quanto tempo o patrão tem como direito de pagar as ferias/?

trabalho ha dois anos numa empresa, e não tenho carteira assinada.estou com as ferias vencidas e meu patrão nem paga as ferias e nem dar .o que devo fazer?e não é so eu que estou nessa situação mas todos os outros funcionarios .

Comments

• Bom...qdo vence o 1ano de trabalho...ele tem mais um ano pra te pagar(qr dizer ele pode pagar uma e sempre deixar uma vencida)ai eh criterio dele, mas nao pode passar disso...ou ele te dah uma...ou ele te paga! e aconselho vc e todos os outros funcionarios a chama-lo para uma reuniao e pedir para ele fazer o acerto de vcs, e registra-los pois isso pode dar muita dor de cabeça no futuro!

se acaso ele lhe demitir, nao vai ter direito a seguro desemprego...pode ate recorrer mas demora demais.

como vc ja tem duas ferias vencidas se vc fosse demitida teria 6 meses de seguro ou seja 6 meses de 1 salario minimo sem trabalhar!

viva o presente, mas

pense no futuro!

prefiro nao ser contratado do que ser sem ser registrada!

ahhh e outra coisa, apos os 5 anos do primeiro registro, se vc for registrada pelo menos 6 meses tem direito ao PIS...1 salario a mais todos os anos!

BJUS

• Para vc não tem jeito só quando sair e der queixa.

Da uma queixa anonima? se tem medo de perder o emprego.

Vc já esta vendo qual o futuro neste lugar parta logo para outro.

Não deve estar pagando o INSS e seu tempo esta sendo em vão. coragem

• Só tem uma saida: procure o patrão, diga que está sendo prejudicada (e muito) e que irá ao a Delegacia local do Ministério do Trabalho, A NÃO SER que ele IMEDIATAMENTE assine sua caerteira, lhê dê ou lhe pague as DUAS férias a que tem direito.

Não fale alto, não grite, fale com calma, e se ele não fizer isso, denuncie-o. Antes diga prá ele que se você denunciar vai sair MUITO maios caro para ele, porque ele vai ter que pagar MULTAS e férias em dobro, pior: vai todo mundo se queixar logo depois.

Não perca o controle, você tem a faca e o queijo na mão, se perder a calma, pode perder a razão.

• As suas primeiras feérias, podem ser concedidas até um ano e onze meses apos ó início de seu trabalho registrado.

Sign In or Register to comment.