para não leigos, HD danificado o que mais fazer?
Boa tarde.
Detectei que o problema é com o HD, que ao iniciar o sistema operacional WIN7, aparece a tela azul ("da morte").
Já tentei diversos programas, como Hiren's Boot, HD Regenerator (apresentou 10 delays), Win XP live, tentei restaurar com DVD do seven e na opção de restauração...todos eles dão tela azul ao começar a carregar.
Tentei ligar ele também em outra máquina pra recuperar os arquivos, porém ele dá a tela azul novamente.
O único software bootable que consegui executar foi o partition magic (mini).
Porém fiquei na dúvida com algumas funçõs dele, como a por exemplo a de copiar a partição (copy wizard) com essa opção eu conseguiria copiar as partições com os arquivos para outro HD? Apareceu uma mensagem que os dados seriam excluidos, isso quer dizer que seriam copiados para meu HD de 500 porém seriam apagados do HD de origem somente?
Já sei que o HD está bichado, porém o que estou tentando é fazer o backup dos arquivos, o HD danificado tem 1GB e cerca de 150 GB de arquivos, tenho outro HD de 500 instalado e mais um de 80GB.
Lembrando que não tenho mais conexão pra disquete, fui instalar um drive de diskete antigo aqui, acabou que quase queimei foi o PC todo, derreteram alguns fios da fonte.
Alguma dica de como transferir esses arquivos (150GB) para meu HD de 500GB bootavelmente? ou então pelo partition magic mini, conseguiria por ele?
Update:Jackson...
Valeu a dica, mais o Redo Backup eu até havia salvo a página de download dele aqui, não frisei acima na mensagem, ocorre que não tenho como baixar ele pelo tamanho, pelo menos até o fim do dia de amanhã, hoje estou utilizando a abusiva internet pré paga da claro, 1.99R$ dia 80MB, devendo estar me restando uns 20MB agora de acesso a 1MB.
Alguma outra dica? Vlw desde já.
Comments
Os procedimentos que você descreveu podem ter inviabilizado a recuperação dos dados, ou seja, você submeteu um hd danificado a stress físico e lógico.
Procure uma boa empresa de recuperação de dados para verificar se ainda existe possibilidade de restaurar seus arquivos.
Havendo dúvidas, entre em contato.
http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/4578-soluc...
o mais pratico e seguro é vc ligar seu hd em outra maquina como disco slave ai através do windows explorer vc copia tudo q quer para o hd da maquina q esteja usando.
depois ligue de volta o seu hd ma sua maquina e formate depois exclua as partições e depois criar nova partição divida o tamanho do disco ao meio e deixe a 2°partição como principal e ai vc perde apenas a metade do seu hd.pesquise na google comandos básicos de msdos vc irá precisar.