Não quero provocar ninguem, só quero informar meus amigos?

O Ministério Público do Ceará recebeu uma denúncia que pode mexer com os membros da Igreja Testemunhas de Jeová em todo o país. A Justiça deverá se manifestar sobre a atitude da cúpula da igreja de expulsar pessoas consideradas `mundanas' e de proibir seus membros até de cumprimentarem quem for expulso, ou desassociado, como eles preferem chamar.

A Justiça foi provocada sobre o assunto através de uma ação pública impetrada pelo servidor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Sebastião Ramos, abrindo a discussão para todo o país.

Em Teresina, no Piauí, é grande a quantidade de membros da Igreja Testemunhas de Jeová.

A Igreja Testemunha de Jeová é a mesma que condena e proíbe seus adeptos de receberem ou doarem sangue, mesmo em caso de `vida ou morte'.

A reportagem do ai5piaui recebeu um apelo feito por Sebastião Ramos, que diz se sentir com os direitos e garantias individuais violados já que os membros da igreja são proibidos até de manterem qualquer tipo de comunicação com os expulsos.

`A excomunhão tem acarretado problemas psicológicos imprevisíveis na vida de milhares de pessoas que estão sendo desassociadas. Um simples oi dito a alguém que foi expulso ou a quem pediu dissociação é proibido pela liderança, os anciãos (os pastores como são chamados), porque seria uma má influência', relata Sebastião.

Diz ainda Sebastião, que `a Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que toda a pessoa tem o direito de crença e de expressar esta crença e mudar de religião, porém, na religião das testemunhas de Jeová é violado essa observância, pois, as pessoas não podem deixar a religião, sem receber o mesmo tratamento persecutório, igualmente as pessoas que foram desassociadas, que já é considerado um absurdo e uma intolerância extrema. Não é por sorte, que o presidente Lula, encaminhará uma emenda constitucional para coibir toda sorte de intolerância religiosa. Diante do exposto, gostaria, se possível, que apreciasse a referida matéria, e que decida pela publicação da mesma, visando proporcionar maiores esclarecimentos ao seu público, sobre um assunto que já se tornou de grande relevância, na mídia virtual e via impressão, e por último, a TV Assembléia Legislativa do Estado do Ceará explanou o fato em seus telejornais' .

http://www.ai5piaui/ .com/noticia. php?id=21195

http://extestemunha/ sdejeova. net/forum/ viewtopic. php?f=16&t=3265

Update:

Cristiano meu amigo já estou acostumada a ser excluida, não faz mal, posto outra. Já recebi dez respostas e meu recado foi dado. Grata pela resposta.

Comments

  • Eu vejo que no Brasil e até USA, estamos muito bitolados a religião, seita e crenças...Se vc ir no YR de países europeus, nem perguntas sobre isso tem.. POR QUE A maioria são Evangélicos Luteranos e católicos, que já foram inimigos e que hoje fazem cultos eucomenicos...Isso de querer ser melhor que outras greis tem que terminar no século XXI - ja Jesus em seu tempo lutou contra esse fanatismo religioso e por isso foi morto...Devemos pensar que DEUS criou todo o universo, com ilohares de planetas habitados, então que religião tem esses outros irmãos,? Se não são TJ- crente um ecambal não se salvam...Mas essa gente quanrto mais fanatica, TJ crentes, muçulmanos, judeus, etc fazem uma ideia muito baixa de Deus.....Jesus nos deu exemplo de proceder na Parabola do Bom Samaritano....o resto é fanatismo, inferno, etc e tal....eles ainda pregam um DEUS rancoroso criado pelos judeus a 6.000 anos atras;

    Quando nos nem sabemos o que é DEUS......

  • A IGREJA : TESTEMUNHA DE JEOVÁ É UMA DAS MAIORES SEITAS DO BRASIL, FAZEM ESEPÇÃO DE PESSOAS DE UMA MANEOIRA DIABÓLICA.

  • Oi Sula!

    Vai se preparando... os TJs vão exclui sua pergunta, assim como excluiram todas as que eu postei que questionavam a ignorância, prepotência e os males que essa seita causa (em vez de responderem, provando o contrário).

    Mas num liga se isso acontecer: pra mim, todas as exclusões são provas de que eu estou certo, que eles são mesmo ignorantes e corruptos. Se não fossem, não teriam medo e responderiam apenas com palavras.

  • É incrível como certa religião quer porque quer domina as pessoas, esquecendo que o mundo é da Humanidade e não deles (religião). O conflito humano se dar nisso: a falta de respeito, tolerancia, falta de convivência mútua etc.

  • Amiga

    iiii...que problemão!!!!!!!!!

    mas,noticia é noticia!

    beijocas

    Jo

  • é forte em!!

  • Essas atitudes ñ me causam nenhuma surpresa.

  • Dado seu recado. Boa semana.

  • É por isso que digo, não adianta ir contra a palavra de Deus, amar o próximo é a priori, intrinseco de todas situações....

    abraços...

Sign In or Register to comment.