Certificação do Ensino Médio pelo ENEM?

hoji estava fazendo minha inscrição no enem e na parte aonde escolho o enem como Certificação do Ensino Médio

aparece isso :

Informe em qual instituição você deseja obter certificação

pra q serve isso alguem sabe me responder?

apareceu algumas instituições, mas nenhuma q eu conhecesse

então coloquei secretaria de educação do rs

sera q tera problema isso

me expliquem pra que serve isso para q eu posso trocar se for nescessario.

Comments

  • Olá Geison,

    Um dos objetivos do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é a certificação através de uma pontuação exigida.

    Os candidatos que desejam obter o certificado de conclusão por meio do Enem devem ter, no mínimo, 18 anos de idade no dia da realização da prova e não podem estar cursando o ensino médio. Além disso, não é necessário ter estudado em escola pública para obter a certificação.

    A pontuação exigida mudou este ano.

    São 4 área de conhecimento + redação

    Ciências da Natureza e suas Tecnologias

    Ciências Humanas e suas Tecnologias

    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

    Matemática e suas Tecnologias

    Para que você seja certificado pelo ENEM é necessário que você obtenha o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas e mínimo de 500 pontos na redação.

    Sim, você fez certo escolhendo a secretaria de educação de seu estado.

    Abraço e boa sorte.

    Ah... ajude-nos a divulgar nosso blog http://www.educacaoadistancia.blog.br/

    Estou à disposição.

    Werciley Silva

  • Caso você consiga ter nota suficiente seu certificado vai sair por meio da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul... Não sei onde mora, mas o ideal era ter escolhido a de seu estado.

  • Mtas pessoas prestam o ENEM sem ter o certificado de ensino médio. Então, se você passar no ENEM, consegue automaticamente um diploma de Ensino Médio, para isso vc pode escolher a instituição que gerará seu certificado.

Sign In or Register to comment.