Fezes moles dos meu filhotes,oque esta acontecendo ?
Pessoal peguei em doação 2 filhotes de colly com vira-lata,a 1 semana já estou dando ração dog chow para filhotes á eles,mais eles ainda estão fazendo fezes moles,isso é normal ou não ?
Pessoal peguei em doação 2 filhotes de colly com vira-lata,a 1 semana já estou dando ração dog chow para filhotes á eles,mais eles ainda estão fazendo fezes moles,isso é normal ou não ?
Comments
Felipe,
Se os cachorros comem apenas ração pode ser que mais algum tempo as fezes venham a ficar secas, mas alguns cuidados devem ser tomados também...
Seu Cães já foram vermifugados? é necessario aplicar duas doses de vermifugos ao seu cão em media de 3 em 3 meses, após a primiera dose dar a segunda depois de 15 dias, isso porque as fezes moles podem estar sendo provocados por vermes.
O Vermifugo é dado de acordo com o peso do cachorro, veja a indiação na embalagem do produto e o peso do seu animal, ou consulte um medico veterinario, qualquer outra duvida entre em contato para ajuda
Felipe as fezes moles tipo pastosa pode ser por causa da ração q não se acostumaram ainda ,mas na duvida de um remedio de verme vale lembrar q se deve fermifugar o animal e depois de 1 semana repetir a dose(peça orientaçao ao veterinario ou na ksa do agricultor onde vc comprara os remedios)
agora se seu animal esta defecando mole demais tipo agua junto ou saindo sangue pode ser infecção intestinal ai vc devera dar remedio p combater a infecção ok??
eu peguei um filhote de sharpey q estranhou a raçao e deu diarreia brava q ate dormindo ela gagava...dei um remedio de humano mesmo...generio formula (sulfametoxazol com trimetropin) salva qualque animal de diarreia......se precisar de mais informação estarei por aqui mesmo ok...boa sorte
Tente trocar a ração,se não adiantar,o melhor é desverminar.
Se continuar assim,leve ao veterinário.
amiga pode ser verme,de remedio de verme pra ele ou leve no veterinario pra ter certesa.boa sorte.
pode ser apenas ele se acostumando com a ração ou então ele pode esta com diarreia ou verme....
eh bom vc levalo ao veetrinário para ficar mais informado e saber o q fazer....
Se eles estiverem magrinhos é porque estão com vermes.