A empresa em que trabalho quer implantar a ISO. Só que eu não sei por onde começar!?

Alguém pode me ajudar? Eu não sei mesmo por onde começar! Já procurei na internet, mas não não achei quase nada que pudesse me ajudar. Se alguém souber de alguma coisa, me fale. Obrigada!

Comments

  • Bom, é necessario saber se é realmente importante implantar o sistema pois, demanda um estudo aprofundado dos processos e meios aplicados, estou falando isso porque, muitas vezes as empresas pretendem ter esse padrão de qualidade (rotulo) sem nem mesmo ter a necessidade, qual a necessidade? ( alguma empresa ou cliente exige esse titulo? se nao....não vejo razao para implantar o sistema, ou seja se sua empresa atende o mercado e gera o lucro esperado, atinge os objetivos anuais, sem que seja necessario a iso, nao vejo necessidade, veja o meu lado, minha empresa é uma multinacional, e estamos a frente de nossos principais concorrentes, detalhe, não precisamos ser iso 9000 porque temos certeza que o que estamos fazendo é muito superior ao deles entedeu, avalie muito criteriosamente. porque muitas vezes, o importante é executar as operações de forma segura, sem acidentes, e mantendo um padrão na entrega dos serviços. do que gastar uma nota correndo atrás desse titulo de Iso 9000, que nao irá te trazer beneficios a curto prazo, não estou te desencorajando !!! mais aqui vai um bom conselho, prepare uma apresentação onde você encontre os prós e os contras, e divida com seu superior. apartir dai, você poderá contactar empesas como a BVQI e Bureau Veritas que são smpresas certificadoras aqui no Brasil, boa sorte.

  • Em primeiro lugar, faça um curso a respeito do assunto. A implantação das normas ISO não é coisa para leigos, mas para pessoas que entendem muito bem do assunto e isso demanda muito estudo e entendimento.

  • Eu trabalho com Consultoria para implantação ISO, inlusive. É empresa de que? Se vc disponibilizar seu e-mail, pode entrar em contato comigo!

    =D

Sign In or Register to comment.