Acho q estou com hpv. e agora, o q será de mim?

Nasceu umas verrugas na parte externa do meu órgão genital. Fui a ginecologista, ela disse q suspeita q é, mas eu vou ter q voltar la pra tirar e fazer biópsia, so assim ela pode afirmar de certeza. gente, nao sei nem como dizer ao meu namorado. Eu me sentia tão segura com ele.

Será q eu peguei dele?

Tem outras formas de eu ter contraído o vírus? por assentos, sanitários, etc?

Será q o meu namorado vai ficar com nojo de mim? e vai pensar q eu peguei de outro? Pq nessas horas os homens nao querem ser os culpados e álém se saire com qualquer prsotituta, ainda querem estar limpos.

Gente, me ajude, ja chorei muito

nao queria q tivesse acontecido comigo

Comments

  • O que você tem fazer agora é tratar as verrugas e conversar com seu parceiro pq se vc tem a chance de ele ter é enooorme. Você deve ficar atenta, para ver se elas voltarão e ir ao ginecologista a cada 6 meses para fazer o papanicolau e colposcopia. Você nem tem de ter pego do seu parceiro, pode ser sido de toalhas ou lençóis mau lavados de motéis (o vírus sobrevive assim até 7 dias) ou mesmo em algum vaso sanitário.

    No Yahoo! Saúde há matérias sobre isso, procura la.

    Leve o tratamento a sério, converse com seu parceiro, use camisinha e seja feliz! Boa sorte!

  • não se desespere, deve estar sendo muito dificil pra vc esse momento, e o pior é as dúvidas q vem na cabeça, mas o melhor é q tem cura, e depois q vc tira-las, tudo estará resolvido, bjos

  • Calma... estou com este mesmo problema!!! Não minto que me abalei demais quando apareceram as verrugas, mas graças a Deus, meu marido está me apoiando muito... ele foi ao urologista e não tem nada (pelo menos visível), sou casada apenas há dez meses. Fiquei no mesmo dilema que você está.. será que houve traição? Mas hoje estou mais tranquila, pesquisei muito sobre o assunto e apesar de remotas existem outras formas de contágio, e apesar dele ser a única pessoa com quem tive relação até hoje, sei que ele teve com várias outras antes de mim... e no que pesquisei, o vírus pode elvar até anos para se manifestar, então não posso julgar que houve uma traição... e apesar de tudo, ele hora nenhuma me rejeitou, pelo contrário...

    Se quiser podemos trocar experiências sobre o assunto... sei que o que você está passando... se quiser pode mandar um e-mail pelo meu perfil. Quem sabe te deixarei mais tranquila e conformada... lembre-se que exitem coisas piores na vida, o que temos, tem recusro!!!

  • O condiloma acuminado é uma lesão na região genital, causada pelo Papilomavirus Humano (HPV). A doença é também conhecida como crista de galo, figueira ou cavalo de crista.

    Sinais e Sintomas

    O HPV provoca verrugas, com aspecto de couve-flor e de tamanhos variáveis, nos órgãos genitais. Pode ainda estar relacionado ao aparecimento de alguns tipos de câncer, principalmente no colo do útero, mas também no pênis ou no ânus. Porém, nem todo caso de infecção pelo HPV irá causar câncer.

    Formas de contágio

    A infecção pelo HPV é muito comum. Esse vírus é transmitido pelo contato direto com a pele contaminada, mesmo quando essa não apresenta lesões visíveis. A transmissão também pode ocorrer durante o sexo oral. Há, ainda, a possibilidade de contaminação por meio de objetos como toalhas, roupas íntimas, vasos sanitários ou banheiras.

    Prevenção

    Não existe forma de prevenção 100% segura, já que o HPV pode ser transmitido até mesmo por meio de uma toalha ou outro objeto. Calcula-se que o uso da camisinha consiga barrar entre 70% e 80% das transmissões, e sua efetividade não é maior porque o vírus pode estar alojado em outro local, não necessariamente no pênis, mas também na pele da região pubiana, períneo e ânus. A novidade é a chegada, ainda em 2006, da primeira vacina capaz de prevenir a infecção pelos dois tipos mais comuns de HPV, o 6 e o 11, responsáveis por 90% das verrugas, e também dos dois tipos mais perigosos, o 16 e o 18, responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo do útero. Ainda em discussão os valores para dose (3 doses), para o mercado privado brasileiro.

    Na maioria das vezes os homens não manifestam a doença. Ainda assim, são transmissores do vírus. Quanto às mulheres, é importante que elas façam o exame de prevenção do câncer do colo, conhecido como "papanicolau" ou preventivo, regularmente.

    Tratamento

    O tratamento do HPV pode ser feito por meio de diversos métodos: químicos, quimioterápicos, imunoterápicos e cirúrgicos. A maioria deles destruirá o tecido doente.

  • bom, primeira mente calma, se vc estiver mesmo com o HPV a tratamento e sao mutos eficaz, e se vc não transou com outro cara provavelmente vc pegou do seu namorado, pode tre pegado em vasos santarios pode, mas as chances sao muito minimas muito dificil, entao o certo é confersa com o seu namorado e pedir para ele conversa que tem a doença, mas espere o resultado.

    BOA SORTE E FIQUE CALMA O STRESS É PIOR.

  • Amiga, num precisa de tudo isso, cerca de 80% das mulhres com vida sexual ativa tem ou tiveram contato com o HPV, algumas manifestam esses verrugas, e outras não, eliminam o virus por completo, Num tem como saber de quem vc pegou, poque existem relatos de 8 anos de incubação. O mais importante é tratar e sempre fazer o preventivo, tem formas mais chatas e menos pra se tratar e hj temos muitas opções. Outro detalhe, camisinha a gente te que usar, mas não protege 100% do hpv!

    trata e relaxa!

    Beijo

  • olá..

    a unica forma de contrair o hpv é através do sexo...e como vc está com suspeita é melhor vc conversar com seu namorado e convence-lo a fazer o exame, só assim vc saberá ao certo se pegou dele ou não...

    agora da proxima vez previna-se

    abraços

Sign In or Register to comment.