Vocês não acham que é egoísmo querer ser o centro do universo, viver para sempre e afins?
Eu admito que a realidade não é tão agradável quanto as idéias que os misticismos apresentam. Mas ela também não é tão ruim a ponto de a gente precisar abrir mão dela em nome de uma ilusão conveniente.
Quer dizer, eu acho bem compreensível uma pessoa pobre, subjugada, sem esperança e sem perspectiva, necessitar se iludir. Mas esse não é o caso de vocês, né? Vocês são classe média, com perspectiva, com boa vida e afins - muitos são até mais do que isso. Mas, mesmo assim, querem 'mais'!
Egoísmo?
Comments
A percepção da fragilidade do corpo humano e da inevitabilidade da morte produz muito medo. Daí, tentam escapar dessa constatação criando uma realidade alternativa, na qual há um "pai poderoso e protetor" que concede a vida eterna.
Não só pessoas pobres e sofredoras precisam se iludir. Gente de classe média também sofre. Além disso, não são muitas as pessoas que conseguem ultrapassar o pensamento mágico infantil.
As idéias que os místicos apresentam parecem, à primeira vista, agradáveis. Porém, quando tentamos examinar as consequências...
"(João 10:34) - Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
"
(Salmos 82:6) - Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do AltÃssimo.
A realidade muda e é para isso q acordamos todos os dias ou participamos no YR, questionando dando opniões e tal. Portanto se queremos mudar nossa realidade e a de outros, q seja para melhor, viver para sempre não é querer mais e sim o contrario, consumimos como loucos e fazemos de tuda para deixar nossa marca na história pq acreditamos q a vida é curta. Se vivessemos para sempre não haveria a necessiadade de dinheiro, ganancia, capitalismo ou qquer 'ismo'. teriamos tempo para apreciar os detalhes da criação de Deus, e
curti-la de verdade.
Sim! Extamente como você disse.
Ora, "classe média" não é um dos sinônimos de egoÃsmo?
Não acho que seja egoÃsmo, e sim medo de encarar a realidade.
Tem coisa mais bela do que viver a vida sem se preocupar com o que vem depois? Sem brigas entre religiões...viver o hoje...respeitar os outros, a vida é bela! Você vai deixar de aproveita-la por que vai pro inferno depois que ela acabar? Vocà vai deixar de lado A VIDA por uma coisa que você nem pode provar que existe?
Dica: Leiam a letra da música "Imagine" de John Lennon
Obs: Sou ateu xD
Se comportar como o "Filho Mimado" de um paÃ; que nem mesmo se tem evidências de que exista ! rsrsrs...
Vida longa & próspera !
http://thesoundcheck.files.wordpress.com/2009/05/s...
\\//_
SEI LA EU QUE Ã ISSO
Campanha "Ganhei 2 pontos por não responder nada!"
........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…
........|..........2 Pontos .....|||"|""\____
........|__________________|||_|___|)<
........!(@)';(@)""""**!(@)(@)****!(@)
JUNTE-SE A NÃS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.
E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS