Gente é urgente preciso da ajuda de vcs ?Quais são os sintomas da depressão ?

Tenho uma amiga qe esta muito mal por brigar com o namorado,ela esta xorando por td ate qando ela manda msg pra ele ela começa a xora e se os outros peguntam dele ela xora,ela me disse qe naum consegui segura qe é espontaneo!!!me ajudem não aguento mais ver minha melhor amiga assim ?

Preciso sabe de como a pessoa fica qando esta depressiva meu anjo !!!!

Update:

Gente não sou eu é minha amiga !!! Mais as respostas de vcs estão me ajudando muitooO !!!

Comments

• Os mais comuns são tristeza, desânimo, insônia, apatia, falta de alegria, de apetite (algumas pessoas tem aumento de sono e de apetite), de desejo sexual, falta de vontade ate mesmo de fazer coisas simples tipo tomar banho, assistir televisão ou ler um jornal. Sensação da falta de sensações. Ou seja, basicamente uma diminuição geral do nível de energia da pessoa.

OBS: Nem sempre a depressão significa tristeza, na maioria das vezes o sintoma principal é a queda de energia.

Os sintomatologia depressiva muito variada e muito diferente entre as diferentes pessoas. Por isso a psicopatologia recomenda como válido a existência de apenas três sintomas depressivos básicos e suficientes para sua detecção, no entanto, estes sintomas básicos darão origem à infinitas manifestações desta alteração afetiva.

Trata-se, esta tríade, da:

1 - Inibição Psíquica,

2 - do Estreitamento do Campo Vivencial e,

3- do Sofrimento Moral.

Compete à sensibilidade do observador, relacionar um sentimento, um comportamento, um pensamento ou um determinado sintoma como sendo a apresentação pessoal e individual de um desses três sintomas básicos, tradução esta adequada a disposição pessoal da personalidade de cada um.

Em crianças e adolescentes, por exemplo, o humor pode ser irritável ao invés de triste. O adulto deprimido também pode experimentar sintomas adicionais durante a Depressão. Estes incluem alterações no apetite ou peso, alterações do sono e da atividade psicomotora; diminuição da energia; sentimentos de desvalia ou culpa; dificuldades para pensar, concentrar-se ou tomar decisões, ou pensamentos recorrentes sobre morte ou ideação suicida, planos ou tentativas de suicídio.

De qualquer forma, a Depressão deve ser acompanhada por sofrimento ou prejuízo clinicamente significativo no funcionamento social, profissional ou outras áreas importantes da vida do indivíduo. Para algumas pessoas com Depressão mais leves, o funcionamento pode parecer normal, mas exige um esforço acentuadamente aumentado. O estado depressivo freqüentemente é descrito pela pessoa com setimentos de tristeza, desesperança, falta de coragem ou como estando "na fossa" (DSM.IV).

Delírio DepressivoEmbora o juízo crítico possa estar conservado no paciente deprimido, suas vivências são suportadas com muito sofrimento e pessimismo.

O Sofrimento Moral, ou sentimento de menos-valia, é um fenômeno marcante e desagradável na trajetória depressiva. Trata-se de um sentimento de autodepreciação, auto-acusação, inferioridade, incompetência, pecaminosidade, culpa, rejeição, feiúra, fraqueza, fragilidade e mais um sem-número de adjetivos pejorativos.

Dependendo do grau da depressão, o Sofrimento Moral aparece em graus variados, desde uma sutil sensação de inferioridade até profundos sentimentos depreciativos. Outro fator que complica o diagnóstico é o fato do Sofrimento Moral nem sempre ser consciente e claro à pessoa que o sente. Muitas vezes a pessoa com baixa autoestima recorre a mecanismos de defesa que ofuscam seus verdadeiros sentimentos.

Por exemplo, nas pessoas com importante traço de irritabilidade e agressividade na personalidade, o sentimento de baixa autoestima se manifesta com agressividade, com comportamentos de superioridade ostensiva, com dificuldades gritantes em lidar com as frustrações, com as filas, com ter de esperar, enfim, são pessoas que manifestam essa sensação de estarem sendo "agredidas" de alguma forma, portanto, revidam com mais agressividade.

streitamento Vivencial é a expressão mais adequada para representar a perda progressiva da pessoa deprimida em sentir prazer. A palavra para designar o ponto mais alto desse fenômeno de perda do prazer é Anedonia, ou seja, a incapacidade em sentir prazer por todas as coisas. No Estreitamento Vivencial o universo de interesses e de prazeres pelas coisas da vida vai sendo cada vez menor e mais restrito.

