No Brasil, a DOUTRINA CATÓLICA é a porta de entrada para o ateísmo?

>>>>>> Antes de mais nada, olhem o meu perfil <<<<<<

Esses "católicos não-praticantes" (que são nada menos que 90% dos católicos do Brasil) correm o risco de descobrirem-se ateus? Por quê?

Comments

  • Considero que "católicos não-praticantes" nada mais são do que cristãos "paraplégicos"(sem querer ofender aos deficientes físicos), pois geralmente são contraditórios em suas próprias crenças, misturando fé religiosa e verdade científica. Por terem uma educação baseada na ciência, querem que os dogmas da religião se moldem a ela. Essa é uma atitude no mínimo esquizofrênica, pois desconsideram que religião e ciência se contradizem. Casos típicos são os relativos ao aborto e a utilização de células troncos embrionárias, onde muitas vezes cientistas defensores de ambos os procedimentos confessam serem católicos não praticantes. Se são católicos, então deveriam saber que toda religião baseia-se em dogmas baseados na Bíblia, e professando sua opção pelo juízo científico estão sendo no mínimo anti-católicos ou anti-cristãos.

    Talvez seja por isso que muitas vezes, para evitar essa confusão, muitos descendentes de pais católicos (que tem uma educação baseada na racionalidade científica) passam a professar o ateísmo, pois é melhor a decisão por uma única abordagem considerada mais razoável do que acreditar de modo contraditório no dogma religioso e simultaneamente na racionalidade científica.

    No entanto, esse meu argumento além de valer para os católicos vale também para os evangélicos e demais religiões.

  • Olá Marcia

    kkkkkkkkk Muito legal o seu perfil: Ações particulares e rede de amigos e fãs fechada.

    Na população brasileira existem dois tipos de religiões: Crente e catolica. A maioria nunca ouviu falar em Espiritismo ou Umbanda. Segundo eles são tudo macumbeiros. Ateu? Dizer que é Ateu é revelar que fez pacto com o Diabo!

    Não, Marcia. O catolicismo não favorece o Ateismo. Esses 90 % ao qual voce se refere, se diz catolicos, porque eles não são evangelicos e nem sequer pensa na possibilidade do Ateismo. Eles são catolicos por não saber a que religião pertence. Para eles, Deus e Jesus Cristo são inquestionaveis.

    Valeu

  • Das religiões a que possui menos fiéis assíduos é o catolicismo, ou a doutrina católica ou o fanatismo de muitas igrejas evangélicas

  • Bem , meus amigos católicos vao para igreja para comer bolo ,

    pega muié , e ganhar dinheiro das avós no fim da missa por ter

    acompanhado elas .

    Isso nao seria ateismo , pois eles estao pouco se ******* para

    religiao , enquando tiver pão e circo tá tudo tranquilo...

  • São praticantes ou seria participantes de batizado,crisma,casamento e enterro.

  • com certeza, eles tem mais liberdade pra pensar!

  • Claro.

    Melhor que eu? Exemplo vivo desta citação.

    Antes era católico, contrário à razão, vivia sempre com grande temor das tramas do Sr. Diabo.

    Hoje, sou um ser que raciocina, tiro onda com padrecos virgens, cuspo na cara de protestantes querendo me transmutar a sua raça cazumbis comandados pelo seus sacerdotes onipotentes, faço tremer artérias de sangues cristãos com meu olhar cheio de fulgor, capaz de fazer qualquer um arriar as calças no momento em que me encarar. Prego peças de Lúcifer, a autoridade da soberania absoluta, falando das profecias do apocalipse da bíblia da escuridão fulminante do diabo fazendo que qualquer pessoa que toque em mim sinta uma combustão interna e passe a vomitar, perante meu domínio demoníaco, crentes não sobrevivem após contato físico direto comigo.

  • Eles não param pra pensar, ficam acomodados. E muitos estão no armario, são ateus mais não querem que ninguém saiba.

  • Márcia antes de tudo os católicos são seres humanos, assim como todos nós. E o que realmente interessa nos seres humanos não é saber se são ateus, agnósticos, espíritas, católicos, protestantes, umbandistas e outros.... Mas sim se estão praticando o bem, se estão amando o próximo, e desejando mentalmente o melhor para todos. Isso é o bem viver Márcia. Essa atitude faria a diferença na sociedade, no mundo inteiro.

    Um grande abraço iluminado.

    Luz______________________

Sign In or Register to comment.