Seus pais falam sobre sexo abertamente com vocês?
Eu tenho 15 anos e meus pais continuam me tratando como se eu fosse uma criança de 8, eles nunca chegaram pra conversar sobre esse assunto comigo e o pior de tudo não é nem isso, é que eles meio que escondem isso de mim, quando tem algum filme ou novela que tem cenas do tipo eles não me deixam assistir, dizem que é de adulto e eu não posso assistir, evitam falar de algo que envolve o assunto perto de mim, e eu fico pensando, todos os pais de adolescentes da minha idade conversam sobre isso com os filhos e não ficam com essa de esconder as coisas deles, na escola por exemplo, falamos abertamente sobre isso, meu pai nem tanto, mas minha mãe é bem pior, ela acha que eu parei nos 8 anos de idade, sendo que até pais de crianças dessa idade conversam sobre isso com os filhos. Eu não tenho coragem e nem vou chegar nela e pedir pra ela parar com isso pq tenho vergonha até pq ela não me deu liberdade pra isso e isso é obrigação dos pais não dos filhos, eles que têm que chegar na gente e falar e já passou e muito da hora deles falarem sobre isso comigo, quando tinha 12 anos achava que eles iam falar e nada, com 13 do mesmo jeito, o tempo foi passando 14, 15 e nada até agora, me sinto super mal com isso, quero saber até quando eles vão me tratar feito uma criança, quero saber se quando completar 18 anos ainda vai ser assim, esse é o erro de muitos pais, depois que a filha fica grávida ou o filho engravida uma garota é que eles vão se tocar, cmg não pq sou uma menina consciente...
Comments
Minha mãe conversou comigo sobre isso quando tinha a sua idade. Nós sempre tivemos uma relação transparente. Acho bom assim, pois hoje em dia ainda existem muitas meninas bobas e é bom saber de alguém mais experiente e próximo de você sobre esse assunto. Antigamente na época de nossas avós as mulheres engravidavam ainda adolescentes pois não tinham conhecimento sobre o assunto, então é aconselhável conscientizar os filhos.
Eu também, meus pais nunca falaram nada mas nem ligo...
é normal na minha familia , meu pai até sai da sala com vergonha quando aparece uma cena sexo, mas não acho isso errado , prefiro familias assim sabe , normalmente familias assim são familias serias
Tbm sou menina e tenho sua idade, olha meus pais tbm nunca vieram falar comigo sobre isso, mas também eles não evitam, eu e minha mãe conversamos normalmente sobre isso, com o nosso pai eu acho meio que normal ter uma certa timidez para falar de sexo. Mas olha, quando tiver só você e sua mãe tenta tocar no assunto, falar que teve aula de ciências e que a prof falou disso e tals.. Uma hora você vai ter que falar rs' É só ter paciência e coragem... Boa Sorte