Por que é tão difícil perder peso depois dos 30?

Tenho 31 anos, e é cada vez mais difícil perder peso,

antes era só fechar a boca e malhar um pouquinho que emagrecia rapidinho,hoje em dia é uma luta para perder uns quilinhos

ta difícil,

mas vou conseguir...

beijos a todos

Update:

Entendi sim marisa

Update 3:

Ningem merece né Sophia J,

malhar o dobro e comer só metade

Comments

  • Bel,

    Uns 4 meses atrás a minha barriguinha e uns quilinhos á mais era um probleminha pra mim. Nunca fui gorda. Mas me incomodava.

    Ai entrei na faca amiga. Foi embora a barriguinha a cinturinha apareceu e estou com 3.0 e corpito de 18. Nossa! Tô amando.

    Vestidos amiga, uso todo tipo, sem decote, com decote, blusinha justa, barriguinha de fora não kkkk ai fica ridículo.

    Mas o que quero dizer que foi a grana mais bem aplicada que já gastei. Tá bom foi caro, mas compensa.

    ♥♥♥Beijinhos♥♥♥

  • Não é só o metabolismo que desacelera - e nessa faixa etária isso ainda não acontece muito ! Vc sabia que os Astronautas - por defiiçãoos homens mais saudáveis do Universo tem idade média de 34 anos pois estão no auge, física e mentalmente ? Ocorre que normalmente depois dos 25/30 anos, as pessoas se casam (ou vivem juntas) e/ou diminuem saídas (baladas, festas, cinemas) trabalham e tem menos tempo para caminhar descontraídamente; se vc mora em cidade grande, nem sempre há tempo para deixar de se deslocar a não ser em veiculos automotores. Portanto, vc atinge (como coloquei em um artigo em 1968...) a Idade Sentada: vc vive sentado para trabalhar, se divertir, se transportar, e não se movimenta e GASTA MENOS ENERGIA. Eu trabalhava em Hospital e nos primeiros seis meses aumentei entre 3/5 quilos, embora faça ginástica, porquê no Hospital eu andava em média duas horas diárias, no mínimo, sem sentir. TIve que aumentar a quantidade de exercícios e na minha faixa etária, realmente o metabolismo já desacelera. Além disso, há também a falta de interesse e/ou problemas de segurança que nos impedem de usufruir os espaços urbanos. MOVIMENTE-SE !

  • o metabolismo da mulher é mais lento do que o do homem e partir dessa idade essa 'lentidão' se intensifica, o que resulta em mais dificuldade em queimar as calorias que foram acumuladas até então.

    É claro que cada corpo reage de forma diferente, mas no geral é por isso que é mais difícil.

  • A partir dos 30 anos o metabolismo começa a ficar mais lento, contudo pesquisas indicam que isso ocorre pelo fato das pessoas tornarem-se mais sedentárias, o que acarreta uma perda gradual de massa muscular. Por isso, é importante que haja um controle alimentar e prática regular de atividade física.

    Acelere o seu metabolismo

    Para acelerar o metabolismo é importante fracionar as refeições 5-6 vezes ao dia (o organismo terá de trabalhar mais vezes para processar um maior número de refeições), comer devagar, mastigando bem os alimentos e reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas. Alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras) levam mais tempo para serem digeridos e por isso aceleram o metabolismo. A prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos (caminhada, natação, ciclismo, esteira, bicicleta, ajuda muito. A taxa metabólica aumenta 25% durante 12 a 15 horas após os exercícios aeróbicos intensos.

    Não pular refeições e evitar dietas rígidas também ajuda a acelerar o metabolismo. Quando se faz uma dieta para emagrecer, o metabolismo basal fica com um gasto calórico menor como uma forma de defesa (reserva), e quanto menor a ingestão calórica diária, menor será o metabolismo, pois o organismo vai interpretar essa situação como uma ameaça. A depressão do metabolismo basal com dietas sem orientação e/ou acompanhadas com inibidores de apetite leva o organismo a reagir com mecanismos de preservação de calorias e a conseqüência é a dificuldade de se perder gordura corporal, além do risco de desenvolvimento de cálculos na vesícula. Por isso, a dieta deve ser equilibrada do ponto de vista nutricional e as calorias oferecidas devem ser compatíveis com a necessidade individual de cada pessoa, caso contrário o programa de emagrecimento será um verdadeiro fracasso. O ideal é fazer de cinco a seis pequenas refeições diárias e reduzir a ingestão calórica, calculando uma perda de peso de até 500g por semana, de forma segura e com bons resultados a longo prazo.

  • A verdade é que, com o passar os anos, o metabolismo vai ficando mais lento. Assim, retém mais calorias. Fora isso, há os hormônios, que vão diminuindo. Essa associação faz com que seja mais difícil perder peso. Portanto, devemos ingerir menos calorias e gastar mais, caminhando, enfim se exercitando. Se entrar mais do que gasta, peso na certa. Deu pra entender? Espero que sim.

    Beijos

  • Nãoo é q Seja dificil, Maiss o Precesso é um pouquinho mais demorado, se vc fizer dieta, vai conseguir os meus Objetivos de uma jovem, só q com o processo mais tardee..

  • É a idade, amiga.

    Quanto mais velha piora!!!

    Malhe em dobro e coma metade!!

    Mas de qualquer forma, procure ummédico, pq vc pode estar com algum problema hormonal, como disfunção da tiróide.

  • O melhor método disponível on-line para perder peso é certamente este http://maismagro.info/

    Eu sugiro que você nos dar uma olhada, porque ele funciona muito bem!

  • Bom eu já passei dos 30 tb, e meu problema é justamente ao contrário

    eu perco peso fácil.

    Minha receita: Excesso de trabalho, dou três turnos: Na empresa, em casa e com meu filho.

    Bj.

  • Oi minha amiga

    A Sheila já disse tudo viu?

    Tenho 39 e estou fazendo reeducaçaõ alimentar, sempre tive essa dificuldade, mas em dois meses já emagreci 14 kilos, então percebi que sempre fiz de forma erronea as dietas., como vais vezes ao dia.

    beijos

Sign In or Register to comment.