As coisas simples as vezes expressam muito mais?

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana

Comments

  • É a mais pura verdade hoje para mim amigo . Na simplicidade encontramos tanta beleza . Hoje eu respondi a uma pergunta me recordando de uma bela tarde de sol de primavera , em uma estrada cheia de eucaliptos , e de como eu estava feliz naquele momento que parecia ser tão simples a outros olhos ......Queria não perder essa capacidade de enxergar esses pequenos momentos e que me faziam tão feliz .....

    batidas desordenadas do coração

    Bonito isso aqui:

    "Estava alegre nesse dia, bonita também. um pouco de febre

    também. por que esse romantismo: um pouco de febre? mas

    a verdade é que tenho mesmo: olhos brilhantes, essa força

    e essa fraqueza, batidas desordenadas do coração.

    quando a brisa de verão batia no seu corpo, todo ele estremecia

    de frio e calor. e então ela pensava muito rapidamente, sem

    poder parar de inventar. é porque estou muita nova ainda

    e sempre que me tocam ou não me tocam, sinto - refletia.

    pensar agora, por exemplo, em regatos louros. exatamente

    porque não existem regatos louros, compreende? assim se foge.

    Ah, piedade é o que sinto então. piedade é minha forma de amor,

    de ódio, de comunicação. é o que me sustenta contra o mundo,

    assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.

    piedade das coisas que acontecem sem que eu saiba.

    mas estou cansada, apesar da minha alegria de hoje,

    alegria que não se sabe de onde vem, como a da manhãzinha

    de verão. Estou cansada, agora agudamente.

    vamos chorar juntos, baixinho. por ter sofrido e continuar

    tão docemente. a dor cansada numa lágrima simplificada.

    mas agora já é desejo de poesia, isso eu confesso, deus.

    durmamos de mãos dadas. o mundo **** e em alguma parte

    há coisas [...] flutuando sobre o mar, eis o sono.

    por que ela estava tão ardente e leve, como o ar que vem

    do fogão que se destampa?"

    Clarice Lispector

    Com todo o meu carinho , Cláudia Cristal

  • Simples como a pomba...Acredito nesta afirmação, embora discorde que a felicidade é algo que possamos perder num gesto, e sim numa série de acontecimentos, de circunstâncias.

  • Sim, claro.

    Passeando de carro importado com meu grande amor, eu de olho nele, ele de olho no carro.

    Fim de semana em uma illha em Parati, eu maravilhada com o mar, ele se pavoneando com o barco.

    Uma casa maravilhosa no parque do Ibirapuera, eu planejando um lindo jardim, ele preocupado com a cerca elétrica.

    Hoje, separada, cuidando do meu jardim, ele se tratando de um câncer.

    Passou a vida juntando dinheiro, como se nunca fosse morrer, mas está morrendo, como se nunca tivesse vivido.

  • Muito verdade, pena que a gente vem se esquecendo de como é simples ser feliz....!!

  • Ola ,Amigo

    Com certeza a simplicidade é uma virtude, Só qd perdemos é que iremos dar valor ,mas pequenas coisas. Abraços

  • CONCORDO COM VC DONY, O PIOR DE TUDO É QUE DEIXAMOS IR EMBORA, SEM PERCEBER COMO ERAMOS FELIZES E NEM SABIAMOS

  • Às vezes é apenas lembrar de algo simples que agente aprende deste de criança, a arte de sorrir e para tanta complicação?

    "That's the time you must keep on trying,

    Smile,

    What's the use of crying,

    You'll find that life is still worhwhile,

    If you just smile"

    Charles Chaplin

  • as coisas simples que me faz a mulher mais feliz do mundo é meu filho de 19 anos me carregar no colo em plena avenida onde moramos, é meu filho de 24 anos me chamar pra ir ao teatro ver uma comédia com a namorada dele, é ver meu filho de 11 anos se agarrar à minha cintura e dizer:mamãe eu te amo,é poder ligar meu mp4 e ouvir rock (rammstein), é ver meu marido chegar depois de uma semana dirigindo por essas estradas do Brasil,é ter o privilégio de curtir minha família.

    simples assim...

  • Mário Quintana é um gênio!!!!

    Essa é a mais pura verdade, mas o ser humano como gosta de complicar tudo, pensa que as coisas importantes não estão vestidas de forma simples, a falsa idéia de que tudo que tem valor advém de grandes esforços....

    E é justamente aí que a simplicidade se perde e seus valores tbm.

    Abraços

  • Olá.

    Estou plena-mente de acordo...muitas vezes o dom de ser simples faz-nos vencer na vida...e ser simples é muitas vezes sermos nós mesmos...não escondendo nossas raízes...mesmo que sejam as mais humildes possíveis...

    "Simplicidade é uma riqueza da vida..."

    Abraços e passe bem...

Sign In or Register to comment.