Poros abertos, cravos, pele oleosa, tem SOLUÇÃO esse PROBLEMÃO?
Nossa gente, que é que posso fazer ? Tenho a pele oleosa, na região próxima do nariz (bochechas) os poros são abertos, o nariz e a testa oleosa, cravinhos no rosto todo, mas não tenho espinhas. Já usei Clean Clear, não funcionou, ajudou, mas não funcionou.
Já me mandaram lavar o rosto com sabonete de calêndula, não funcionou, fica bom, mas, daqui 20 minutos ou meia hora, o efeito vai embora ..
Já me falaram pra usar camomila (vapor) fiquei uns 20 minutos por dia, nãaaao funcionou rs. O que faço? Será que vcs conhecem alum tratamento, que leve apenas 1 ou 2 seções e a pele já fica boa?
Observação: Não tenho espinhas (nenhuma até então)
Agradeço desde já as respostas sérias ;0)
Update:Obrigada Beth e Dabe pelas respostas, gostei bastante. Bjo
Comments
Eu tenho o msm problema que vc, uma pele muito oleosa na região do nariz, testa e queixo, dá até pra fritar uma banana de tão oleosa que é.
Só que os meus poross perto do nariz (bocehcha) são pouco dilatados.
e eu tenho mtos cravinhos pekenininhos por todo meu nariz e as vezes (2 vezes por mes) dá uma cravo sinistro.
Mais bem é uma super dica que eu vou te dar, funciona comigo, mais o preço é salgado dimais (na minha opinião).
A linha é completa ela fecha poros, faz esfoliação, corrige imperfeições. A linha é especializada em peles oleosas.
O nome da linha é "vichy normaderm"
entra no site qe explicam tudinho.
http://www.vichybrasil.com.br/normaderm/
PRIMEIRAMENTE VC TEM Q CUIDAR DOS SEUS POROS ABERTO PRA CUDAR DO RESTO DOS PROBLEMAS.
• O 1.º passo para manter os poros fechados e pequenos é a limpeza - manter a pele limpa é mais que fundamental - é um imperativo no ritual de beleza diário de qualquer mulher!
• Não basta lavar a cara duas vezes por dia - convém que nos certifiquemos que estamos a usar o produto de limpeza indicado para o nosso tipo de pele - e acompanhar a lavagem com a tonificação!
• O tónico ajuda a retirar os últimos restos de sujidade da pele, sendo, por isso, da mais extrema importância!
• Claro que quem usa maquilhagem diariamente, terá que retirar sempre a mesma do rosto com cuidado - tendo especial atenção a zonas sensÃveis como os olhos! Se for o seu caso, opte por retirar a maquilhagem assim que chegar a casa - deixando o rosto "respirar" até ir para a cama.
• Ao contrário do que se possa pensar, a exposição prolongada ao sol é nociva para os poros, podendo deixar marcas irreparáveis na pele - por isso mesmo, quem tem, como a Vera, propensão para apresentar poros dilatados, o ideal é ter um cuidado extra com o sol, sobretudo durante o Verão, nas idas à praia!
• Assim sendo, a mini-saia aconselha a Vera a usar os produtos de limpeza e hidratação de pele indicados ao seu tipo de pele - oleosa! Poderá, por exemplo, usar o Galénic Cauterets - Gel Limpeza Purificante - cf. imagem n.º 1, óptimo para peles oleosas e brilhantes com a oleosidade - porque limpa e purifica a pele, sem conter sabão! A mini-saia está certa que a Vera, após o uso regular deste produto, começará logo a notar grandes melhorias na sua pele!
• Outra opção para quem tem o mesmo problema, mas não apresenta uma pele muito oleosa, passa por um produto que lava, ao mesmo tempo que desmaquilha - o Galénic Pur- cf. imagem n.º 2 - que é uma espuma de limpeza desmaquilhante. Este produto tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de pele, mesmo a mais sensÃvel, e, claro, o facto de ser 2 em 1: gel de limpeza e desmaquilhante - para além de deixar a pele limpa, suave e luminosa!
• A Vera deverá ainda aplicar um tónico purificante, com efeito adstringente, como é o caso da Loção Adstrigente da Galénic, também da gama Cauterets - cf. imagem n.º 3 - sua textura levemente gelificada, purifica a pele e fecha os poros - o que é, de facto, o ideal para o problema da Vera!
• O hidratante diário não deve ser descurado - devendo ser apropriado a peles oleosas e capaz de manter a pele matificada por muito tempo (eliminando o excesso de oleosidade o dia todo) - assim, a mini-saia aconselha a Vera a usar uma emulsão matificante, como a da gama Hyséac, da Uriage - cf. imagem n.º 4, que garante uma pele matificada durante 12h, ao mesmo tempo que protege do sol e da poluição!
• Para além destes cuidados imprescindÃveis, a Vera poderá também esfoliar 2 vezes por semana a sua pele, e aplicar, uma vez por semana, uma máscara caseira para fechar os poros: com clara de um ovo batida, por exemplo, já aqui aconselhada, ou então com um iogurte natural - basta aplicar uma destas misturas sobre um rosto previamente lavado e limpo de qualquer impureza e deixar actuar 5 a 10 minutos!
BEJITO.SSSSSSSSSSSSSSâ¥
Bem, tambem tenho o mesmo problema que voce!
Usei uma vez um produto da contem 1g nao me lembro o nome mais adoreii, e estou a procura dele, eles sempre tem amostras gratis, usei e nao voltei pra comprar mais adorei..
Tem tambem uma linha de limpeza de pele com o nome forever. o preço eh um pouco salgado, mais voce pode procurar alguem que faça a limpeza pra vc que fikr melhor o preço esse tira os cravos ... eh otimoooo !!
Enfim.. beba bastante liquido [isso eh essencial para pele ;D
Claro que tem solução, procure uma dermatologista.