Se me desfiliar do sindicato, tenho direito a baneficios oferecido pela empresa?
Trabalho em uma media empresa o sindicato não corre atras de beneficios nenhum para os funcionarios, assim agente só paga paga e paga e não tem retorno, eu queria me desfiliar mas se daqui para frente haver mudanças e a empressa se aderir a colocar beneficios com plano de saude, vales refeiçao, e outros mais, eu estaria fora desses beneficios???
Comments
Os direitos adquiridos nunca poderão ser retirados de vc. Também caso o sindicato conquiste um direito coletivo para a categoria, vc será beneficiado independente de ser ou não filiado.
O que vc perde são os benefícios do sindicato, tipo clube de campo, colonia de férias, dentistas etc...
Não. Existe a lei que funcionários da mesma função tenham equiparação. Você não perde nenhum benefício se não fizer mais parte do sindicato.
de forma alguma, todos beneficios oferecido pela empresa é direito de todo trabalhador da mesma, sindicato é assim mesmo, eles muitas vezes não consegue brigar com a empresa.