Qual é a forma correta de se executar uma frenagem?

Fiz meu exame prático no DETRAN, mas em virtude do nervosismo e outros fatores, não fui aprovado. Uma das faltas cometidas, foi "utilizar o pedal de embreagem antes do pedal de freio nas frenagens". Isso me deixou confuso, se o carro estiver engrenado o freio irá funcionar sem pisar na embreagem?

Comments

• Pida sempre no freio primeiro. A embreagem só depois, quando estiver quase parando.

Pisar primeiro na embreagem faz o carro "deslizar" e requer, portanto, maior espaço pra frenagem o que pode causar acidente.

• qdo começar a pisar no freio logo em seguida ja pressiona a embreagem.obvio q o freio funciona;

nao tem nada a ver c/ as marchas/cambio.só q ensinam a ir freando antes de reduzir.

ps:estranho q faça errado,ja q isso é vicio de kem dirige sem ter cnh.e se vc foi fazer o exame,é pq

ja sabia nas aulas.obvio tb q nao pode frear de vez e engatado,o carro trepida e morre.

• amigo, isso é muito pratico e fácil... exemplo: você vai de 2ª marcha e tem que reduzir a velocidade e parar em um cruzamento, acione o pedal de freio levemente apenas para reduzir a velocidade do veiculo ai sim, aciona o pedal da embreagem para redução da marcha no caso 1ª marcha.

Outro exemplo é quando vai passar lombadas: o veiculo vai de 4ª marcha ou 3ª isso depende da velocidade que "você" vai, em fim, acione levemente o freio novamente para reduzir a velocidade em seguida a embreagem para redução da marcha antes da lombada é claro, (2ª marcha para passar lombada sem acionar o pedal da embreagem) no caso de lombadas normais, não aquelas altas que deixam até o motor do carro. Espero ter ajudado é sempre um prazer.

• Bom com o carro engrenado e vc pisar no freio o motor irá seguralo ai sim dpois vc pisa na embreagem pro carro não morrer mas eu tbm uso a embreagem primeiro pois acho mais prático..

Boa sorte

Sign In or Register to comment.