Não consigo imprimir documentos.?
Não consigo imprimir documentos na minha impressora..ja tentei reiniciar o pc.desliguei e liguei de novo e nada...no painel de controle não consigo colocá-la on-line.Alguém me dá uma força?
Obrigado.
Não consigo imprimir documentos na minha impressora..ja tentei reiniciar o pc.desliguei e liguei de novo e nada...no painel de controle não consigo colocá-la on-line.Alguém me dá uma força?
Obrigado.
Comments
Antes de mais nada certifique-se que a impressora está ligada e conectada no computador.
Abra o programa da impressora e faça um teste de conexão:
Iniciar → Todos os Programas → Marca da Sua Impressora, caixa de ferramentas, central de soluções etc.
A impressora só aparece em:
Iniciar → Impressoras e Aparelhos de Fax → Com a seta do mouse em cima do ícone da sua impressora clique em impressora padrão.
Se sua impressora não está imprimindo é sinal de que algo de errado está acontecendo. A primeira medida a ser tomada neste caso é realizar um auto-teste. Toda impressora possui um auto-teste e este, geralmente, é ativado ligando-se a impressora com um de seus botões pressionados. Se o auto-teste funcionar normalmente, ainda há a opção de reinstalar o software da impressora. Isso só é possÃvel se o usuário tiver o disquete ou CD do driver de sua impressora.
Para tal procedimento é só seguir as próximas instruções: vá ao menu Iniciar > Configurações > Impressoras. Dê um duplo clique em Adicionar impressora.
Clique em Avançar e insira o disquete ou o CD na unidade de leitura. Na próxima janela, clique no botão Com disco e selecione a unidade onde está o driver.
Após a cópia dos arquivos, selecione a porta LPT1, e clique em Avançar. Escolha a opção para imprimir uma página teste e clique em Concluir.
Se a página teste não foi impressa, é sinal de que há algum problema no micro ou na comunicação com a impressora.
Para fazer o teste da comunicação, você pode instalar sua impressora em outro micro (mesmo procedimento citado acima). Se a impressora funcionar em outra máquina, o problema pode ser da porta paralela.ou a porta USB.
Se mesmo assim ela não funcionar, você ainda pode testar a impressora com um outro cabo (que você tenha certeza que está funcionando). Da mesma forma, se ela continuar não funcionando, o problema não é de comunicação.
Se sua impressora não liga, o problema pode ser no cabo de força. Tente encontrar um outro cabo ou fonte que sirva e faça um teste.
Problemas com cartucho
Todo cartucho possui um prazo de validade de, em média, 6 meses depois de aberto, mesmo que a impressora não esteja sendo utilizada. O problema é que a tinta da impressora é bastante corrosiva e muitas vezes, pode vazar quando a impressora fica muito tempo sem uso.
Da mesma forma, cartuchos recondicionados trazem problemas pois, freqüentemente, apresentam vazamento. Remova todos os cartuchos da impressora e instale cartuchos novos. Se a impressora voltar a funcionar adequadamente descarte os cartuchos retirados.
SE NAO FUNCIONAR REMOVA A PORTA USB E INSTALE NOVAMENTE.
tenta reinstalar ela de novo pra ver se dar certo!! olha se não e nenhum fio cortado de la ! e se ela estar corretamente instalada no computador! valew e tomara que consiga ajeita la!
primeiramente vefique o basico
conector plugado corretamente, veja se nao está solto
veja se ela liga e desliga manualmente
o sistema não envia alguma mensagem de erro ??
há varias situaçoes que devem ser consideradas!!