O que vocês acham do desempenho no Brasil nas Olimpíadas de 2008?

Será que o Brasil não investe o suficiente nos nossos atletas? Pois quando vejo um atleta ganhar um bronze, ele é questionado pelo repórter por não ter ganho o prata ou o ouro. Mas se pararmos para pensar um país que não investe na sua população carente de educação e um bom sistema de saúde não merece mesmo tal colocação. O que estamos querendo provar para o mundo afinal ? Um Brasil campeão que não existe?

Comments

  • O desempenho do Brasil foi normal. Conquistou três medalhas de ouro (há oito anos atrás, em Sidney, não trouxemos nenhuma). Essa é a média de sempre, ficando entre as trinta melhores nações. Agora, é uma vergonha que um país com 200 milhões de habitantes, que investiu 650 milhões de reais (no esporte) no ciclo olímpico 2005/2008, fique com o 23º. Acho que o que falta é maior investimento nas escolas, nas bases, melhor suporte psicológico dos atletas de alto nível (aplicado à meninas do vôlei desde a derrota de Atenas), a fim de termos melhores resultados nas Olimpíadas de 2024.

  • Tbm concordo !

    Pra mim a culpa ñ foi dos atletas

    aki no Brasil não investem no esporte em geral

    e sim só no futebol e nem tanto assim

    Falta patrocinio, o marketing vai em cima soh dos jogadores de futebol MASCULINO, mais incentivo em muitas modalidades e estados tbm.

    Pra mim as medalhas que o Brasil ganho foi mais do que eu esperava e os atletas ai tao de parabens pq nesse pais do futebol eles devem ser tratados como herois por ter chegado la!!!

  • Sinceramente, eu acho que o Brasil ainda fez foi muito. Ele não investe em esporte, os atletas não recebem o apoio que precisam.

    Vi história de atletas que fizeram vaquinha pra ir pra Pequim.

    Na boa, o esporte precisa ser incentivado e, receber mais apoio.

  • Segundo uma rede que cobre as olimpiadas para a CNN americana, eles sao os primeiros e depois vem a China.

    POdem ver o resultado. E o Brasil ate que nao foi mal, com 15 medalhas, pois somos o 17, e la estamos na frente de varios como Jamaica, Etiopia, etc, que na classificao chinesa e mundial, estao na nossao frente. Entao, como os americanos adotam outra classificacao, fico com eles, vamos ganhar mais bronzes que chegaremos entre os primeiros.

