Não consigo imprimir documentos.?

Não consigo imprimir documentos na minha impressora..ja tentei reiniciar o pc.desliguei e liguei de novo e nada...no painel de controle não consigo colocá-la on-line.Alguém me dá uma força?

Obrigado.

Comments

  • Antes de mais nada certifique-se que a impressora está ligada e conectada no computador.

    Abra o programa da impressora e faça um teste de conexão:

    Iniciar → Todos os Programas → Marca da Sua Impressora, caixa de ferramentas, central de soluções etc.

    A impressora só aparece em:

    Iniciar → Impressoras e Aparelhos de Fax → Com a seta do mouse em cima do ícone da sua impressora clique em impressora padrão.

  • Se sua impressora não está imprimindo é sinal de que algo de errado está acontecendo. A primeira medida a ser tomada neste caso é realizar um auto-teste. Toda impressora possui um auto-teste e este, geralmente, é ativado ligando-se a impressora com um de seus botões pressionados. Se o auto-teste funcionar normalmente, ainda há a opção de reinstalar o software da impressora. Isso só é possível se o usuário tiver o disquete ou CD do driver de sua impressora.

    Para tal procedimento é só seguir as próximas instruções: vá ao menu Iniciar > Configurações > Impressoras. Dê um duplo clique em Adicionar impressora.

    Clique em Avançar e insira o disquete ou o CD na unidade de leitura. Na próxima janela, clique no botão Com disco e selecione a unidade onde está o driver.

    Após a cópia dos arquivos, selecione a porta LPT1, e clique em Avançar. Escolha a opção para imprimir uma página teste e clique em Concluir.

    Se a página teste não foi impressa, é sinal de que há algum problema no micro ou na comunicação com a impressora.

    Para fazer o teste da comunicação, você pode instalar sua impressora em outro micro (mesmo procedimento citado acima). Se a impressora funcionar em outra máquina, o problema pode ser da porta paralela.ou a porta USB.

    Se mesmo assim ela não funcionar, você ainda pode testar a impressora com um outro cabo (que você tenha certeza que está funcionando). Da mesma forma, se ela continuar não funcionando, o problema não é de comunicação.

    Se sua impressora não liga, o problema pode ser no cabo de força. Tente encontrar um outro cabo ou fonte que sirva e faça um teste.

    Problemas com cartucho

    Todo cartucho possui um prazo de validade de, em média, 6 meses depois de aberto, mesmo que a impressora não esteja sendo utilizada. O problema é que a tinta da impressora é bastante corrosiva e muitas vezes, pode vazar quando a impressora fica muito tempo sem uso.

    Da mesma forma, cartuchos recondicionados trazem problemas pois, freqüentemente, apresentam vazamento. Remova todos os cartuchos da impressora e instale cartuchos novos. Se a impressora voltar a funcionar adequadamente descarte os cartuchos retirados.

    SE NAO FUNCIONAR REMOVA A PORTA USB E INSTALE NOVAMENTE.

  • tenta reinstalar ela de novo pra ver se dar certo!! olha se não e nenhum fio cortado de la ! e se ela estar corretamente instalada no computador! valew e tomara que consiga ajeita la!

  • primeiramente vefique o basico

    conector plugado corretamente, veja se nao está solto

    veja se ela liga e desliga manualmente

    o sistema não envia alguma mensagem de erro ??

    há varias situaçoes que devem ser consideradas!!

Sign In or Register to comment.