A minha calopsita botou o primeiro ovo?
in Pets
Tenho uma calopsita hé mais de 1 ano e ela já pela terceira vez está colocando ovos; mas sem o macho. Td. vez que ela coloca, deixo ela curtir um pouco e depois os tiro da gaiola. Está certo? Estou aumentando a sua ração com suplementos vitamínicos; porque ela aumentou mto. a suas idas para refeição. O que fazer?Deixo seus ovos para ela chocá-los mesmo sem macho?tenho medo de ela acabar ficando doente!
Obrigado, Martha
Comments
Olá, o ideal seria arrumar um macho para ela procriar...
Mas isso é normal acontecer, a fêmea coloca ovos sem estarem fecundados pelo macho...isso acontece até quando se tem um machinho junto...
Eu tbm crio calopsitas e deixo tudo correr normalmente, mas no seu caso acho que não deverias deixar os ovos por muito tempo, pois aela vai ficar cada vez mais tempo no ninho chocando, o que vai causar bastante desgaste à ela...
Tbm recomendo nesta época de reprodução dar vitaminas e suplemento de cálcio...bastante comida e água.
olá,
Eu não acho certo você deixar a sua calopsita chocar um ovo que nem tem gala
PerÃodo de choco para os pássaros é também um perÃodo de sacrifÃcio, pois fica muito tempo no ninho aquecendo e virando sistematicamente o ovo para que o filhote possa nascer em perfeitas condições.
Então não permita que ela fique chocando um ovo que não vai gerar nada; ou então compre um macho e coloque junto dela para que possam criar seus filhotes, como manda a natureza