academia - tempo de descanso?
queria saber se é melhor malhar 3 dias da semana(um dia sim outro não, sem malhar no final de semana) ou malhar os 5 dias e descansar no final de semana.. as duas opções com serie A e B..
um nutricionista me disse q depende da pessoa.. ex tem gente q demora e regenerar os musculos.
OBS: malhei por 1 mês e 15 dias e ganhei quase 5kg, quando trquei de academia o novo intrutor disse pra mim malhar só segunda, quanta e sexta, pq eu preciso de descanço, mas eu acho q tenho facilidade de ganhar peso..
tenho 1,75m e peso 56kg
Update:meu objetivo é ganhar massa
eu disse que tenho facilidade de ganhar massa muscular, meu metabolismo deve ser rapido pq eu sou mt magro, só tenho 56kg e 1,75 de altura
Comments
Isso depende mesmo de cada pessoa.
Tens que ver como seu corpo se comporta treinando 3x e 5x na semana. Quanto de massa vc ganha ou perde. o corpo precisa de 24 a 48 h pra se recuperar.
Mas se vc está dizendo que tem facilidade pra ganhar peso (to falando em gordura, não musculo), provavelmente vc tem o metabolismo lento, acredito que pra vc 5 x na semana seria o ideal pra acelerar o metabolismo.
depende do que você quer , um dia sim e outro não é melhor pra "crescer" , e os 5 dias para emagrecer ou se manter em forma , eu particulamente malho 5 dias
Isso vai de pessoa pra pessoa realmente. Só lembre que o músculo aumenta é no descanso. No treino você estimula a musculatura, depois vai se alimentar e descansar. à nessa hora do descanso que o músculo se desenvolve, então valorize o descanso.
Para um treino AB eu prefiro treinar 4x por semana dando a quarta de descanso. Faz um treino seg/qui e o outro ter/sex.
Depende do que vc quer se quiser ganhar massa crescer tem que malhar um dia sim outro não, sem malhar no final de semana pois assim seu músculo vai descansar e crescer, mas se vc quer perde peso e manter um corpo normal tem que malhar os 5 dias e descansar no final de semana..