Esse é o Deus que Servimos...?

Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.

Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui!

- Pois não Senhor.

- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.

- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.

- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...

- Mas senhor, eu não sei dirigir!

- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração. "Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.

Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado.

- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.

- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas por que todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas. Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!

DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM!

Comments

• * Excelente Postagem! parabéns! Em primeiro lugar, servir a Deus é o que fortalece a fé. A maioria das ameaças modernas à família surgiram de uma filosofia humanística que nega a existência de Deus. A fé que é realmente de Deus, a confiança nele pessoalmente, é o que é necessário para enfrentar estes desafios. Muito tempo atrás, João escreveu, "porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4). Não há nenhum comprimido que podemos tomar que nos dará esta fé que vence o mundo. A fé é ganha no processo diário de servir a Deus da melhor maneira possível de acordo com o nosso entendimento.

Em segundo lugar, servir a Deus é o que constrói o caráter genuíno da pessoa interior. Os maiores perigos que as nossas famílias enfrentam hoje são aqueles que atacam o nosso ser mais interior, a nossa própria natureza como seres criados na imagem de Deus. A força que requer para lidar com tais perigos é a força de um profundo caráter piedoso. Paulo orou para que seus irmãos fossem "fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior" (Efésios 3:16). O caráter não é fortalecido descansando numa poltrona; é desenvolvido no trabalho ativo de servir a Deus. As famílias de hoje que esperam sobreviver a tudo que está se passando irão precisar de mais do que a força superficial daqueles que meramente falam a respeito do Senhor. Precisamos do verdadeiro caráter que vem do serviço diário, genuíno a Deus.

Em terceiro lugar, se as nossas famílias conseguirão encarar os desafios modernos, devemos gozar de relacionamentos ricos e profundos entre os membros da família. Estes relacionamentos não acontecem sozinhos, desenvolvem e aprofundam através do tempo que servimos ao Senhor. O que é verdadeiro na congregação local não é menos verdadeiro em nossas famílias físicas: a força vem "segundo a justa cooperação de cada parte" (Efésios 4:16). A maior força no mundo é a força daqueles que cresceram e ficaram fortes servindo ao Senhor juntos. Servir ao Senhor enriquece as nossas relações familiares, e fazendo isto põe nestes relacionamentos uma força que dificilmente pode chegar de outra maneira.

Acontece que servir a Deus faz mais uma coisa para nós. Nos dá coragem! Sem a coragem, estamos perdidos. Paulo encorajou aos coríntios, "Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos" (1 Coríntios 16:13) A famíla piedosa que sobrevive a cultura moderna e supera no Senhor não é aquela que se compromete covardemente com o mal. Ela corajosamente se posiciona pelo que é verdadeiro e bom. Por fim, a coragem da qual as nossas famílias precisam hoje em dia é formada nos nossos corações enquanto experienciamos a realidade de viver a vida em Cristo. Temos que fazer mais do que freqüentar os cultos da igreja; temos que "saborear" que o Senhor é gracioso (1 Pedro 2:3). Quando fizermos assim, as nossas famílias terão o tipo de poder do qual o diabo foge.

- por Gary Henry

Leia mais sobre este assunto:

Segurança no Lar

O Propósito de Deus para a Família

Construindo um lar

• Oi Ric...

Qdo respondemos uma pergunta referente a religião, seja ela qual for, estaremos sempre falando de Deus, de Jesus...

Isso por si só, gera uma energia poderosa, q nos fortalece, nos levanta, nos anima, e acende a chama da esperança, q em alguns momentos em nossas vidas, teima em apagar-se...

Essas postagens SEMPRE trazem fluidos positivos aos nossos corações...e nossas almas cansadas, renascem diante de tantas verdades, pq sabemos q, em qq momento de nossas vidas, ELES estarão sempre conosco, JAMAIS nos abandonam...

