Qual é seu Deus/es? e como se sente?

sabendo que independentemente de Deus/es ou Deusas que você acha único/s e verdadeiro/s vocês(como religião) são minoria.

Dito de outra forma seu Deuses e livros sagrados são "verdade" para uma minoria o resto do mundo está errado e você certo?

Ou acha que deus é um só com diferentes nomes? Por si não sabem existem Deusas em outras religiões (Shiva no Induismo por exemplo) e vai falar que seu Deus é o mesmo que Alá em algum pais Islâmico, eles vão explicar que Alá é o verdadeiro e o seu de mentirinha.

Update:

►Anderson:

Acho que todos entendemos o que quiz dizer, mais tambem não respondeu a pergunta como se sente sabendo que é minoria?

Update 3:

►♫♪Fencer... Que modestia a sua!, quanta humildade! Que tal se no final de contas nos encontramos com um Alá e seu profeta Mahomé nos juzgando como herejes? Tem essa possibilidade tão real como a de qualquer outro Deus.

Update 5:

►REBRA:

Faz tempão que a gente não se cruzaba por YR.

Realmente, a maioria que vé ou passa por varias religiões chega a concluções bem parecidas as tuas(ou as minhas) o problema é a pouca libertade de escolha, a maioria das crianças não consegue nem perceber que existem outros deuses, outras religiões e outras verdades.

Update 7:

►JACY:

Seja bem vinda, não lembro de outro participante de YR Islámico, e mulher causo-me mais extranheça ainda, contudo deixou para nos bem explicada sua fé, mais a pergunta "e como se sente?" é a central.

Grato por sua participação.

Comments

• Meu amigo...

Passei por várias religiões ( pentecostais, evangélicas, católica...), em busca de entender qual Deus me apoiaria nas mazelas da vida ( aquelas que a bíblia promete). Procurei explicações em algumas seitas, no espiritismo, etc.... Fui atrás de entender os adoradores de símbolos de todas as formas ( estrelas, pedras, bruxarias,...)

Minha conclusão é: a maioria dos seres humanos nescessitam de símbolos para crêr que de alguma forma receberão força que viria de um Deus criador, e esses símbolos vem em forma de estátuas, velas, incensos, orações, rezas, terços, leituras de textos da bíblia,...enfim, tudo e ou qualquer atitude que seja palpável para que tirem de dentro de si próprio o entendimento de sua própria vida e existência.

No final, todas as histórias são muito parecidas ( apesar de diferentes) e conclusiva para mim, de que o ser humano é alto suficiente, só que muitos não se deram conta disso.

Um abraço

• A maior RELIGIÃO do MUNDO em termos de adeptos é o BUDISMO,

só a China tem 1,7 bilhões, dos quais 90% são Budistas, sem contar o restante do Oriente.

Em segundo o ISLAMISMO e em terceiro o CRISTIANISMO.

Bem, permita-me inserir aqui:

A MINHA CONVERSA COM DEUS

Celito Medeiros

Hei, Deus!... Você está ai?

Vamos, comunique comigo...

Então, está tão ocupado assim?

Pensa por ventura, que vou desistir?

Vamos cara, também tenho o que fazer...

........

Deus - (Aí o petulante! É tão importante assim?)

CM - Claro, por quê o chamaria em vão?

Deus (Vamos logo com isto, diga lá...)

CM - Queria saber algumas coisas, sabe, do tipo que enche o saco!

Deus - (Calma, o que está acontecendo?)

CM - Ora, se você não sabe, como vou saber?!

(Se sabes que eu sei, por que perguntar então?)

CM - Mas, que coisa, quero confirmação de um monte de coisas,

talvez saber de outras, já que sabes tudo!

Deus - (Está bem..., está bem! Pergunte o que quiseres.)

CM - Vamos por partes...

CM) Você de fato existe ou é criação minha?

Deus - (Bem, se você criou, então existo.)

CM (perguntas a, b, c... )

a) Não, não me lembro de ter criado um Deus só para eu próprio...

... Afinal, muitos por aí também possuem 'seu Deus!'.

Deus - (Então, muitos por aí criaram!)

b) Bem, e os tais direitos autorais?

Deus - (Ora, se eles criaram, são de quem criou, talvez não sejam iguais ao seu Deus!)

c) Então me diga lá... Você é meu Deus que eu criei ou pertence a todos?

Deus - (Ora, sou apenas seu, não percebe? Não reconhece sua obra, sua criação?)

d) Então o Deus de cada um é diferente e coexistem para todos?

Deus - (Claro... Afinal, cada um possui o Deus que imaginou!)

e) E esta história de Deus único e verdadeiro?

Deus - (Bem, cada um tem seu Deus único e verdadeiro!)

f) Epa, acho que está me enrolando?