    Vejam

    Total Medals By Nation

    NATION TOTAL MEDALS GOLD SILVER BRONZE

    United States 108 35 37 36

    China 98 50 20 28

    Russia 71 22 21 28

    Great Britain 47 19 13 15

    Australia 46 14 15 17

    Germany 41 16 10 15

    France 38 6 15 17

    South Korea 31 13 10 8

    Italy 27 7 10 10

    Ukraine 27 7 5 15

    Japan 25 9 6 10

    Cuba 23 2 10 11

    Belarus 19 4 5 10

    Canada 18 3 9 6

    Netherlands 16 7 5 4

    Spain 16 5 9 2

    Brazil 15 3 4 8

    Kenya 14 5 5 4

    Kazakhstan 12 1 4 7

    Jamaica 11 6 3 2

    Poland 10 3 6 1

    Norway 10 3 5 2

    New Zealand 9 3 1 5

    Hungary 9 2 5 2

    Romania 8 4 1 3

    Turkey 8 1 4 3

    Ethiopia 7 4 1 2

    Denmark 7 2 2 3

    Azerbaijan 7 1 2 4

    Czech Republic 6 3 3 0

    Slovakia 6 3 2 1

    Georgia 6 3 0 3

    North Korea 6 2 1 3

    Argentina 6 2 0 4

    Switzerland 6 2 0 4

    Uzbekistan 6 1 2 3

    Armenia 6 0 0 6

    Slovenia 5 1 2 2

    Bulgaria 5 1 1 3

    Indonesia 5 1 1 3

    Sweden 5 0 4 1

    Croatia 5 0 2 3

    Lithuania 5 0 2 3

    Mongolia 4 2 2 0

    Thailand 4 2 2 0

    Zimbabwe 4 1 3 0

    Finland 4 1 1 2

    Greece 4 0 2 2

    Nigeria 4 0 1 3

    Chinese Taipei 4 0 0 4

    Mexico 3 2 0 1

    Latvia 3 1 1 1

    India 3 1 0 2

    Austria 3 0 1 2

    Belgium 2 1 1 0

    Dominican Republic 2 1 1 0

    Estonia 2 1 1 0

    Portugal 2 1 1 0

    Iran 2 1 0 1

    Trinidad and Tobago 2 0 2 0

    Algeria 2 0 1 1

    Bahamas 2 0 1 1

    Colombia 2 0 1 1

    Kyrgyzstan 2 0 1 1

    Morocco 2 0 1 1

    Serbia 2 0 1 1

    Tajikistan 2 0 1 1

    Ireland 2 0 0 2

    Bahrain 1 1 0 0

    Cameroon 1 1 0 0

    Panama 1 1 0 0

    Tunisia 1 1 0 0

    Chile 1 0 1 0

    Ecuador 1 0 1 0

    Malaysia 1 0 1 0

    Singapore 1 0 1 0

    South Africa 1 0 1 0

    Sudan 1 0 1 0

    Viet Nam 1 0 1 0

    Afghanistan 1 0 0 1

    Egypt 1 0 0 1

    Israel 1 0 0 1

    Mauritius 1 0 0 1

    Moldova 1 0 0 1

    Togo 1 0 0 1

    Venezuela 1 0 0 1

  • Acho que nosso desempenho foi dentro da nossa média histórica.

    Alguns atletas estiveram abaixo de suas possibilidades como o Daniel Hipólito, a Jade Barbosa, o Jadel no salto triplo, a Mauren no salto com vara (apesar do sumiço do equipamento), o Tiago da natação, o Tiago, o Derly e a Edinanci no judô, a dupla Ricardo/Emanuel no Volei de Praia, etc.

    Em compensação o vôlei feminino de quadra e o futebol feminino,(não esperava o ouro), e as medalhas no takendô e vela feminino me surpreenderam agradavelmente.

    Nossa Mídia é que cria expectativas acima das nossas possibilidades reais, depois vem a decepção do povo.

    Para você ter uma idéia, a China tinha 132 atletas de alto nível disputando a seletiva para a ginástica olímpica e todas elas disputando os 4 aparelhos (paralelas, salto sobre o cavalo, trave e ginástica de solo), não dá para a gente tentar competir.

    O vexame maior foi o futebol masculino, não esperava o ouro, mas também o baile que tomou da Argentina me surpreendeu, esperava pelo menos espírito de luta dos nossos jogadores.

    Particularmente eu acho que o governo deveria tirar a CBF da organização da nossa Seleção Olímpica, já que ela não demonstra o menor interesse por essa competição.

    Um abraço!!!

  • O desempenho foi muito bom.

    As pessoas reclamam, pois o esporte é um caminho fácil e imediato para nos colocar num patamar superior, relativamente aos outros países, e amenizar nosso complexo de inferioridade. Por isso iremos sempre esperar do esporte, ou numa outra solução simples qualquer, a remissão da nossa mediocridade.

    Nosso ranking nos mais diversos indicadores sociais e econômicos é sempre abaixo dos 50, 60, 70 melhores. Somos realmente lastimáveis e nunca conseguimos um prêmio nobel, por exemplo. Já nas olimpiadas somos 36° em todas edições dos jogos. Somos melhores no esporte do que no resto. Acho que justamente por causa dessa nossa necessidade de provar para nós mesmos que podemos. Os feitos brasileiros não são da nação brasileira, do país, mas de heróis anônimos que superam nossa medíocre condição histórica.

  • O Brasil é um país com grande potencial para o esporte, e as poucas medalhas conquistadas refletem o modo como o país trata o esporte. Veja por ex, os programas esportivos, quando não estamos em época de Olimpíada ou de Jogos Pan-Americanos, só se fala de Futebol!!!

    Como os brasileiros vão se interessar por outros esportes assim, sem nem ter oportunidade de conhecê-los.

    Outro problema é o descaso, olha o que aconteceu com a Jade Barbosa, uma das principais ginastas do Brasil: ficou sem receber salário por vários meses neste ano!

    veja notícia aqui: http://br.esportes.yahoo.com/08072008/25/esportes-...

    As empresas nem querem saber de patrocinar esporte q não dá ibope...

    Quantos atletas têm que dividir o treino com o trabalho? Pensa que nos Estados Unidos é assim?

    Antes de cobrar, o Brasil precisa pensar no que fez até agora pelos nossos atletas.

    Para mim, nossos atletas estão todos de Parabéns!

  • RUIM E SEMPRE SERÁ ASSIM RUIM E RUIM E RUIM MESMO.

  • Naum to nem aí pra isso!

Sign In or Register to comment.