ORAÇÃO DO CRER

Em ti Senhor, eu deposito as minhas esperanças,

mas lhe peço, que isto não me torne um conformado,

por isso, arregaço às mangas e vou a luta,

segurando em mãos poderosas, invisíveis,

mas firmes o bastante para me sustentar.

Em Ti senhor, eu confio e me entrego,

mas te peço, que não me falte forças,

diante das dificuldades que eu sei que virão.

Mesmo agora, diante dos tropeços,

apenas me sustente, me ajude a levantar.

De pé e com a sua mão, sou mais forte,

sou capaz de ver o mundo com outra cor.

Em Ti Senhor, eu deposito,

meu único e maior tesouro, a minha vida,

pois com o livre-arbítrio que o senhor me deu,

posso dá-la a quem quiser,

posso ir para a direita ou para a esquerda,

passar pela porta ou sentar mendigando.

E eu, por crer em Ti, resolvi seguir adiante,

lutar para dar mais um passo, longe da ilusão das coisas fáceis,

do brilho do “ouro dos tolos”, dos falsos ídolos,

e das palavras doces dos querem apenas roubar,

eis me aqui, pronto para Te adorar.

Em Ti,eu repouso, e trabalho,

e sigo amando, ainda que não me amem,

trabalhando. ainda que não reconheçam,

pois só de Ti espero justiça,

e sei que em quem posso confiar.

Eis a vida, o caminho, a verdade,

a Luz do mundo é o teu brilho,

nesse amado Jesus, que é Teu filho,

me encontro, mesmo sem entendê-lo,

pois Ele é a perfeição,

e eu, apenas emoção,

eterno aprendiz do Universo.

Em ti eu creio, sigo e venço.

Para sempre, amém.

Paulo Roberto Gaefke

Beijos e até amanhã....

• Respondendo, refletindo, conversando, transmitindo!

Jesus pede CONFIA EM MIM!

Por que te agitas e confundes pelos problemas que te trazem a vida?

Deixa-me controlar todas tuas coisas e irão tornando-se melhores.

Quando te entregares totalmente a mim, todas as coisas serão resolvidas com tranqüilidade, de acordo com meus planos.

Em vez disso, feches os olhos de tua alma e com paz diga-me:

"JESUS EU CONFIO EM TI".

Trate de evitar esses pensamentos que te angustiam ao querer compreender as coisas que te passam.

Não arruínes meus planos tratando de impor tuas idéias, deixa-me ser teu DEUS e atuar livremente em tua vida.

Entrega-te a mim com completa confiança e deixa teu futuro em minhas mãos.

Diga-me freqüentemente:

"JESUS EU CONFIO EM TI".

O que mais lastimas é quando tratas de analisar tudo de acordo com teus pensamentos, e tentas resolver teus problemas a tua maneira.

Quando me disseres:

"JESUS EU CONFIO EM TI", não sejas como o impaciente que diz ao Médico: "cure-me", mas sugere a "melhor" forma de fazê-lo. Deixa-te curar por meus braços divinos, não tenhas medo, eu te amo.

Se vês que as coisas se tornam piores ou mais complicadas, ainda quando tu estás orando, mantenha-te confiante em mim, fecha os olhos de tua alma, e continua dizendo a cada hora: "JESUS EU CONFIO EM TI".

Confia em mim, descansa em mim, entrega-te a mim.

Eu faço milagres na medida em que tu te entregas a mim e de acordo com a fé que me tens.

Assim não te preocupes, dá-me todas tuas frustrações e dorme em paz, e sempre diga-me:

"JESUS EU CONFIO EM TI", e verás grandes milagres.

Te prometo com todo meu amor. 

JESUS

Não é bom saber disso?

Essas palavras não confortam?

LUZ! Amigo!

• Que linda mensagem!

Esse é o DEus a quem eu sirvo. Todos os dias sou testemunha viva de suas maravilhas. Glória a DEus!

• Sim Irmão. Sim, e Glóarias a Ele.

Eu, chamei pelo Seu nome, e ele livrou-me da morte, numa situação bem difícil.

