dicas:estudar para as provas. meelhorar as nootas! conselhoos gente?

Update:

tiipo,tenho métodos,mas costumo sempre mudar sabe.

Comments

  • Tenho o hábito de anotar o que os professores estão ensinando. É melhor traduzir para um jeito que dá pra entender.

    Faz pergunta pros professores quando tiver dúvidas. Se tiver vergonha de falar na sala, chama o prof. em particular e pergunta (é bom anotar a pergunta, só pra não esquecer).

    Anotando, você memoriza melhor o conteúdo e na hora de estudar, é só dar uma lida para revisar!

    Uma dica legal para estudar para a prova, é fazer uma provinha com algumas perguntas de atividades passadas em classe. Sempre tem alguma pergunta do caderno!

    Quando for fazer as provas, procure ficar calma pra pensar melhor e lembrar do que estudou.

    Boa sorte!!

    Esses são os métodos que uso e minhas notas melhoram cada vez mais. Aí, no fim do ano, dá pra ficar mais despreocupada já que as médias já foram alcançadas. Rsrsrs

    Espero ter ajudado.

    P.s. NiVek, eu também passei a gostar de equação de 2º grau por causa da fórmula de Bhaskara...

  • Como Melhorar as Notas

    Ou como ter uma caderneta escolar menos colorida

    AIguém muito bem-humorado finalmente escreveu uma frase aproveitável numa dessas portas de sanitário de escola: "Se notas vermelhas fossem flores e as cadernetas escolares fossem jardins, o mundo viveria em continua primavera." Você concorda?

    Se sua resposta a essa pergunta for afirmativa e tiver como base sua própria experiência nos estudos, é bom ler e praticar as sugestões seguintes:http://www.adventistas.com/jovemadventista/estudos...

  • Não existe a melhor receita para se estudar, temos diversas ferramentas é só saber usá-las corretamente.

    Primeiramente devemos estar sempre atento às aulas, prestar atenção na hora da explicação é fundamental, pois é possível absorver toda a informação, e tirar as dúvidas no mesmo momento, caso as tenha.

    Segundo, reler todo o conteúdo, num ambiente mais silencioso (evitar estudar com rádio, televisão, ou outro aparelho ligado, desvia a concentração), mas de maneira que não "atropele" as palavras, compreenda-as, releia o número de vezes que for preciso.

    Tente ter suas anotações próprias, não fique apenas copiando textos, ou fazendo resumos de tais, escreva o que você entendeu.

    O mais importante: faça exercícios. Pois estudar é que nem um esporte, tem que treinar e pra isso é preciso se exercitar!

    Eu faço isso, e até hoje tem dado muito certo.

    Bons estudos.

  • Saia da Internet agora!

  • Estudar é o melhor remédio. Preventivo de qualquer risco de Recuperação.

  • Primeiro vc teem que prestar atenção a aula e estudar um poko td dia.

    pq se vc fik acumulando td pra estudarum dia antes ai é **** né amiiga!?

    seu cerebro ñ vai ter tanta mmoria pra armazenar.

    então estude todo dia um pouko que no dia da prova vc tira um 10,éee soh querer!

  • Primeiro...Entenda...Não deixe passar nada...Eu vejo que várias pessoas lêem algo e apesar de não entender, passam por cima como se não fosse importante... Interprete cada frase e monte ela na sua mente de uma forma mais clara para você.

    Segundo...Tente se interessar pelo o q se fala...Uma amiga minha adora equações de segundo grau pq adorou a fórmula de Bhaskara, enqnto ela sempre odiou matemática.

    Terceiro...Concentração...Não fique pensando em outras coisas....

    Acho q essas aí são básicas...Depois desenvolva seu próprio método de entender q vc vai melhorar as notas.

Sign In or Register to comment.