Deus - (Como assim, é isto que desejas, ser enrolado?)

g) Ora, se eu desejasse isto, estaria tentando esclarecer tudo?

Diga-me, meu Deus... O que andas fazendo a meu respeito?

Deus - (Ora, tudo o que possas pedir!)

h) Ah, mas eu não tenho feito pedido algum?!

Deus - (Ótimo, enquanto fizeres sozinho, serás o pleno criador de tudo!)

i) Então, nós somos os criadores de tudo?

Deus - (Bem, nem todos... alguns ficam esperando que Deus crie!)

j) E você tem criado algo para eles?

Deus - (Já não disse que sou SEU Deus! Ora, eles que peçam aos seus Deuses!)

L) Mas que coisa!... Estou ficando na mesma.

Não quer logo esclarecer tudo isto?

Deus - (Pergunte, terás a resposta. Tudo o que perguntares, se prestar atenção, estarei respondendo)

m) Tudo mesmo é? Mas por quê só recebo respostas que me agradam?

Deus - (Ora, gostarias que seu Deus o desagradasse?)

n) Bem, claro que não... Olha, o que estou querendo dizer é o que você está

fazendo para toda a humanidade?

Epa..., desculpe, você só faz coisas para eu próprio, certo?

Deus - (Sim, percebo que começas a entender tudo isto!)

o) Então, não haverá um Deus que faça tudo pela humanidade...

Não haverá um Deus que julgará a todos...

Então, puxa! Todos é que temos que fazer e iremos nos julgar a nos próprios?

Então isto é a tal consciência, o tal estado de céu - purgatório - inferno?

Deus - ( ahahahahahhahahaha)

p) Ora, do que está rindo?

Deus - (Não percebes que falas e tu próprio respondes? Não percebes que faço parte de ti?)

q) Mas que coisa!!!

DEUS - (Lembra-te dos ensinamentos de alguns que já haviam descoberto isto, lembra-te da dificuldade que tiveram em explicar tudo isto. Apelaram para 'parábolas'. Lembra de amar a Deus sobre todas as coisas? Amarias alguém, mais que a ti próprio? Lembra-te do Pai ter tantas moradas... Veja, quantas moradas para Deus habitar, são tantos... e cada um é a morada de Deus, compreende? Cada um é o templo vivo, vê? Percebe que cada um é o caminho, a verdade e a vida? Que cada um decide sobre sua verdade, segundo seus conhecimentos na vida - que cada um será seu próprio juiz, que não se deve julgar aos outros, pois assim será julgado! Que o juízo final é seu próprio juízo a respeito desta vida, no final! Eu vim e não me reconheceram, eu virei e não me reconhecerão - afinal, compreendes agora que cada um terá que reconhecer em si próprio a minha figura - que tudo sabe e tudo vê a respeito de si próprio! Quem mais conseguiria isto, senão cada um?!)

r) Chega!... Está bem, acho que compreendi... Meu Deus!!!

Puxa, esta briga toda em discutir Deus... Ora, ora...

Então somos todos criadores!!!

SOU DE FATO DEUS?

Deus - (De fato, és o que pensas ser!)

CM - Sou o que sou, só eu posso modificar-me!... Hummm, será isto mesmo?

Ah, por isto tenho estado contente com o que sou e faço!

De qualquer modo, se eu estiver enganado...

Deus deverá estar contente comigo!

(Sim!!!)

CM - Epa, você ainda está aí?

Deus - (Estou, sempre estive, desde o princípio dos tempos...)

CM - Ah! Então sou IMORTAL, sou espírito que habito um corpo,

então é isto que eu deveria REligar!!!

CM - Deus esteja convosco!

DEUS - (Assim seja!)

CM - Hummmm...

.

• Deus e Unico... o Criador dos Ceus e da Terra.. nunca geraou e nem foi Gerado..

Louvado seja Allah, Senhor do Universo, e que a paz e a misericórdia estejam com o Mensageiro e toda a sua estirpe, seus companheiros e seus seguidores!

Alcorão é a palavra de Allah, revelada a Mohammad, desde a Surata da Abertura até a Surata dos Humanos, constituindo o derradeiro dos livros revelados à humanidade.

• Paul McCartney em seu discurso na premiação do Grammy Awards em fevereiro de 1990 disse repetidas vezes como exemplo.

Se me dissessem há 20 anos atrás que tal fato(citando um por um como por exemplo a soltura de Nelson Mandela) iria acontecer eu jamais acreditaria mais agora vendo e constatando eu acredito.

Como Paul McCartney, eu me baseio por fatos e havendo provas passo a acreditar.

Se há Deus ou Deuses não sou eu que vou crer ou questionar, mais esperarei até que provem e então passarei caso seja verídico a acreditar.

