QUEM FAZ MUSCULAÇÃO PODE DANÇAR, SEM PROBLEMAS ?

Olá, faço musculação a basicamente 2 semanas, e sempre gostei de dançar. Dizem que os músculos necessitam de descansar, portanto, faço meus exercícios da seguinte forma: um dia para parte de cima e um dia para parte de baixo... assim descansam pelo menos 24h.

+ quando eu chego da academia, eu chego meio ativo de mais, e ligo o rádio e como eu sempre adorei dançar, eu danço e danço muito .. ahsaushauh, será que isso é um problema ??

ou retarda o processo de crescimento muscular ??

é bom fazer ??

-

se alguém souber, estarei grato.

Obrigado !

Comments

• A dança não impede nada, vc pode dançar à vontade desde que não o faça logo após a musculação, tem que dar tempo aos seus músculos para crescerem. O indicado para seus músculos são 48 horas de descanso, e não 24 horas, principalmente porque vc só faz musculação à 2 semanas. Mas você pode dançar, até porque isso não causa um esforço tão elevado como a musculação, e até pode servir pra vc relaxar, mas pegue leve no início, é importante que seu corpo se habitue a toda essa carga, depois quando já não se sentir cansado e quando seu corpo já estiver habituado, não tem problema.

• Pode sim colega. Quem faz musculação pode estar fazendo um exercício aeróbico sem problemas.

Bjk@s

(¯`·._.[M맆¡çä]·._.·´¯)

Sign In or Register to comment.