Por que tem gente que acha que as pessoas são obrigadas a seguir tudo o que está na bíblia?
A pessoa é obrigada a seguir a Deus, não pode seguir a religião que ela quer.
Não estou dizendo que não devemos seguir a Deus, mas acho que as pessoas são livres para ter suas próprias escolhas.
Não sou Ateu.
Update:É capaz de um Ateu ser linchado por que não segue ao cristianismo.
O que eu acho é que se a pessoa quer ser ateu, que seja, eu não me incomodo com isso.
Comments
Deus não precisa da gente, é a gente que precisa de Deus...
Ninguem é obrigado a seguir toda a biblia, ate porque nao pode, "pois jesus fez novas todas as coisas". Entao as coisas velhas sao passadas. Agora procure entender:
Os budistas, por exemplo, seguem Buda, que foi um homem "iluminado" e pregou a armonia entre o homem e a natureza. Ta bom ate ai beleza, mas Jesus nao é um simples homem iluminado. Nao! Ele é o proprio Deus que se fez carne. Isso faz toda a diferença. Os cristão sao o unico povo que realmente seguem Deus.
Agora nao confunda outra coisa, todo aquele que faz a vontade de Deus, é de certa forma filho de Deus. Pois faz a vontade do Pai.
Leia este Livro: Aprendendo a Crer: Um mergulho nas Sagradas Escrituras
Oséias 4:6. A maioria dos evangélicos na igreja são babacas e sem conhecimento. Ouvem o que dizem e não analisam o que de fato está escrito.
Não sabem diferenciar LEI de GRAÇA. O regime da Graça se instituiu através da morte de Cristo, deixando então de lado os costumes da LEI que já não existem mais. Porém, a maiora "tentam" ou acham que são capazes de seguir a lei, quando a graça que está vigente e é a maravilha de Cristo aos pecadores.
vc nao é obrigado porem se segue tudo que ta lá com entendimento e não em versiculos isolados ou propria opiniao, pessoas que sabem discernir histórias e ensinamentosm sabem diferir epoca rendenção o papel de jesus e segue de verdade apenas tem o tesouro de poder mudar sua vida e ser feliz, pois todo ser humano busca felicidade, porem muitos se aproveitam da biblia para tirar proveito nao a conheçem e tornam enganosa, porem a palavra de verdade so acrescenta e se todos soubesem disso viveriam bem melhor
Acho que faz-se muita confusão entre deísmo e teísmo.
Um deísta crê em um deus universal, como uma força do universo, é este seu caso?
Um teísta crê em um deus pessoal.
Para os teístas cristãos, se você não segue a Bíblia, então não segue a Deus.
Jesus não criou religião ou igreja alguma. Leia o Evangelho, lá você encontrará muitas respostas.
complicado isso einstein ..
por exemplo ,minha familia é catolica fui criada
com aquele pensamento que se eu fizer tal coisa vou ser castigada ,vou ir pro inferno e talz, por isso deixo de fzr certas coisas, pelo medo de algo que eu tenho dúvida se realmente existe .
as pessoas sao livres,mas pra quem crê em Deus há um certo limite ,bem restritivo .
agr tem gente q quer misturar a palavra de Deus com bagunça, daí nao dá .
É a base das igrejas pentecostais e neo pentecostais
pq Jesus disse que quem com Ele não ajunta espalha, e que ninguém vem ao Pai senão por Ele. Quem crê em Deus deve crer Nele.Portanto você está discordando do que Ele falou. Ele é rei, e uma coisa que Deus ODEIA é idolotria. Você deixaria seus filhos chamarem outra pessoa de pai e mentirem que não é você? E mentirem pros irmãos mais novos levando-os a crer nisso? Ou que rei não se interessa se governa ou não?
Deus é REI do mundo.
NÃO É DA SUA CONTA PALHAÇO!