Estou problemas de humidade e preciso saber.

Boa noite!!!

Amigos, primeiramente é um prazer estar participando aqui pela primeira vez. Espéro pode colaborar muito com vocês também. No momento preciso de vocês.

Vamos lá. Primeiramente, tenho um escritório de mais um menos 2,5 m de largura, 3,5 de comprimento e 2,55m de altura. Coloquei um "Maximoar" para ventilização (que não adinata muito), madei colocar gesso até o teto, mas uma parte ´de azulejo, do lado de fora foi feito um novo reboco (com Vadacit) e esse reboco está exposto sem mais proteção nenhuma e nesse lugar não bate sol. Esse escritório fica fechado e com o Maximoar fechado por umas 8h por dia fechado. Por esses dias percebi nos azulejos próximos ao chão "suor" e agora estou apavorado, tenho neura de umidade, pois nesse quarto ficam muitos equipamento de informática (escaner, micro, impressora) e eletrônicos (Câmera digital, filmadora etc). Deixo tudo fechado por causa dos meus gatinhos, são levados, rs..

Pergunto:

A) o que devo fazer do lado de fora? Colocar um revestimento com um piso na parede? O que sugerem?

B) dentro do escritório posso passar algum tipo de impermebilizante nos azulejos, isso existe?

C) Estou qurendo comprar um desumificador de 400w (que custa R$ 800,00, meu Deus!) para ficar funcionando enquanto o quarto estiver fechado e assim tirar a umidade.

D) mesmo que um qurto qualquer tenha toda a estrutura certa para não ter infiltrações e umidade há possibilidade de mofo ou umidade pelo simples fato dele ficar fechado.

E) um pqueno estufamento no gesso (uma barriguinha) pode ser originado devido ao um local fechado? sem ventilação?

F) Até que ponto o mofo, a umidade podem estragar mesmo equipamentos eletrônicos (tirando a neurose).

G) Mofo é sinal de lugar fechado ou de umidade, isso é normal é prejudicial a aparelhos??

Grato a todos!

Comments

  • Prezado amigo

    Sugestões nas perguntas

    A- Seria interessante pelo menos pintar com tinta acrílica.

    B- Não existe impermeabilizante para azulejos.

    C- Colocando esse desumidificador você vai prejudicar a sua saúde, pois o ambiente ficará sem umidade, mas não tirará a umidade das paredes.

    D- Todo ambiente precisa pelo menos de uma frestinha de entrada de ar.

    E- Não, o estufamento é devido a umidade da parede.

    F- Depende da quantidade de mofo.

    G- Dos dois e se for muito grande a umidade vai ao longo do tempo afetar os equipamentos.

    Conclusão:

    Acredito que essa umidade vem do piso que deve estar diretamente encostada no solo.

    1. Aplicar no piso um impermeabilizante do tipo que se passa em caixas d´água e nas paredes injetar um inpermeabilizante dentro das paredes na parte baixa da parede, no máximo de 50 cm.

    Procure neste site aprender um pouco mais sobre impermeabilização

    http://www.vedacit.com.br/

  • Existe no mercado um produto chamado sicatop que misturado com o reboco que reveste a parede impede que a umidade penetre .

    Nesse caso você poderia retirar parte do reboco externo e colocar outro com esse produto,não precisa ser toda altura da parede,1metro de altura já seria o suficiente para amenizar seu problema.

    Espero ter ajudado

  • Luciano.

    o proplema não pode ser resolvido com as simples orientações,como ocorreu até agora.

    A primeira observação que deve fazer é de verificar a origem dessa umidade,um dos pontos que deve verificar é se essa umidade não é ascedente ,isto é do chão,se for uma das orientações é vc tirar essa pressão da agua fazendo uma canaleta de escoamento.

    mas só uma pessoa com conhecimento é que poderá te orientar depois de verificar em loco o local.

    espero ter ajudado.abçs

  • Luciano..

    Pelo que eu entendi é uma casa né?

    Então tens que na verdade fazer uma impermeabilização nas paredes, tipo em baixo dos azulejos com um produto que e chama "Sika" e depois massa corrida e logo a pintura.. é importante também dar uma olhada no terreno pra ver se não precisa fazer uma drenagem... espero ter ajudado.. bjos..

  • A UMIDADE NO AZULEJO CERTAMENTE É CONDENSAÇÃO, OU SEJA AR QUENTE VINDO DA RUA QUE ENTRA EM CONTATO COM O AZULEJO QUE ESTA MAIS FRIO, PROVOCANDO ESTE EFEITO.TE ACONSELHO A PINTAR A PARTE EXTERNA DA CASA NÃO É ACONSELHÁVEL DEIXAR SÓ NO REBOCO, O ÚNICO MODO DE TIRAR A UMIDADE É ATRAVÉS DE REFRIGERAÇÃO COMPRE UM AR CONDICIONADO

  • meee senhor ta dificil o negocio aí neh querido...

    olha, o escritório é pequeno, não entupa ele com coisas inúteis, só o básico mesmo q vc utiliza.

    Pinte ele com uma cor clara, de preferência azul, que trás tranquilidade.

    Construa uma janela ampla, pra entrar ventilação, pelo amor de Deus...

    De decoração, coloque um vaso de flor na mesa e objetos pessoais, como fotografia e tal...e um quadro floral na parede, bem belo!

    Na porta do escritório, coloque uma plaquinha dizendo BEM VINDO...

    se não gostou das sugestões, gaste dinheiro com um profissional, ok! wlw

  • Amigo, o ideal é chamar um profissional gabaritado, e pedir uma orientação, se não, vai ficar gastando dinheiro inutilmente.faça isso, entre no seu Provedor e em Busca, solicite um profissional.

    Aqui é uma Lan-house familiar (p/evitar briga) mas deixo a janeila do nossso escritório sempre aberta, mas no seu caso,é complicado peça a visita s/compromisso e me desculpe, por não saber lhe orientar.

    Bjs, Luz!!!!

Sign In or Register to comment.