Como dar dicas para uma pessoa de que ela está realmente sendo incômoda?

Tenho um amigo que a mãe dele é super legal, uma pessoa ótima, gosto muito de conversar com ela. Nós somos primeiro ano do ensino médio, e a mãe dele está fazendo supletivo, no nono ano do ensino fundamental. Acontece que todos os trabalhos que os professores passam pra mãe dele, ela me pede pra fazer! Isso me deixa com muita raiva, porque eu nunca tive ninguém pra fazer meus trabalhos não. A desculpa que ela usa é que não tem impressora, mas mesmo quando eu não tinha, eu ia fazer na Lan House! Fiz um trabalho pra ela, e ela gostou muito, disse que tirou nota máxima, e até fiquei feliz por ela, mas agora ela tá relaxando muito, e TODOS os trabalhos que eles passam ela me manda fazer! Eu até tenho pena porque eu e meu amigo estudamos em uma escola particular, uma das melhores daqui da cidade, mas ela não tem muito estudo, é cabeleireira, e não ganha muito, o que ajuda é a pensão que o marido dá pra ela. Mas fico muito chateada com tanto trabalho DELA pra fazer. Se fosse só uma vez e pronto, tudo bem, mas SEMPRE, e uns CINCO trabalhos de uma vez só, é demais. O que eu faço? Me ajudem, não aguento mais! E o pior é que se a minha mãe souber que eu to fazendo isso ela me mata. Ela acha que eu sou boazinha demais pros outros. Talvez eu seja mesmo, só não quero parecer grossa. E agora?

Comments

• Diga que você já está muito ocupada, que o filho dela pode fazer os trabalhos por ela também, já que vocês são da mesma série.

Se não der certo falar com ela tente falar com seu colega, pede para ele conversar com ela talvez.

Se tudo isso não der certo, acredito que você terá que falar diretamente - da melhor maneira possível - com ela e dizer que não vai mais fazer os trabalhos por ela.

Afinal, você não deve fazer isso, pois você precisa de tempo para si mesma e essa mulher tem que aprender a ter autonomia e independência, pois ela não pode depender de "terceiros" a vida toda.

Boa sorte ;)

• Pede para seu amigo (filho dela) fazer e você só imprime, aí ele vai se tocar.

• oi meu amor, acho que você deve chegar para ela na boa e dizer que não pode mais fazer isso, que ela deve fazer com esforço próprio. Você fazendo isso tá tirando a oportunidade dela crescer e aprender. Você acha que está ajudando mas está prejudicando. Chega para ela e diga que não pode fazer isso mais e explica para ela. Se ela for inteligente, vai te agradecer.

beijinhos maravilhosos da Maca

Sign In or Register to comment.