• E ai beleza?

Olha meu Deus eu nao vejo ele mas posso sentir ele,sei que ele esta aqui comigo!

.....Åß®äçö§......

• Bem, meu amigo, eu acredito em DEUS!

Qual deles? Como se chama, como é...não me interessa!

Não tenho a pretensão de crer que meu Deus é único!

É uma força criadora..nós não existimos por acaso...

O universo, mesmo com a grande explosão, não existiria se não houvesse algo, ou alguém, com uma finalidade em mente.

Quem , como, onde e porquê, te conto um dia...Você tem medo de fantasmas, meu amigo?

Bjus, da amiga que quanto mais procura, mais perdida fica, diante da imensidão deste mistério...

Quanto a ser minoria, não me incomoda...estou acostumada...hê hê hê...

• Não sei onde essas pessoas que disseram que o budismo é a maior religião do muindo, mas, porém, contudo, entretanto resolvi pesquisar e informo que estão errados.

Seguidores de Jesus são ¹/3 da população mundial

O cristianismo é praticado atualmente por pelo menos um terço da população mundial, o que faz da religião a maior do mundo em número de fiéis. A religião surgida na Palestina, no primeiro século depois de Cristo, tem mais de 2 bilhões de seguidores.

Os alicerces do cristianismo são baseados nos ensinamentos de Jesus Cristo (4 a.C - 29 d.C). No entanto, 2 mil anos depois de seu nascimento, o mundo experimenta várias formas de cristianismo divididas em diferentes denominações. A maior divisão existe entre ortodoxos, também conhecidos como cristãos do Oriente, e os cristãos do Ocidente, que por sua vez também se subdividiram entre cristãos católicos e protestantes.

FONTE: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI14...

-Fiéis do Islã formam a 2ª maior religião do mundo

FONTE : http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI14...

OBS: DEPOIS DE PESQUISAR MAIS UM POUQUINHO, VI EM ALGUMAS PÁGINAS QUE O ISLAMISMO SERIA A MAIOR RELIGIÃO DO MUNDO, MAS ISSO SEPARANDO OS CATÓLICOS DOS PROTESTANTES, MAS COMO AMBOS PROFESSAM O CRISTIANISMO, SE JUNTARMOS O CRISTIANISMO AINDA PERMANECE EM PRIMEIRO COM MAIS DE 2.000.000.000 DE PRATICANTES.

• Meu Deus é o Homem em Ação!

Porque é só atravez do Homem que Deus se manifesta!

• O mesmo de Abraão

Deus

[Do lat. deus.]

Substantivo masculino

1.Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza.

2.Ser infinito, perfeito, criador do Universo.

3.Nas religiões politeístas, divindade de personificação masculina, superior aos homens, e à qual se atribui influência especial, benéfica ou maléfica, nos destinos do Universo.

4.Fig. Objeto de um culto ou de um desejo ardente, que se antepõe a todos os demais desejos ou afetos.

5.Filos. Princípio supremo de explicação da existência, da ordem e da razão universais, e garantia dos valores morais. [Fem.: deusa; pl.: deuses.]

Deus e o mundo. 1.V. todos:

Ela namora com deus e o mundo.

Deus louvado. 1.Expressão com que se dão graças por um acontecimento, uma circunstância feliz.

A Deus e à ventura. 1.V. ao deus-dará:

“o onagro deixou-se enfrear e selar; e, a Deus e à ventura, o mancebo cavalgou nele e deitou pela encosta abaixo.” (Alexandre Herculano, Lendas e Narrativas, II, p. 28).

O deus cego. 1.V. cupido (1):

“então vejo que o deus cego, / com semblante carregado, / assim me fala” (Tomás Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, p. 74).

Santo Deus. 1.V. Nossa Senhora (2).

Sozinho e Deus. 1.Absolutamente só; sem nenhuma companhia:

“Como lhe interessasse acabar o serviço no menor tempo, ele entrava pela noite a trabalhar, sozinho e Deus.” (Povina Cavalcanti, Volta à Infância, p. 18.).

• Eu acredito que exista um DEUS, agora acho que ele não é o mesmo DEUS de religião nenhuma, é um DEUS que criou o início. Nós humanos tentamos interpretar quem é esse DEUS, mais nossas interpretações não passam de superficiais e de suposições.

Acredito no BIG BANG. Esse evento prova a existência de DEUS.

Acredito como na ciência que existiram vários BIG BANG, e uma hora ou outra teria que algo ter surgido do nada para dar início ao primeiro BIG BANG. Ou algo surgiu do nada ou existe um ser supremo eterno que deu as condições iniciais do UNIVERSO.

Sign In or Register to comment.