jovens bem vestidos, falando em suas viagens para o exterior e das últimas aquisições de luxo dos pais, passou a festa inteira acabrunhado em um canto, não interagiu com ninguém. Estava aterrorizado, com vergonha, complexo de inferioridade.

    José, simples e alegre, não era vaidoso e aceitava sua condição de estudante pobre sem nenhum problema. Brincou a noite inteira, fez sucesso entre os demais participantes da festa e ainda ficou com uma das mais belas garotas presentes na noite. Para ele o evento havia sido o máximo, se divertiu a beça, voltou para casa verdadeiramente feliz!

    Como vê, Pedro é vítima de sua própria vaidade. Já José não sofre os tormentos deste defeito que não possui...

    **********

    Quanto ao rico e ao camelo... Bem, não cabe a mim julgar, essa é uma atribuição exclusiva de Deus!

    Uma boa semana para todos da sala!

  • Bom, não sei se interpretei a sua pergunta corretamente, mas vamos lá. Em primeiro lugar, eu posso até estar dizendo uma loucura mas, será que é mesmo tão fácil assim ser rico? Vejamos, você tem tanto dinheiro que nem sabe com o que gastar, tem uma responsabilidade imensa nas suas mãos. Não sou religiosa nem nada, mas todos já ouvimos uma famosa frase de Jesus que diz: "a quem mais é dado, mais será cobrado". E isto vale tanto para bens materiais quanto espirituais. Se você possui grande quantidade de dinheiro, então pode ajudar mais as pessoas carentes, geralmente será uma pessoa influente que pode interceder junto à alguns líderes pedindo pela população carente, é alguém que, muitas vezes, pode dispor do seu tempo para fazer uma caridade como visitar um orfanato ou hospital e dar alguma assistência a um irmão sofredor, e por aí vai.

    Enfim, não acho fácil ser rico, aliás, acho até mais difícil do que ser pobre. As pessoas pobres lutam, trabalham demais, mas sabem que no final de semana podem sair com os amigos, ou se divertir com a família...ficam felizes com tão pouco e muitas vezes nem tem tempo de pensar em certos problemas mais existenciais. A felicidade não tem preço, o que não significa que uma pessoa rica não possa "ir para o céu". Existem ricos e ricos, assim como existem pobres e pobres. O dinheiro não faz a pessoa, é apenas um fato que pode ser facilitador ou não. Cada um, independente de sua condição econômica, tem o livre arbítrio para escolher o que deve fazer de sua vida e é isso que separa aqueles que são chamados, dos que de fato são escolhidos. Abração!

  • Não acredito que o fato de ser rico ou pobre favorece ou não a entrada no "reino dos céus" !

    O que importa é o que essa pessoa fez em vida, se era uma pessoa digna e de caráter ! Com certeza a felicidade tem o seu preço, alías tudo na vida tem o seu devido preço, portanto se tens muito dinheiro, que faça bom proveito dele, se não tens, não reclames e vá a luta pois muitas das pessoas ricas não nasceram em berço de ouro, batalharam muito para chegar aonde chegaram ! E com certeza também merecem seu cantinho nos céus !

  • Ruan então o Papa vai pró Inferno, ele gerencia uma das maiores fortunas do planeta.

    Ações na GM

    Banco Ambrosiano

    Banco di Roma

    ações no Banco Santander

    ações no Banco Bradesco

    puts vou parar por aqui.

    quer saber mais, entre no google e peça o livro: Em Nome de Deus = Autor: David Yallop

  • A felicidade tem seu preço, e a riqueza pode ser digna, se esta foi conquistada sem o prejuízo dos outros.

  • É mais fácil um camelo passar no buraco da agulha do que ter uma resposta completa aqui.

  • E quem te disse, que dinheiro traz felicidade?

    Quem te afima que dinheiro é seu porto seguro?

    Quem te contou que hoje você ta rico e estará sempre rico?

    Ou você pode ser rico hj e amanhã já não sabe???

    Vc sabe o que você vai falar amanhã qdo acordar?

    Hahah!

    Resposta completa ??? kkkk

  • Querido Amigo,

    A felicidade creio eu que é um estado da consciência, se os pensamentos estiverem em paz, estaremos felizes.

    Um grande abraço iluminado!

    Luz______________________

Sign In or Register to comment.