quanto irei gastar para construir um sobrado, minha casa tem 9 x 3 m2?

Quero fazer 2 quartos e um banheiro em cima e não tem lage ainda.

Comments

• Com certeza mais do que constará no orçamento que fizer.....

• Tem que ver se a fundação da sua casa aguenta a construção de um piso superior...

• se quiser um orçamento eu posso fazer sem compromisso se for em São Paulo - Capital , em outros estados te passo por e-mail, mais já posso te adiantar que menos de R$ 20.000,00 vc não gasta, se alguém te disser que vc gastará menos esta lhe dando falsas esperanças, neste ramo temos que ser realistas

• Você pode utilizar como referência o índice CUB (Custo Unitário Básico). Este índice é claculado mensalmente pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) de seu estado. Para o mês de julho de 2008, o índice é de R$ 793,98 / m².

Se sua construção terá 27 m²:

27 m² x R$ 793,98/m² = R$ 21.437,46

• Vamos lá :

9 X 3 = 27m2

27m2 X 2 pav. = 54m2

Considerando que o metro de contrução esteja por volta de R$1000, podemos considerar que você gastará em média de R$54mil.

Abraço.

• Aconselho a consultar o "Jornal da Construção" que sai toda semana como encarte do JT, lá tem tudo o que vc precisa saber para fazer um orçamento "preliminar", inclusive o custo do m2 da construção, custo de material, custo de mão de obra, custo de acabamento, etc...

muito boa sorte!!!

Sign In or Register to comment.