Continuo dando remédio? (veterinários, ajudem)?
Gostaria de uma opinião de um veterinário, ou de quem já passou por isso. Tenho uma gata de 6 anos. Quando nasceu, sua mãe teve as crias na lage da casa. Em um dia de muita chuva, ela tinha largado os filhotes na calha, e eles ficaram ensopados (deviam ter menos de 1 mês). E essa gata (que é uma dessas que se molhou nesse dia) vive com uma infecção tipo pneumonia. Eu a levava no veterinário, ele mandava dar ampicilina. Eu dava, ela melhorava, e daí a uns 15 dias começava tudo de novo. Então levava de novo, e insistia em dar o remédio de novo. Um dia reclamei que não está dando certo, pois ela está vivendo mais sob efeito do remédio, em vez de se curar de vez, e ele mandou dar um outro remédio, do mesmo estilo (esqueci o nome).
Dei, e continuou na mesma.
Desde então desisti de medicar. Eu a deixo, ela melhora sozinha, daí a uns tempos fica 'gripada' de novo, e cura.
Mas agora já tem uns 15 dias, e nada dela curar. É assim: ela fica com uma ronqueira (não é o romrom, é tipo quando nosso nariz está entupido, e não conseguimos respirar direito, e ficamos 'chiando'). Do nariz sai uma coriza constante (pouca, mas fica direto). Mas é só isso, o apetite está normal, não tem febre, fica meio desanimada, mas mesmo assim sai da cama, toma sol, brinca com as outras gatas. É só mesmo a chiadeira e a coriza.
O que faço? Dou o remédio de novo? Ou deixo ver se passa sozinho, como das outras vezes?
Comments
Sua gatinha deve estar com uma virose chamada Rinotraqueíte felina. Os gatos tem que ser vacinados contra essa e outras viroses à partir de 2 meses de vida, sendo que tem que dar a dose de reforço 30 dias depois. Essa vacina e a antirábica devem ser aplicadas anualmente em todos os gatos. Realmente o tratamento dessa virose é complicado, pois por ser uma virose, antibióticos não acabam com ela, usamos antibióticos para a infecção pulmonar e a secreção nasal. Leve-a ao veterinário de novo, se preferir, recorra a outro, mas ela precisa de cuidados médico para melhorar.
Boa sorte
CORTA TODOS OS REMEDIO. JA QUE NÃO TÃ DANDO EFEITO.
PROCURE DEIXAR ELE SEMPRE NO LIMPINHO SEM POEIRA, NADA DE COBERTINHA DE LA, FAZ ELA FICAR + NO SOL ISSO ALIVIA A CORISA, LIMPE SEMPRE C/ ALGODAO O CORRIMENTO NASAL, DE UMAS APERTADINHA DE LEVE NAS NARINAS QDO FOR LIMPA-LAS, ISSO AJUDA A TIRAR UM POUCO O MUCO, NÃO DEIXA ELA NO SERENO A NOITE, DEIXA ELA DORMIR DENTRO DE CASA. JA TIVE UMA GATINHA ASSIM, NUNCA DEI REMEDIO, VIVEU POR 5 ANOS E 1/2. LEMBRO QUE ELA TINHA UMA RESPIRAÃÃO OFEGANTE E TOSSIA MUITO E ATÃ ESCARRAVA, EU ACHEI ELA DENTRO DE UM BOEIRO. DAVA DÃ DE VE-LA
CUIDE BEM DELA.
ai querida..eu tenho 19 gatos rsrsrs todos mto lindos e bem cuidados...
olha se vc tem somente a ela cuida mesmo viu...eu com todos esses não me esqueço de nenhum,ela deve ter mesmo rinotraqueite felina,procure outro veteRinário...pq ja tive uma gata com isso e ela tomou pentabiótico pequeno porte e sarou...mas so vet...pode te informar a dosagem é uma injeção...Boa sorte pra vc!!bjãoooo ^^
tadinha, imagina se fosse com vc, vc gostaria de ficar com esses sintomas e nao fazer nada pra melhorar? leva em outro vet, caso esteja em duvida com o vet antigo.
Meu Luigi manda lambidas de melhoras pra ela! Miau.
Não tenho muito mais a acrescentar ao que a Regina disse. Não se esqueça de vaciná-la e vermifugá-la. Ela necessita antibiótico para tratar a infecção bacteriana secundária que se instala quando o vÃrus diminui as defesas do aparelho respiratório, e o tratamento por vezes pode-se estender por várias semanas. Limpe bem os olhos dela com soro fisiológico sempre que houver corrimento ocular e remova o corrimento nasal gentilmente. Provavelmente ela necessita também dum reforço nutricional, para recuperar a forma e as defesas. Solicite um suplemento ao veterinário e siga as suas instruções de tratamento, não medique a gata por sua iniciativa ou sugestão à distância. Cada paciente é único.
Eu tenho esse mesmo problema que vc, peguei uma ninhada que veio com essa virose. Parece que fica resfriado, vc dá o remédio, melhora, depois volta tudo denovo.
Além do medicamento (que está correto) de também Hemolitan (é uma vitamina), Super C (vitamina C ), e assim que estiver melhor, vc terá que dar uma vacina (TriplÃce Felina), é como se fosse a V10 pra cachorro, mas vc só pode dar assim que eles tiverem um pouco melhor, pq a vacina abaixa um pouco a resistência e se o animal estiver muito debilitado, ele pode morrer.
Isso quem me falou foi a minha vet. Procure se informar melhor. (cuidado isso pode passar para os outros gatos)
Olá. Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de usar a Amoxicilina (Synulox). Usei com meu gato que estava com rinotraquÃte e funcionou muito bem. Outra coisa é o tempo que você está fazendo o tratamento. Mesmo após desaparecerem os sintomas (espirros, coriza etc) você precisa manter o tratamento por mais alguns dias senão volta mesmo. Outra dica, que também já usei com ótimos resultados, é usar a homeopatia. Compre Brionia C-8 globulos em qualquer farmácia de manipulação. Para cada copo de água (copo de bar-americano), coloque 2 bolinhas e dissolva. Com uma seringa (sem a agulha é lógico), de +- 4 ml, de uma seringa, de hora em hora, no primeiro dia, e depois coloque essa mesma mistura na água de beber do seu gatinho. Funciona mesmo. Você pode inclusive usar a briônia como um preventivo para evitar que as crises apareçam de novo.
Bjs
Eu já tinha pegado na gata e já a tinha levado a outro veterinário, à muito tempo... =\
o melhor a fazer é obter a opinião de outro veterinário ok.