AJUDA!! PORQUE TENHO AUTO-ESTIMA BAIXA?

Venho reparando que ao longo de alguns anos, minha auto-estima se tornou muito baixa. Não entendo o porquê disso. Meus familiares, amigas e amigos dizem que eu sou bonita e tal.. mas eu não consigo encarar isso, mesmo que eu diga para mim mesma que eu me acho bonita. Será uma fase da adolescência? É que não sou só eu que acho que tenho a auto-estima muito baixa, meus pais vêm me dizendo isso também. Mas eu não sei o motivo, eu fico rindo o dia todo com minhas amigas e tal.. ou seja, eu me considero uma pessoa feliz. Mas também uma pessoa com baixa auto-estima, sabe? Também sou daquele tipo de pessoa que não consegue ter motivação nem iniciativa. É muito dificil para mim, lidar com qualquer tipo de situação, assim como praticar esporte.. Eu me olho no espelho e sei que estou acima do meu peso ideal.. mas eu sinto que nunca irei conseguir ter um corpo bonito, porque tenho falta de motivação.. só queria saber o porquê disso tudo. Queria saber se algum dia eu vou conseguir ser uma pessoa normal e com uma boa auto-estima, com motivação e iniciativa para alguma coisa..

Comments

• Os dons de Deus são fornecidos em sementes. Precisamos plantar, cuidar e frutificar

• Olá. Olha, esse problema não é de simples resolução, pelo que entendo. Aconselho você a procurar ajuda profissional, sem medo. Você vale a pena. Além do conselho acima, ecu posso te falar um pouquinho de mim. Já tentei me matar, já passei por uma depressão horrível. Não me recuperei completamente, mas melhorei muito. Minha adolescência foi muito ruim. Malvada, emocionalmente. Hoje tenho 27 anos, faço faculdade, sou bom aluno. Foi needed pra mim fazer 4 meses de Muay Thai, pois me ajudou a confiar na minha força. Hoje me apoio também em religião. Sinto simpatia por alguns sábios, que me inspiram para conseguir seguir em frente. Te garanto que você dá conta de superar isso. Porém, pra dar certo, perseverar é muito importante. Perseverar num caminho de paz, de vehicle-amor, apesar de tudo. Um abraço, cara, torço por você! =]

Sign In or Register to comment.