Imigrantes brasileiros.?

Alguém saberia me explicar, por que apesar de existir tantos brasileirios morando no exterior, em paises como os EUA, Japao, entre outros nunca surgiu, em nenhum lugar um bairro ou uma cidade onde brasileiros e descendentes fossem maioria?

Tipo, o bairro chines, bairro italiano, bairro judeu, e por ai a fora.

A unica excessao que conheço, é a rua 46 em Nova Iorque, que alias nem bairro é, só uma rua.

Entao pessoal, pergunto a vcs, isto mostraria uma desuniao dos brasileiros que vivem no exterior?

Bom se alguem souber de pelo menos um bairro, no exterior onde brasileiros e descendentes sejam mais da metade da populaçao, por favor me digam.

Comments

• Olá Geografo!

Eu não concordo! Acredito que os brasileiros não precisem de um bairro só para eles pra que se unam...

Moro numa pequena cidade da Noruega e aqui conheco muitos brasileiros. Apesar de morarmos em partes diferentes da cidade, somos bastante unidos... ajudamos uns aos outros, nos encontramos semanalmente, contamos com o apoio uns dos outros muito mais do que com o apoio dos cidadãos noruegueses.

Na verdade, formamos uma família! Acredito ser importante manter contato com outros brasileiros, com gente que fala a nossa língua e pensa como nós!

Podemos falar inglês ou norueguês com fluência, mas só conseguimos nos expressar 100% em português!!! Além disso, a diferenca cultural entre nós e os noruegueses é muito grande... por isso é bom conviver com pessoas que nos ajudam a manter vivo o nosso lado brasileiro!!! :)

Um beijo :)

• É verdade! Só se encontram e se unem no dia 7 de setembro para aquela festa na 6ª Avenue....

Os brasileiros não se unem quando fora do Brasil. Os moradores e as coisas do Brasil estão bem espalhados e misturados em Manhatan e em Astória, no Queens.

Com minha experiência de ir sempre a New York,(tenho filho,nora e netos que morando lá) descobri que os brasileiros invejam seus conterrãneos quando estão bem de vida. Não se ajudam.

Se pedir ajuda vai ser explorado e passado pra trás pelo próprio conterrâneo.

Não são como as outras comunidades estrangeiras.

Sign In or Register to comment.