Quem está errado: eu ou ele?
A muito tempo um garoto vem inventando coisas sobre mim,me enchendo o saco, parece que ele me odeia.Em um belo ( não tão belo) ele resolve mentir na minha cara, ele falou uma coisa tão absurda que tava na cara que era mentira, mas ele não parava de repetir a mesma coisa e eu já estava ficando irritada, até que não aguentei e dei uns tapas na cara dele e falei tudo que estava entalado na minha garganta , eu sei que não devia fazer isso ( na minha opinião o auto controle é essencial, eu sou da paz).Bom.. A questão é que na hora( quando eu dei os tapas na cara dele) ele se fez de coitadinho dizendo que nunca fez nada contra mim ( que hipocrisia), todos os meus "amigos" que estavam presentes me criticaram, as pessoas que achei que iam me defender ficaram do lado dele.
Na sua opinião quem estava errado nessa história: eu ou ele?
Comments
Ambos!
Isto acontece nas grandes empresas! Em todo o lugar! Um chefe experiente me disse certa vez:
"Nunca brigue em público, não troque ofensas ou críticas não construtivas, ou seja, não leve nada pelo lado pessoal, porque na hora q vc tira satisfações quem está vendo não conhece verdadeiramente todos os fatos da história e a conclusão será esta: uns apoiam um, outros outro e outros nenhum deles. Então vc sai perdendo pq haverá sempre pelo menos o dobro de opiniões ou mais contra vc!"
É complicado! A maoria que não conhece os dois vão apoiar a briga ou vão criticá-la, dependendo da cultura do lugar!
Então é conveniente sempre resolver as diferenças a dois! O próprio SPaulo também ensinou isto! Vc resolve o problema diretamente com a pessoa. Se ela não atender ou não chegar a uma conclusão satisfatória vc convoca um intérprete ou uma pessoa para participar de outra reunião.
Se ele não atender ou o assunto não se resolver a contento vc deverá colocar o assunto para assembléia, que no caso da escola pode ser os amigos comuns ou a própria diretoria!
Assim é bem melhor tomarem-se decisões democráticas e de consenso como se vc vivessem em república. Isto é muito bom pq forma vc também p/ a vida profissional!
Mesmo q vc tenha razão qto à agressão dele, q não é física, mas agride. Mas vc tb percebeu q o cidadão estava entendendo q tudo não passava de brincadeira e assim p/ evitar mal entendido é bom esclarecer as coisas democraticamente.
ok?
------------------------------------------------------------------
Um Felicíssimo Ano de 2009 com DEUS!
Atirem fora as sementes de romã e de uva e dispam as roupas coloridas, joguem fora os cristais e árvores da sorte para aceitarem verdadeiramente o ACONCHEGO DO MENINO JESUS no seus corações.
Não se deixem levar por qualquer objeto ou crendice, mas pela mão daquele que afasta tempestades e tb pode nos acolher em Seu Sacratíssimo Coração.
Desalojemos as mágoas e ressentimentos, aproveitemoos estes dias de início de 2009 para pedirmos e oferecermos perdão aos desafetos.
Sejamos grandes empreendedores / Não desistamos dos sonhos / Choremos se for preciso / E repensemos a vida se erraramos em 2008 para tentar novamente / O que não conseguirmos fazer deixemos para que Ele resolva para nós / Mas a inciativa será sempre nossa.
Não nos esqueçamos q a Fidelidade é Recíproca / Que Deus ama infinitamente todas as pessoas, mas só protege a quem o ama e teme.
Não discutamos com Deus e não rejeitemos a Sua Ajuda, porque viver e lutar pela vida é difícil e ainda será pior sem Ele.
Não nos vinguemos nunca / Procuremos como algumas pessoas que conheço: sempre apaziguar, não aceitemos nunca a violência e as injustiças / Demos chances a quem queremos simplesmente rejeitar pq são muito diferentes de nós, pq Deus os ama também igualmente.
Ninguém é melhor do que ninguém / Desalojemos os sentimentos egoísticos de auto defesa que nos fazem sentir como vítimas das circunstâncias e acasos. / Não tenhamos peninha de nós próprios pq é o começo de doenças como a depressão.
Lembremo-nos: destino não existe / Acasos desagradáveis acontecem, e até desgraças também ocorrem porque não oramos e não vigiamos.