Eu, estava fechando uma porteira, amarrei o burrico que eu andava montado; na

vareda foram seguindo os outros burricos com os arreios do serviço. Quando fui

montar para sair, eu já sabia que o meu burrico e correr para acompanhar os que

já havia ido adiante. Quando o burrico ja ia perto dos outros, resolveu contar uma

vareda, entrando numa caatinga fechada, onde estavam à minha, muitas catinguiras

corcovadas perigosamente baixa e entrelaçadas. Eu, chamei por Deus e pulei para

cima pensanso na queda, que seria mais fácil do que entrar naquelas vergônteas

corcovadas. Nas minhas mãos, chegou um galho de árvore, quie levou-me até ao

chao. Eu fiquei rindo e olhando o burrico, batendo em tudo que era vergônteas de

catingueira. Eu, procurei ver, que árvore seria aquela, e ví, uma umburana de cheiro,

"cumerú", de aste uma só, sem galhos e só uma folhinas no topo. Eu tremí e recebí

como um verdadeiro milagre. Passei mais de 10 anos, visitando aquela umburana e

uma das vezes, já haviam cortado-a. Agora entendo, que não devia idolatrar árvore

alguma, e se glorificar ao meu Deus. Sim. Este é o Deus a que servimos.

• Sabor de Mel

Damares

http://www.youtube.com/watch?v=aP1YO6o_FjM

ESTA LETRA DIZ TUDO QUE O COMO NOSSO DEUS É GRANDIOSO

O agir de Deus é lindo

Na vida de quem é fiel

No começo tem provas amargas

Mas no fim tem o sabor do mel

Eu nunca vi um escolhido sem resposta

Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução

Até nas cinzas ele clama e Deus atende

Lhe protege

Lhe defende

com as suas fortes mãos

Você é um escolhido

E a tua história não acaba aqui

Você pode estar chorando agora

Mas amanhã você irá sorrir.

Deus vai te levantar das cinzas e do pó

Deus vai cumprir tudo que tem te prometido

Você vai ver a mão de Deus te exaltar

Quem te vê há de falar

Ele é mesmo escolhido.

Vão dizer que você nasceu pra vencer

Que já sabiam porque você

Tinha mesmo cara de vencedor

E que se Deus quer agir ninguém pode impedir

Então você verá cumprir cada palavra

Que o Senhor falou,

Quem te viu passar na prova

E não te ajudou

Quando ver você na benção

Vão se arrepender

Vai estar entre a platéia

E você no palco

Vai olhar e ver

Jesus brilhando em você

Quem sabe no teu pensamento

Você vai dizer

Meu Deus como vale a pena

A gente ser fiel

Na verdade a minha prova

Tinha um gosto amargo

Mas minha vitória hoje

Tem sabor de mel.

Tem sabor de mel

Tem sabor de mel

A minha vitória hoje

Tem sabor de mel.

• Linda a história, adorei, mas é verdade, devemos sempre colocar DEUS diante de tudo que fazemos, pois assim faremos o correto, só ELE tudo pode, JESUS CRISTO quando deu seu sua vida para nos salvar. Então pq não podemos ser tb uma semnte DELE, fazer o bem sem olhar a quem, ajudar ao próximo, é tão gratificante isso.È isso aí amigo. feliz2010.

• Ele não nos desampara, o Senhor é meu Pastor e nada me faltará.

• Não sei de onde o amigão copiou essas letras

mas posso afirmar que ""ele"" não esta nem ai

digo de carteirinha, pelos demais não posso

responder.

Kaum Kaum

BStks®

• Amigo. Deus realmente faz o impossível! Só quem conhece o poder que Ele tem, sabe disto. Não temos o entendimento para os mistérios Dele. Tenho experiência de algumas " interferências " maravilhosas que Deus fez em minha vida e pessoas conhecidas. Pena que muitos não conhecem este poder...

Bjs!!!

Sign In or Register to comment.