miga! na verdade vc ja deve ter uma media em sua função para que vc possa estar colocando no seu currÃculo para que vc não venha colocar nem a mas nem a menos do que necessario.
Uma amiga, formada na área de recursos humanos e está montando uma empresa no ramo em mostrou ulguns curriculos que estava analisando, me falou: veja esses curriculos eu já descartararia. Porque num falta a foto e no outro não mencionou nada sobre o salário pretendido.
E falou, o ideal seria que colocasse, a combinar...
Comments
Normalmente a resposta é não. Isso porque você pode ser descartada do processo seletivo se pedir muito acima ou muito abaixo do valor de mercado.
Agora se a empresa solicitar no anuncio da vaga que isso seja informado você pode colocar isso sim no currículo.
Claro que isso vai ser tratado no momento da entrevista ou da contratação.
Se você colocar o valor que deseja ganhar, pode as vezes ser descartada sem ao menos fazer uma entrevista....o mais correto em um curriculo é pôr o campo pretensão salarial, e na resposta pôr a frase: a combinar. Assim você já sai na frente de muitos outros candidatos, que incluem um valor para ganhar e assim são julgados antes mesmo de uma entrevista...
Sim, é fundamental colocar a pretensão salarial, pois sem essa informação a empresa não saberá se deve contratá-la ou não, sei disso porque trabalho na área e se não estiver de acordo com o que a empresa quiser você pode negociar o salário de acordo com a sua necessidade.
Dê uma boa olhada no que voce colocou no currÃculo, veja se voce vale, e coloque o seu valor.
Se não tiver certeza do seu valor, coloque - a combinar.
Afinal é mais uma simples relação comercial.
Você está vendendo um produto - voce, e deve saber quanto ele vale.
Não sei, mas vc escreveu errado. à pretensão.
Cuidado com a ortografia.
Olá, Graci. Boa Noite.
Não coloque, no lugar coloque a combinar.
Essa é a dica que opessoal da rádio passa para gente.
valeu. Sucesso.
nunca coloque é preferivel que fique como "a negociar"
miga! na verdade vc ja deve ter uma media em sua função para que vc possa estar colocando no seu currÃculo para que vc não venha colocar nem a mas nem a menos do que necessario.
O correto é não colocar, já que a sua pretensão possa ser maior do que a empresa vai oferecer. A maioria dos orientadores sobre o assunto, dizem que é melhor não colocar e no lugar colocar a combinar. Agora se vc vai mandar pra uma empresa especial, onde no anúncio ela pede pra dizer, ai sim vc escreve, caso ao contrário não.
Boa sorte.
Uma amiga, formada na área de recursos humanos e está montando uma empresa no ramo em mostrou ulguns curriculos que estava analisando, me falou: veja esses curriculos eu já descartararia. Porque num falta a foto e no outro não mencionou nada sobre o salário pretendido.
E falou, o ideal seria que colocasse, a combinar...
Se serve. Veio de uma profissional da área, não sei se é regra geral.
Então pôe lá. A combinar.