Como faço para tratar bicho de pé nos cães?

Tenho quatro cães, todos infestados de bicho-de-pé, os mais afetados são dois filhotes, devem ter uns 20 em cada patinha. Não tenho coragem de tirar e eles vivem mancando de dor, o veterinário cobra muito caro e não tenho condições de pagar. Já passei mata bicheira mas não resolveu. Me ajudem, não sei o que faço!!!

Comments

  • o meu dobermann ja tevee cpara curar eu segurei ele e minha mae tirou e depois jogou mata bicheira dentro do buraco

    È melhor tu correr,e tirar logo esses bichos dos teus cachorros pois quanto mais tembo demora mais ele come a carne dos teus cachorros e cresce,se demorar muito e perigoso eles perderem os movimentos das patas pois o bicho de pe vai comendo,e se atingir o nervo do pe do teu cachorro ele podera perder o movimento da pata.E tirar o bicho nem e tao dificil assim,tu pega o cachorro coloca uma focinheira nele pra evitar uma possivel mordida,pede pra alguem segura-lo com cuidado pra nao maxuca-lo,enfia a agulha rasgando o pedaço de pele onde o bicho esta alojado,e vai puxando com a agulha,ou espremendo com os dedos pra sair todo o saco do bicho de pe,qundo vc tiver certeza que saiu todo jogue o mata bicheira no buraco que ficou

    OBS:antes de começar se quiser passar gelo no locar para anestesiar um pouco pode,e se quiser por aquelas luvas de latex(que os medicos usam) é bom.

    È melhor correr antes que piore e seus caes percam os movimentos das patas..

    BOA SORTE

    E m

  • Laércio Fonteviva16 de maio de 2014 14:16

    UTILIDADE PÚBLICA - Tratamento para bicho de pé em cães (pode ser para gente também!)

    A solução que encontrei foi extrato de própolis (extrato seco mínimo 11% - essa é só uma referência da concentração, pois o mesmo é em estado líquido), que pode ser encontrado em qualquer farmácia.

    Usei uma gota em cada ponto de infestação, quatro vezes ao dia, por cinco dias seguidos. É um tratamento menos agressivo é muito mais fácil de curar, pois não deixa feridas abertas, como no caso da extração por agulhas. Os pontos vão secando, assim como toda a ova do entorno, e na medida que vai secando, o própolis ajuda a cicatrizar a ferida por dentro, de modo que quando o bicho de pé e sua ova caem, a pele já está formada.

    Tive esse problema com uma cadelinha que adotei, a Minina. Suas patinhas estavam infestadas e a extração dos parasitas com agulhas iria ser muito doloroso. Além da grande possibilidade de perder parte das almofadinhas das patas, também pensei no tratamento das feridas após o procedimento, que seria muito complicado. Pesquisando na internet, encontrei essa solução, que prontamente passei a segui-la. No segundo dia desta terapêutica, já tinha um resultado bastante significativo. Por onde pesquisei, o tratamento sugerido foi o uso quatro vezes por dia, durante três dias, como Minina estava muito infestada, prolonguei por mais dois dias. O resultado foi muito positivo e sem traumas para ela e para mim também, o courinho das almofadas das patinhas renovado e sem cicatrizes!

    Fica a dica e boa sorte!

  • olha eu aconselho a vc levalo num veterinario,nao va faser coisa q vc nao sabe pq vc pode gastar muito masi no futuro

  • olá... pode ser aplicado ivermectina neles... geralmente é 1 ml para um cão de porte grande (como boxer, pastor, etc..) mas você não poderá aplicar ivermectina se o cão for um collie ou mistura de collie, essa raça é hiper sensível a ivermectina... mas caso contrário pode aplicar sem medo... pode ser encontrado em qualquer agropecuária ou pet shop... a aplicação é subcutânea( debaixo da pele), mas tome cuidado, porque essa injeção é bem dolorida...

  • Vc aplica 2 ml de ivermectina em cada um.

Sign In or Register to comment.