preciso de uma solucao! por favor leia!!!!?

moro em apartamento tenho uma gata danada.. gente pode acreditar, ela tem a caixinha de areia,tem acesso a quase todos os comodos execeto os quartos, tem a liberdade de ir e vir quando bem quer ( sai pela varanda,) dou todo amor e carinho que ces possam imaginar e a gata: faz xixi na minha sala, coco dentro dos meus sapatos sab aqueles que quando chegamos do trabalho deixamos na porta? entao, ela arranha meus moveis, sobe neles derruba o que ta em cima

e mais se eu esqucer a porta do quarto abrta ela sobe na minha cama e faz xixi la.. pode?

o que eu ja fiz? comprei a tal da erva do gato, coloco ele no banheiro, comprei aquele negocio que elimina odores, ja lavei a minha sala, mudei os moveis de lugar... gente o que faco... eu vo enloquecer.. ja pensei em doar ela pra alguem,mais fico com medo que ele faca essas coisas e a pessoa joque minha filha na rua...

ah nao aceito as piadinhas do tipo: mata o gato,se livra dele to dispensando esse tipo de comentario..

Update:

ah lembrando que eu dou carinho pra minha gata a forca.. rsrsrs.. ela nao gosta q toq nela.. ela so quer brincar quando esta em lugares altos...

Update 3:

quando digo que dou carinho a forca quer dizer que eu tento dar mais ela nao esta nem ai p mim..

sim eu moro so mais ela tem mais dois irmaozinhos que sao tranquilos,fzem direitinho, e um machinho que e super carinhoso... ja ouviram falar de adolescente sem causa? pois e e o meu caso...

Comments

  • Tive gatos que faziam tudo isso mas, por desaforo, por ficarem sozinhos. Você já esterilizou sua gata? Os meus após a cirurgia, melhoraram bastante, passei a dar mais atenção a eles, comprei brinquedinhos para gatos, deixava rádios ligados baixinho( nos cômodos da casa onde eles gostavam de ficar) e fazia muita festa quando eu retornava do serviço e/ou viagens. Deu certo!

  • nao de carinho a força, ela n deve entender como carinho ja q demonstra n gostar, ela acha q vc esta irritando ela de proposito qdo faz o carinho q ela n quer.

    castre ela, limpe a cx de areia mais seguido, pode ser q ela n goste da areia depois de usar uma vez (ha gatos exigentes qdo a isso), coloque ela lá na cx de tempo em tempo, mesmo q ela saia no mesmo instante.

    dê brinquedinhos e bolinhas de papel pra ela se entreter.

  • Manda um e-mail para mim dizendo como sua gata é no dia a dia... se é carinhosa, se tem medo de alguma coisa, se é possessiva, como come, o que gosta... inclusive onde vc pegou e qto tempo ela tinha qdo foi pra sua casa, se passou por alguma mudança na rotina nos ultimos tempos e a qto tempo ela faz isso.

    Problemas comportamentais em gatos e cães podem ser resolvidos com o uso de florais. São remedios naturais que não trazem nenhum efeito colateral.

    Sempre uso nos meus animais qdo ocorre algo assim. Minha cadela tinha o habito de cavar paredes... abriu um buraco enorme... tomou floral e passou com isso ( graças a deus pq se não ela ia chegar no vizinho!!rsrsrsrs)

    Manda o e- mail e te passo a receita. As perguntas são essenciais porque o floral é feito com base nas características do comportamento do bixo.

    Boa sorte

    Aguardo seu e-mail

  • Cara propietária da gata, o que está acontecendo e um processo de companhia que animais se sentem só então fazem de tudo para chamar atenção e dizer que querem carinho e companhia, pois tenho certeza que sua gata maior parte do tempo está só , portanto o pouco tempó que tiver com ela tente amenizar a situação pois eles entendem ou arrume uma companhia para ela.

  • ela e bem parecida com um gato que eu tinha ninguem tocava nele.. aff mas seria legal vc passar um tempo deixando a presa por uma coleira em algum luigar dai de ves em quando vc levaria ela pela coleira para passear pela casa depois de uma semana vc solta ela e a cada ves que ela passar a fazer coisa errada vc briga com ela e poe ela de xcastigo amarrada, assim durante o tempo que ela estiver de castigo vc tenta dar mais atençao a ela acho que ela faz tudo isso por que tem ciumes dos outros gatos. beijos e boa sorte.

  • Que barra heim!!! Mas acho que a Claire já disse tudo.

  • e uma judiaçao jogar na rua,e mesmo dando para alguem confiavel,da um aperto no coraçao,entao quando vcs chegarem do trbalho a procurem mais,gatos percebem muito se vcs o notam, se nao eles vao chamar sua atençao,do jeito dele mais mais percebe. bjs bjs

  • Em primeiro lugar te peço ENCARECIDAMENTE NÃO doe sua gata. Abandonar um animal ou desistir dele é pior q nunca ter recolhido em casa.

    Tenho Dez gatos sei q não é fácil, mais pra tudo tem um jeito e sei q seu amor por sua FILHA é maior!!!!! com certeza ela está morrendo de ciúmes e está fazendo tudo pra chamar a sua atenção, tenho certeza.

    Vc deve sempre dar uma atenção extra pra ela até passar a crise..ela é castarda? se não for também ajuda! Boa sorte e MUITA consciência humana.

  • Muitos gatos fazem as suas necessidades fora do lugar quando estão estressados com algo e quer chamar a atenção do dono, já que não podem falar. O fato de ela ser arisca com vc pode indicar que ela não aceitou muito bem as suas broncas, também... E ela parece ter muita energia, além de tudo. Ela já foi castrada? A castração pode deixá-la um pouco mais sossegada, além de evitar doenças graves no seu sistema reprodutivo.

    Ensine ele a na caixinha de areia.

  • Bom dia, Rafa

    Muitos gatos fazem as suas necessidades fora do lugar quando estão estressados com algo e quer chamar a atenção do dono, já que não podem falar. O fato de ela ser arisca com vc pode indicar que ela não aceitou muito bem as suas broncas, também... E ela parece ter muita energia, além de tudo. Ela já foi castrada? A castração pode deixá-la um pouco mais sossegada, além de evitar doenças graves no seu sistema reprodutivo.

    Outra coisa: vc mora sozinha? Fica alguém na casa durante o dia enquanto vc trabalha? Os gatos são animais muito sensíveis e gostam muito de companhia e diversão. Talvez ela esteja muito solitária e entediada por ser deixada muito tempo sozinha. Pode ser temerário nessa atual situação, mas considere adotar um segundo gatinho para que faça companhia um a outro. Tenho visto inúmeros casos de dar certo!

    E, finalmente, tente florais de Bach para aliviar o estresse da sua gatinha! Entre no site cujo link deixo abaixo e coloque a sua pergunta no ar. A terapeuta responde quase no mesmo dia para vc com receitas para a sua gatinha. O nome dela é Martha Follain e trabalha com florais para animais há 8 anos. Não custa nada e acho que vai ajudar muito a vc e a sua gata.

    Site da Martha: http://www.floraisecia.com.br/florais_para_animais...

    Na coluna à esquerda tem menu com a opção "fazer consulta" embaixo de "Consulta para Animais Grátis", clique lá e peça a ajuda dela!

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.