Desistir e se abater é demonstrar falta de confiança no Seu Poder / E que Sua proteção será tão mais eficaz em nossa vida quanto maior e mais forte for Nossa Aliança com Ele (Deut 28,1-14).
Vejamos SPaulo em Ef 6,10-18 para nos proteger contra os inimigos q vivem nos ares loucos para devorar-nos.
Sede Luz / Sede santo como o meu Pai é santo / Dê a outra face / Ande outros tantos quilometros a quem lhe pediu andar um ou dois / Ame os inimigos / Estes objetivos são angélicos? Mas assim têm que ser nossos sonhos, nossos planos e objetivos.
Não critiquemos e não desdenhemos o que apreciamos nos outros / Lutemos para conquistar os mesmos bens e benefícios sem sentimentos de inveja / Estimulemos todas as pessoas, mesmo aquelas diferentes de nós / Procuremos o amor de dentro das pessoas, todas o tem, de uma forma ou de outra .
Sejamos magnânimos / Vejamos o exemplo da diretora da ONG 'Casa do Zézinho' que disse àqueles que queriam se vingar do colega brutalmente assassinado dentro das Casas Bahia em SPaulo, confundido com um bandido qualquer há cerca de dois meses:
"Vcs querem ir, vão, mas quando voltarem não encontrarão mais a Casa que os acolheu pq a sociedade os expulsou, os rejeitou. Vá e diga à sociedade que ela tinha razão quando os desdenhava e falava mal de voces e os rejeitou. Diga-lhes que sonhos só existem no travesseiro e que não devemos segui-los. Diga-lhes que a vingança e a violência é a melhor solução para se construir alguma coisa. Enfim, expulsem o Deus Vivo de seus corações que vcs conheceram aqui!!!
Abçs
1)Vejam o poder da oração em todas as circunstâncias como vc está colocando:
http://br.answers.yahoo.com/question/ind...
2)VALE A PENA!
Neste novo ano de 2009 sugiro Q CONHEÇAM o assunto Caridade que t
bom a melhor maneira é deixar pra lá, quando um pessoa cai na pilha de quem mexe, vai sempre ser vitima dela novamente,,,
não liga agente não tem q provar nada pra ninguém.. quando vc fica em silencio.. vc tem 3 advogados
SILENCIO
JESUS
TEMPO
QUEM BRIGA PEDE A RAZÃO
amiga,
eu faria a mesma coisa em seu lugar.
Esta certÃssima. Amigos?Nessas horas que vemos que não temos amigos.A palavra de Deus é verdadeira diz: "Maldito homem que confia em outro homem" então...fica de" boa"..rsrsrs..
Beijokas
acho que vc estava certa até o momento que perdeu a cabeça. Mas não esquenta, pelo jeito vc é nova, e na vida sempre estamos aprendendo ...
Não estou aqui pra julgar ninguém, mas acho que nesse caso os dois estão errados. Ele errou ao inventar coisas sobre você, mentir e continuar repetindo essa mentira, mas você também errou ao dar os tapas na cara dele. O melhor mesmo era que você tivesse tido uma boa conversa com ele. Mas sei que não temos como prever nossa reação diante de acontecimentos como esse.
Bjs.
Quando for assim, tente não cair na pilha dele, rebata com outra mentira a respeito dele, dentro da mesma história.Assim ele sentindo na pele vc mantém a linha e a confiança de seua amigos.Sempre que alguém se faz de vÃtima,vc tende a ser o réu.
voce...por ter partido ao extremo.....porem , agora alem dele,os outros saberao que seu sangue nao e de barata.... e ele e digno de do... espere que o tempo mostrara para as pessoas quem ele e. ai chegara sua vez de dizer...nao to entendedo,nao ficaram voces do lado dele aquela vez?
Sinceramente. Não sei o q ele falou para você que te deixou com tanta raiva.
Mas ele esta errado pelo o q vc esta em contando. Pois ele ficou te apurrinhando o saco ate você não aguentar e perder o controle.
"A força é o direito dos animais."
Autor: CÃcero
Não acho que você agiu errado, também não tolero gente assim, porém acho que não teria dado na cara dele, pois foi muito pouco pra esse chato. Acho que teria sido ironica,debochada (na frente de todo mundo, claro) e mandado ele ir paquerar garotas ao invés de ser tão fofoqueiro e imbecil (e outras coisinhas mais que deixasse ele sem ação). E quanto aos seus amigos, nem preciso dizer, né.