Ateus e Crentes Respondam. E se...?
Ateus, se no fim de tudo existisse Deus. O que vocês falariam para ele sobre sua falta de fé nele?
Crentes, se no fim de tudo Deus não existisse. O que seria de você.
OBS: Ateus se for pra falar que Deus não existe nem responda. Pense se Ele existisse.
Crentes se for pra falar que Deus existe nem responda. Pense se Ele não existisse.
Temos que ver as duas hipóteses.
Que fique claro, sou crente e acredito na existência Dele. Mas escolherei como melhor resposta a que for mais clara, independentemente de ateu ou crente
Comments
Pergunta: "Ateus, se no fim de tudo existisse Deus. O que vocês falariam para ele sobre sua falta de fé nele?"....
Resposta: eu perguntaria a ele POR QUE não deu um sinal OBJETIVO (FATO incontroverso, algo TANGÍVEL, que não gerasse a mínima dúvida) à Humanidade visando evitar que nós, ATEUS, duvidemos de sua existência...
Essa coisa de ACHISMO, que é coisa dos livrinhos mágicos das religiões, é para quem vive na Idade Média...
O mero e simplório fato de ACREDITAR em alguma coisa (deus, no caso) NÃO implica em que o UNIVERSO a confirme....
Não é como funciona minha Mente culta e LIVRE...
ATEÍSMO = CORAGEM!!!
essas suposições só serão respondidas quando morrermos .
Se ele não existisse eu acho que ficaria louco, porque do meu ponto de vista não faz sentido já que ele já mostrou que existe pra mim de várias formas
E ai Deus, irritado em ver que pessoas criaram as religiões para usar seu nome para o poder, criar terror?"
"Apenas fui contra tudo isso, então relaxa ^^ "
eu iria fazer varias perguntas, por exemplo por que ele permiti tantas injustiça e por que ele permiti que exista tanta fome na africa, se ele mim respondesse por que "foi a minha vontade" eu iria xinga ele inteirinho.
Se Deus não existisse, agradeceria ao "ser humano genial" por ter criado um (livro da vida) que me mostrou um mundo e um estilo de vida que não deveriamos viver.. Eu acho que não existe essa hipótese, pois o espirito santo que me enche que me ensina que toca meu coração não é falso, se tenho fé hoje é porque existe um impossivel a se tornar possivel.. Ficaria feliz da mesma forma pois segui o caminho do justo, um caminho bom, prazeroso..
Eu jamais me arrependeria de acreditar em Deus, pois ele é o caminho...
e repondendo a alguns usuários, Não é só porque Deus é todo poderoso que ele tem que impedir as coisas ruins desse mundo.. Seria bom ter um Deus tipo papai noel, que faz tudo que os "bonitões" querem, Vocês sabiam que Deus se arrependeu de ter criado o mundo.. e só não destruiu por conta de homens que tinha um coração diferente dos demais... Deus faz o sobrenatural naqueles que realmente acreditame vivem na dependência dele!
Creio em Deus pela fé e não porque o homem mandou.
Se este Deus realmente existir e for tão bom e piedoso como dizem, não tenho o que temer.
E se ele realmente existir e decidir me mandar para o inferno, não me importarei, já vi tantas desgraças neste planeta que ir para um inferno não faria tanta diferença, apenas estaria vivenciando o sofrimento que muitas pessoas viveram aqui na terra.
Prefiro viver ao máximo a vida aqui na terra, do que me guardar para um futuro incerto.
Não teria que dizer nada a este suposto Deus, apenas esperar que ele considerasse minhas boas ações neste planeta e me desse uma segunda chance.
Sou ateÃsta e feliz, não temo a morte.
eu ach que como crente eu iria ficar arrasada, e iria perder o rumo porque seria um baque para mim descobrir que tudo aquilo que eu acreditava nunca existiu. eu provavelmente iria começar a basear a minha vida nas hipoteses cientificas (assim como a maioria do mundo).
e se deus realmente existisse eu mandaria um CHUPA! pros ateus
Eu iria me arrepender e pedir perdão, não dizem que Deus perdoa todos que se arrependem?