ME expliquem isso dai pessoal?
gente eu sou evangélico e acredito que é errado as pessoas beberem fumem e fazerem sexo antes do casamento.mas nessa questao da bebida outro dia eu li na biblia que jesus bebia vinho,mas me explicaram que não era fermentado por isso nao tinha alcool,porem eu não entendo o milagre do vinho onde em uma festa o vinho acabou e jesus fez aparecer mais vinho voceis conhecem ne??
essa é minha duvida se jesus nao bebia e é pecado porque fez a agua se transformar em vinho?
Comments
Paaz qeerido . . .
Na época do milagre ,o vinho era considerado uma bebida santa. Tando que hj quando participamos da Santa ceia, usamos o suco da uva ( que ñ deixa de ser o vinho, seem alcool)simbolizando o sangue de Jesus.
Os vinhos hj em diia sofreem alterçãos alcoolicas, ñ é natural, como na época de Jesus na Terra.
Não vos embriagueeis com as coisas desse mundo.
Maiis sejais - vos embriagados pelo Espirito!!
Deus tee abençooe s tee de melhor o entendimento e sabedoria da palavra dele!
à isso o que acontece quando a pessoa lê a BÃblia e acredita PIAMENTE em tudo que lá está escrito.
Vejamos: sera que é um livro sagrado, que Deus em pessoa escreveu e ninguém jamais deturpou uma linha sequer...?
...ou é um livro como outro qualquer? Onde um escriba do século 1 interpreta o grego de um jeito torto e copia de jeito torto, outro escriba do século 2 não entende direito a letra do colega do século passado e escreve de outro jeito, e algum outro escrita a mando de um Papa mais comilão "corrige" uma passagem, e muitos outros vão fazendo e desfazendo com a benção do Papa ou do Bispo ou do Pastor, pois estes sacerdotes estão em comunhão com Deus o tempo todo?
Daà o motivo do "mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha", enquanto no grego original a palavra que virou camelo é apenas CORDA DE NAVIO. (afinal quem seria besta de matar um camelo para tentar passar o pescoço dele pela agulha?)
Sua pergunta mostra que você é uma ovelha, que apoia-se na interpretação dos pastores. Ovelhas não no sentido de pureza, mas para abate, para serem tosquiadas até morrerem no inverno...
Lembro-me de Clarice Starling, em Silêncio dos Inocentes (Silence of the Lambs), que conta para o assassino canibal Hannibal Lecter, sobre uma noite quando acordou no meio da noite com o lamento das ovelhas.
Clarice: "Choravam como bebês. E seriam mortas no dia seguinte. Eu tinha de fazer algo. Abri o curral"
Dr. Lecter: "Mas elas não fugiram, não é Clarice? Nem mesmo se mexeram, não é?"
Clarice: "Não."
Dr. Lecter: "E o que você fez, Clarice?"
Clarice: "Eu carreguei uma delas. Pelo menos uma eu tinha de salvar... mas era tão pesada. Eu era tão pequena e a ovelha tão pesada..."
Dr. Lecter: "E o que aconteceu no dia seguinte?"
Clarice "Meus pais adotivos me encontraram. Ficaram furiosos. Fiquei presa no quarto. E eles mataram as ovelhas. Todas. Até aquela que eu tentei salvar"
O pastor interpreta do jeito que lhe convém. Os Papas, os Bispos, os Cardeais, a despeito dos esforços de um ou outro papa santo, em geral só semeiam discórdia, destruição e morte. Qualquer pastor de qualquer religião alternativa não difere muito.
O pastor tosqueia suas ovelhas. As abate. E raramente importa-se com elas de verdade, exceto para seu sustento.
Esse é o perigo de ser uma ovelha ignorante. Torna-se uma vÃtima, uma estatÃstica, um túmulo esquecido.
Agora sobre beber e sobre sexo antes do casamento.
Sou ateu. Não bebo, e não transei antes do casamento.
Por um único motivo: meu corpo é MEU. Não é da sociedade, e não é dos meus "amigos", muito menos de coleguinhas, ou de algum amante.
Não é porque o que os amigos, colegas, e yaddayadda mandavam o contrário do que papai-mamãe-Deus mandavam que eu vou OBEDECER a qualquer um deles!
Se eu for beber, será porque eu gosto do sabor. Mas não acho gostoso, acho um porre apenas. Seria muito melhor apenas o suco das uvas...
Se eu for transar é porque eu quero, e não porque meus amigos me zoam ou porque um guri fica forçando "se você me amasse daria pra mim". (que conversa mais antiga. Minha avó ouvia essa frase)
Agora, vejamos... Somos quase 170 milhões de brasileiros, dos quais 124 milhões são católicos, 23 milhões são vertentes do cristianismo... Totalizando 154 milhões de crentes no poder do Senhor (Deus, Alah, etc), o que dá 93% da população é religiosa.
Nesse oceano de religiosidade, 12 milhões são declaradamente ateus. Apenas 7% da população.
Agora, vejamos no Y!Respostas: a grande maioria das pessoas estão fazendo coisa que Deus não permitiria... não é possÃvel que todos sejam ateus, considerando-se que a população é tão religiosa!
Pergunto-me se essa mania de passar a responsabilidade para Deus é que os torna tão incapazes de decidir o que é melhor para si mesmo. Será que realmente quero transar, ou é medo de ser zoado por ter 20 anos e ser virgem? Será que quero tomar um porre, ou porque minhas amigas ficam me zoando dizendo que sou Amélia?
E nesta sociedade maluca, um ateu é mais mal-visto que um assassino estuprador, desde que este último seja religioso. à capaz de uma pessoa religiosa não odiar (após conversar com) um criminoso mesmo que este tenha sodomizar uma criança de 7 anos, transferindo a culpa para algum "cão".
Mas a pessoa religiosa e que teoricamente devia ser mais tolerante, vai sair com fogo nas ventas depois de conversar com um ateu.
(enquanto o ateu vai achar apenas que teve uma conversa interessante e instigante, sem nenhum ressentimento contra o religioso)
à assim que meço o nÃvel de tolerância religiosa dos religiosos.
Sobre milagres...
Ah, os testemunhos... eu não vi ainda nenhum dos fiéis parar para pensar e se perguntar onde foram parar os paraliticos que voltaram a andar, cegos que voltaram a ver. Eles somem, depois de alguns dias de frequência. Sempre a desculpa é que se mudaram para algum outro lugar.
Mas que diabos? Mudar de cidade de bairro é tão fácil
Beber vinho não é pecado coisa nenhuma, e com moderação faz bem pra saúde. Vinho não fermentado não é vinho, é suco de uva. E milagre é milagre, não se pode entender. Se vc entendesse não era milagre.
faça uma pergunta melhor.
para poder ser respondida.