Qual a sua opinião sobre igrejas que pedem doações em dinheiro?

Você acha que dinheiro e igreja (qualquer religião) combinam?

Update:

Ô peste, tu é inocente mesmo, pagar as contas é uma coisa, enriquecer absurdamente e virar milionário as custas dos outros é outra, ou tu finge que não enxerga.

Comments

  • nenhum ser superior precisa de dinheiro!!

    isso é uma mentira e o que é pior é aproveitada por pessoas que só sabem roubar a outras pessoas!!

    Lamentável!!

    Ω

  • Essas doações (não havia esse termo), mas, DÍZIMO, era previsto no Velho Testamento; porém dízimo do boi, da vaca, do carneiro (rebanhos), da uva, do trigo, do tecido, do azeite (para sustentar os Levitas, que não trabalhavam).

    Com a vinda do Cristo, CABOU esse negócio de DÍZIMO!

    Com a vinda do Cristo, o VT perdeu a validade, pois era a Lei, do olho por olho, dente por dente (e passa os bois pra cá!); o Cristo não informou:

    _"Sustentem os PILANTRAS, cambada de trouxas!"

    Mas não disse mesmo!

    Por que essa turma insiste em misturar VT com NT?

    O sacrifício do Cristo, não bastou?

  • Pedir tudo bem, ajudar a igreja, até fala sobre isso na bíblia.

    Agora fazer essa lavagem cerebral é que devia ser punido, usar a fé para tirar dinheiro devia ser crime.......

    É só comparar o quanto fala de dinheiro na bíblia e o quanto se fala de dinheiro em algumas igrejas.

    Não vou citar nomes de igrejas, mas sei que quem vai em igreja que faz isso vai reclamar hehehehe

  • Eu sou da seguinte opinião: Enquanto uns nasceram pra guiar a carroça, outros nasceram pra puxar.

    Doa quem quer, mas eu não nasci pra puxar.

  • É uma forma de enriquecer descaradamente os dirigentes e lesar as pessoas de boa fé.

    fui

  • Dízimo,(a décima parte) é Bíblico: Malaquias:3: 10 e 11, mas o que passar disso é invenção do homem, abraços.

  • Infelizmente este assunto é polemico para muitos, pq tem a cabeça e mente pequenas, só gostaria de saber se voces ou os pais de voces,moram sem pagar agua, luz , telefone,aluguel,iptu,ipva,consumo pessoal(alimento e roupas) poisé, a igreja tb não sobrevive sem ajuda das pessoas que frequentam lá, muitas há necessidade de pagar o aluguel,a luz, a agua, a limpeza, etc!! ninguem vive de ar.

  • Pedir, qualquer instituição religiosa pede. E faz a doação quem quiser. Constranger os fiéis para conseguir a bufunfa é que, definitivamente, não dá!

  • Pedir não tem nada... dá quem quiser

    agora absurdo é cobrar... como o dizimo 10%

    apesar que as pessoas dão.. e muito! são muito inocentes e manipuladas, elas acham que "compram" seu lugar no ceu

  • Depende pequenas doações voluntarias, ou mensalidades, como usa a IECLB e ICAR, mas não o dizimo que é 10% que vc ganha, e era uma lei judaica, para sustentar levitas e sacerdotes, pagos em mantimentos e não em $$$$. Mas pequans doações, para pagar agua luz, aluguel e não para inriquecer charlatães como o Edi Macedo

Sign In or Register to comment.