SOCORRO..PODERIAM AJUDAR UM AMIGO BÍBLICAMENTE? PERGUNTARAM E NÃO SOUBEMOS RESPONDER?

Segundo JESUS CRISTO, QUEM SE DIVORCIA DE SEU CONJUGE E SE UNE A UM OUTRO EXPOE O OUTRO AO ADULTÉRIO...(Mt.5:31-32) - “Também foi dito: Aquele que repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, exceto em caso de adultério(*), a expõe a tornar-se adúltera; e aquele que casar com a repudiada comete adultério”.

UM AMIGO PERGUNTOU DESESPERADO E NÃO SOUBEMOS RESPONDER... A PERGUNTA É:

Update:

DISPENSA-SE OPINIÕES GROSSEIRAS...

Update 3:

DADA A SITUAÇÃO DESSE NOSSO AMIGO...

Comments

  • Tem saída!. Arrependimento, pois o senhor não rejeita um coração quebrantado e contrito.

    Se confessarmos os nossos pecados ao Senhor, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar Deus abençoe!!!

  • Fala pro seu amigo esquecer a biblia e ir afogar as magoas num puteiro...

  • Fala pro cara sair da igreja que isso passa!

  • E qual é a pergunta?

  • - Leia na sua Bíblia o Salmo 23

    - 'Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim'. Chico Xavier

    - A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha para trás, a Fé olha para cima. Tenha fé.

    - "Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta".

  • Saída bíblica????

    hahahaha!!!

    Mas ele se meteu justamente numa enrascada bíblica!!!

    A saída é esquecer a Bíblia e ser feliz.

    .

  • " Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério."

    Mateus 19:9

    Seria o Senhor injusto a ponto de condenar alguem que tentou de todas as formas manter o casamento, sem obter êxito? Condenaria Deus alguém que sofre humilhações e, ainda assim, para obedecer ao Senhor, sujeita-se a continuar assim?

    Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.

    Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. 1 Coríntios 7:12,13,15

    Aparentemente, a esposa deste seu amigo é descrente, caso contrário não procederia do modo como o fez. Portanto, não creio que Deus condenaria este homem pelo divórcio e de tentar mais tarde refazer a sua vida.

    Ele tentou mostrar a verdade, ela não aceitou, portanto não pesam sobre ele os pecados cometidos por ela.

  • meu querido, pelo que sei , quando os dois são evangélicos e um peca, ou seja, trái, esse cometeu um adúlterio, então o traído , no caso, tem a liberdade de se casar novamente, agora se não houve pecado, ou seja, adúlterio, o melhor seria uma reconciliação, é um assunto muito delicado, embora para muitos o melhor seria a separação, mas sabemos que não é por aí...

  • Se ele agiu num momento em que estava na ignorância espiritual (não conhecia a verdade do evangélio) pecou sem saber e estando agora casado com outra pessoa e vindo a conhecer o evangélio deve conversar com o seu pastor e casar-se, pois se separou no tempo da ignorância (falta de conhecimento) e sua ex mulher não quer mais voltar para ele, então leva-se em consideração que pecou (se separando) sem conhecer a palavra de Deus a partir do novo nascimento torna-se nova criatura; mas se ele já conhecia a palavra e mesmo assim se separou esse é um caso complicado e deve ser levado para o pastor dele responder. De qualquer forma nós jamais devemos condená-lo pelo acontecido, pois Jesus disse que todo pecado pode ser perdoado exceto a blafémia ao Espírito Santo.

  • E a pergunta?

Sign In or Register to comment.