Por que Javé é tão maldoso²?

Música tema da pergunta:

==========

O poderosíssimo Senhor dos Anéis Bíblico tem uns certos problemas comportamentais. Tem hora que ele está muito bem contigo, desenrolando na maior tranquilidade quando sem mais nem menos ele surta e quer passar o rodo em ti. Foi o que aconteceu com Moisés, o Corretor da Imóveis nº 1 da Palestina. Javé tava levando um lero com Moshê na santa paz de Hórus, numa boa, a respeito de como ele mandaria uma real pro Faraó:

Êxodo 4:22 – Dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.

Êxodo 4:23 – Digo-te, pois: deixa ir meu filho, para que me sirva; mas, se recusares deixá-lo ir, eis que eu matarei teu filho, teu primogênito.

Até aí, nada demais. Mas é… estranho, pois em seguida, aconteceu algo… cahan… inusitado: Moisés encontrou Jeová numa estalagem (Don’t Ask, Don’1t Tell), e quando Javé, el Loco viu Moisés, ele quis passar o cerol nele!

Êxodo 4:24 – Estando Moisés no caminho, numa estalagem, encontrou-o o SENHOR e o quis matar.

Hã? WTF??? Moisés, sem entender ***** nenhuma, ao invés de se ajoelhar e adorar a Deus, foi esperto o suficiente pra ralar peito dali na mesma hora. Conta-se que ele saiu correndo tão rápido que passou pelo Papa Léguas, mas o "bom", "justo" e "misericordioso" Jeová estava bem atrás dele! Conseguem imaginar tal cena dantesca? Imaginem só: Deus (com olhos vidrados e babando) aos berros: “Eu te mato, filho da ****!”, e Moisés correndo que nem The Flash, de braços levantados, perguntando: “Mas, o que foi que eu fiz, *****??” Nisso, Zípora (em quem Moisés tava dando uns "pegas" na época) viu a cena e deu uma de doida também. Ela catou uma pedra afiada e ZAPT! Circuncidou o seu filho ali, no seco (aooouuuuuchhhh!!), e jogou o prepúcio ensanguentado nos pés de Moisés. Tá achando que eu estou inventando moda, né? Pois bem, leia aqui:

Êxodo 4:25 – Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário.

Javé, que mais parece nosso amigo Jigsaw, deve ter curtido a mutilação, pois deixou Moisés em paz:

Êxodo 4:26 – Assim, o SENHOR o deixou. Ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.

O pior de tudo, depois que Jeová surtou, rodou a baiana, deu piti, bateu o pézinho e tentou matá-lo, falou com Moisés na maior naturalidade, como se nada tivesse acontecido!! Javé é esquizofrênico? Tem transtorno bipolar? É malucão mesmo? Decidam vocês, pois eu ainda não cheguei a uma conclusão.

Comments

• Reflexo da mentalidade dos homens judeus da época.Se Deus existe mesmo, está longe de ser o que essa tradição ensina e as igrejas copiaram e ensinaram para meio mundo como se fosse a única verdade.

• Porque o Deus judeu refletia bem como era o povo que o inventou.

• Isaac Feliz, quer dizer que você apóia a circuncisão?

• Deus é bom, Jesus afirmou isso e Ele nunca mentiu! é fácil para um leigo pegar parte de um livro, no meio da história, onde não está os motivos, os principios e as razãoes e partir para as conclusões tão rápido como o Coyote...e cair num grande abismo!

Sign In or Register to comment.