sobre mecânica do vectra 98 8v?
bem eu tenho um vectra fui tirar a medição de óleo e o cabo da vareta saiu na minha mão e a vareta ficou la dentro como eu tiro agora disse um amigo meu que aquele tubinho da vareta é de pressão e so puxar que sai mas tenho medo de estragar e to com outro problema todas as marcha do meu carro entra normal mas a quinta marcha não entra nem a pau alguem ja passou por isso
Comments
Já, vc está com broblemas na embreagem, prepare o bolso, ou troque de carro...
Quanto a vareta é só pegar um alicate de bico fino e tirar...
Mas não espere leve a um mecanico logo...
ola, vamos por partes,, para retirar a vareta , so desparafusar o tubo do respiro, que tem a vareta junto, dois parafusos chave 13 , a solta o tubo, , dai recupera e troque a vareta
qto a 5 marcha , se for so ela em moviemtno, tem q abrir caixa pra ver o sincronizado, ou baixo nivel de fluido, (nesa caixa vai fluido e nao oleo comum),,
se ela engata com motor desligado , e nao engata com motor ligado,, é sincronizado, se nao engata , motor desligado, possivel regulagem ou ajuste do trambulador , pode ter folgas, avaliar,,
ate
Quanto a vareta do óleo é possÃvel pescar com alicate de bico fino,se não for possÃvel,desmontar o tubo do suspiro fixado na base do bloco com dois parafusos cabeça 13 onde esta também o tubo da vareta.e então remover a vareta.
Quanto a dificuldade de engatar a quinta marcha faça o seguinte teste,com o motor desligado tente engatar todas as marchas observe se a quinta engata e em seguida faça o mesmo teste com o motor ligado,se a quinta não engata em nenhuma das duas formas o problema esta na alavanca de marchas(folga nas buchas,ou ma base da alavanca,regularem)porem se a quinta engata normalmente com o motor desligado e com motor ligado ha dificuldade seu problema se consentra na embreagem.
verifique se tem algum problema na regulagem do trambulador, para não entrar a quinta...
não se preocupe com o preço da manutenção do seu carro pq é igual ao de um monza.