De fato, o interesse humano está indissoluvelmente ligado ao prazer; nos interessamos por aquilo quer nos dá prazer, por aquilo com o qual temos alguma ligação afetiva. Em situações normais a pessoa abre para si um leque de interesses: interesse pelas notícias, pelos esportes, pela companhia de amigos e pessoas queridas, pelo conhecimento em geral, pelos passeios, pelas novidades, pelas compras, pelas artes, pelos filmes, pela comida, pelas revistas e jornais, enfim, cada pessoa nutre um rol de interesses pessoais, evidentemente, interesses por coisas que lhe dão prazer.

A Inibição global do organismo é um dos sintomas básicos da Depressão e se manifesta como uma espécie de freio ou lentificação dos processos físicos e psíquicos em sua globalidade, uma lassidão e lerdeza generalizada de toda a atividade corpórea. Em graus variáveis, esta inibição geral torna o indivíduo apático, desinteressado, lerdo, desmotivado, com dificuldade em suportar tarefas elementares do cotidiano e com grande perda na capacidade em tomar iniciativas. Os campos da consciência e da motivação estão seri

• Oi Ká ñ sei muito te informar, mais o ideal seria ela procurar um psicologo e começar a se tratar..

Mais vamos lá os sintomas q eu sei são esses?

Muita vontade de chorar..

Sempre achar q tah incomodando os outros..

Vontade de sumir (ir embora)

vontade de se matar..

Medo de andar sozinha..

São esses ai, acredito q tenha mais, eu tenho uma tia q ela tem depresão e é isso q sentee

• depressao e isso msm...tente sair cm ela levala a lugares q ela gosta

apresente algum menino pra ela,alguem do msn bonito e legal q faça

se sentir bem....nada como um novo amor p/apagar o antigo ela

esta sofrendo por esse amor q ela viveu...e normal mais isso vai

passar,ela tem q perceber q ele nao amava e q ele esta curtindo

enquanto ela esta perdendo o tempo dela e sofrendo por alguem q nao

merece,q ela tem q viver tb,ao envez de ficar sofrendo,esta perdendo

a chance de ser feliz,de encontrar alguem q realmente a ama de verdd

bjs e boa sorte

• Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

Perda de energia ou interesse

Humor deprimido

Dificuldade de concentração

Alterações do apetite e do sono

Lentificação das atividades físicas e mentais

Sentimento de pesar ou fracasso

• Raiva, setimento de estar 'abandonada' por todos, não tem vontade de sair mais de casa, prefere lugares fechados e escuros, algumas pessoas ficam sem comer, outras comem demais, elas não tem 'cabeça' pra nada e só pensam no assuntos que as ta encomodando.

Espero ter ajudado de alguma forma.^^

• Aperto no peito, insônia, tristeza, isolamento..etc..

• Bom varia, mas existe uma série de sintomas que são identicos, falta de apetite ou fome,durmir bem ou mal, perda de pesao, irritabilidade, taquicardia, nervosismo, ou apatica, vontade de não fazer nada, ficar praticamente o dia todo na cama, ter idceias tristes, ver o mundo cinza,pode ocorrer medos sem justificação alguma terror noturno sindrome de panico,as vezes ideias suicidas, medo de ficar sozinho, insegurança. Digo isso porque sofro de depressão desde 1999, inclusive precisei me internar no Instituto Bairral lá em itapira. Aconselho vá a umbom psquiatra e ele analisar se você tem depressão ou não e que grau e essa depressão,

• eu acho que ela pode estar apenas sensibilizada pela briga com o namorado e que isso passa ...

mas em todo caso , os sintomas são:

sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos.

E outros de depressão profunda :

Perda de energia ou interesse

Humor deprimido

Dificuldade de concentração

Alterações do apetite e do sono

Lentificação das atividades físicas e mentais

Sentimento de pesar ou fracasso

Espero ter ajudado :)

• raiva,molesa,fracasso,fica chorando atoa

e melhor ir a um psicologo

Sign In or Register to comment.