Alguém concorda comigo em relação ás novas regras da poupança?
Eu, particularmente vi como um golpe, pois o cidadão que, muitas vezes consegue fazer uma poupança verá a mesma se congelar, pois por mais que se fale que as taxas de juros estão caindo, isso pra mim só beneficia quem compra tudo a prazo ou mesmo faz empréstimos para cobrir suas necessidades. Os preços estão subindo dia após dia, mesmo que de pouco em pouco, acima da inflação. Portanto aquele que pretendia poupar para comprar algum bem sem ter que se endividar jamais conseguirá, pois os juros já eram uma porcaria agora praticamente não existirão. Então, por que poupar?
Comments
é isso aí mesmo, tudo para ajudar os donos de banco e os grandes empresários. Eu só uso banco para receber meu pagamento, quero distância desses vigaristas. Todo dinheiro que colocamos no banco, só serve mesmo para os grandes empresários (empréstimos) que em retribuição geram empregos com salários miseráveis. Este atual governo só vive de culto à personalidade e propaganda. Pena que o povão só se liga em pão e circo, futebol e carnaval.
Concordo com você que foi um duro golpe, o governo poderia ter reduzido, por exemplo, o imposto de renda sobre outras aplicações, de forma que a poupança não concorresse diretamente com outras aplicações. A questão é que quem sempre paga a conta nesse paÃs são os pobres e a classe média.
No entanto, com a queda dos juros acredito que no longo prazo a poupança não ficará tão ruim não, pois ficará com um rendimento anual em torno de 6%. O governo está justamente tentando conter a inflação e acredito que no longo prazo as coisa tenderão a se equilibrar. Se quiser melhores rendimentos, vá para um bom CDB (que pague pelo menos 100% do CDI), LCI ou tesouro direto. Evite fundos de renda fixa, a maioria rende menos ou igual à poupança.
Boa sorte!
JHJHJH